O Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinou uma lei que atinge em cheio os paparazzi. De agora em diante, quem tirar fotos de alguma celebridade sem autorização ou sem uma agenda previamente combinada será processado e multado em, no mínimo, 50 mil dólares. A lei vale também para os veículos da mídia que compram fotos não autorizadas.
De fato, os paparazzi estão cada vez mais abusados e não respeitam a privacidade das celebridades. Britney Spears já bateu o carro por causa deles. O próprio Schwarzenegger, em 1998, teve seu carro perseguido e amassado por fotógrafos, quando foi pegar o filho na escola. Sem falar da morte da princesa Diana, em Paris, provocada por uma fuga desesperada dos paparazzi.
Mas tem o outro lado da moeda, quando as celebridades cobram cachês altissimos para permitir fotos. Demi Moore e Ashton Kutcher embolsaram $3 milhões de dólares pelas fotos de seu casamento em 2005. Eva Longoria e o jogador de basquete Tony Parker cobraram $2 milhões pelas fotos de seu casamento em Paris. E por ai vai.
Esse é o tipo de asssunto que sempre traz alguma polêmica. Por exemplo, tem artista que está começando e quer mais é ser fotografado. Depois que fica famoso, enxota os fotógrafos.
No Brasil, os famosos é que avisam aos fotógrafos onde estarão para serem fotografados e sairem nas Caras e Contigos da vida, para não serem esquecidos pelo público e... pelos patrões, que preferem contratar as figurinhas que estão nas colunas, não importa de que jeito.Leila Cordeiro
DIÁRIO DE UMA REPÓRTER
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário