Com mais de 126 mil votos, Fernando de Noronha foi a terceira colocada da categoria "Ilhas" no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (9) pela fundação New 7 Wonders, que organiza a seleção.
De Zurique, na Suíça - país sede da fundação - veio o anúncio de que o arquipélago pernambucano desbancou 27 outras ilhas concorrentes, ficando atrás apenas de Galápagos, no Oceano Pacífico, e Coco Island, no litoral da Costa Rica.
A conquista do terceiro lugar coloca Fernando de Noronha na zona classificatória da disputa, que se estende até a 11ª posição para cada uma das sete categorias contempladas - "Paisagens e Formações de "Gelo", "Ilhas", "Montanhas e Vulcões", "Grutas, Formações Rochosas e Vales", "Florestas, Parques Naturais e Reservas Naturais", "Lagos, Rios e Cataratas" e "Paisagens Marítimas".
Uma nova fase do concurso se inicia a partir desta quinta e Noronha já está entre os semifinalistas. O júri técnico da fundação vai avaliar as 11 primeiras colocadas de cada categoria e indicar 28 delas. O resultado dos finalistas sai no próximo dia 21.
A partir desta data, uma nova votação popular será iniciada para, então, serem escolhidas as Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado final será divulgado apenas em 2011, ainda sem data definida.
PROMOÇÃO
Foi escolhida, nesta quarta-feira (8), a frase vencedora da promoção "Eu voto em Noronha porque...", lançada no último mês de junho pela administração de Fernando de Noronha. O objetivo era promover a participação do arquipélago no concurso Sete Maravilhas Naturais do Mundo.
Entre as mais de sete mil composições enviadas pela internet, de todo Brasil, apenas a frase da mineira Elza de Oliveira Silva, moradora do município de Teófilo Otoni, Minas Gerais, foi escolhida como vencedora. Em afirmação curta e objetiva, ela escreveu "A beleza escolheu Noronha para morar". Como prêmio, ela ganhou um pacote de viagem de quatro dias para o arquipélago, com tudo pago e direito a acompanhante.
A escolha da frase campeã foi feita por comissão julgadora formada por representantes da Administração da Ilha, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), trade turístico de Noronha, além de jornalista e publicitário convidados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário