terça-feira, 14 de julho de 2009

Lula volta a rejeitar proposta de terceiro mandato


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a rejeitar, nesta terça-feira (14), a hipótese de um terceiro mandato. Ele defendeu a "alternância de poder" e disse que não concorda em "mudar as regras no meio do jogo". Informou o site G1.

"Volta e meia surgem aqui e ali propostas de mudança da Constituição, de modo a abrir a possibilidade do terceiro mandato, ou então de se fazer uma consulta popular neste sentido. Eu sou e sempre fui contra. Acho que a alternância de poder é essencial na democracia. Além disso, quando fui eleito pela segunda vez, não havia a possibilidade de terceiro mandato e eu não concordo em mudar as regras no meio do jogo. Seria puro casuísmo", disse.

Em entrevista ao "O Jornal", de Alagoas, ele lembrou que a proposta de emenda constitucional que previa a possibilidade de um referendo popular sobre o tema foi arquivada na Câmara e disse que, por isso, "o assunto está encerrado".

O presidente afirmou que não vai "brincar" com a democracia. "Vou continuar trabalhando pelo país, mas em outras trincheiras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário