terça-feira, 20 de outubro de 2009
O governador Eduardo Campos prestigiou,
O governador Eduardo Campos prestigiou, nesta terça-feira (20), a posse de José Múcio no Tribunal de Contas da União. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro das Relações Institucionais assumiu a vaga deixada pela aposentadoria do também pernambucano Marcos Vinícios Vilaça.
Para Eduardo, a nomeação de Múcio é um "reconhecimento à sua vida pública, à sua capacidade politica e técnica de contribuir com o Brasil".
"Nós, pernambucanos, estamos muito felizes em vermos o reconhecimento nacional que a passagem de José Múcio pelo Congresso e pelo Ministério do presidente Lula tiveram. Com certeza, ele terá esse mesmo reconhecimento no TCU onde irá ajudar o controle externo a ser instrumento da melhoria da qualidade do gasto público, seja na agilização da execução da peça orçamentária brasileira, seja na racionalização dos gastos", afirmou o governador que compôs a mesa de honra da solenidade ao lado do presidente Lula e de outras autoridades.
Eduardo também destacou a representatividade de Pernambuco na Corte, frisando que dos 11 ministros do TCU, dois são naturais do Estado: "Estes números expressam a força de Pernambuco no concerto nacional", opinou. Além de José Múcio, o ex-senador e ex-ministro José Jorge também integra o conjunto de ministros do Tribunal de Contas da União.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário