segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
O PODER DO LEITE MATERNO
Que a amamentação é essencial para a saúde do bebê, todo mundo já sabe, mas agora uma pesquisa australiana reforça ainda mais a tese de que a mãe deve fazer o possível para amamentar seu filho o mais tempo que puder.
No teste com mais de mil crianças, as de dez anos que tinham sido amamentadas por pelo menos seis meses, tiveram resultados melhores em leitura, matemática e grafia, em comparação com crianças amamentadas por períodos mais curtos.
A relação entre amamentação e desenvolvimento intelectual é atribuída aos nutrientes presentes no leite materno – principalmente ácidos graxos poli-insaturados , que ajudam no crescimento de membranas celulares do cérebro e de neurônios.
Com tantos benefícios do leite de peito, os especialistas aconselham que as mães, principalmente, aquelas de primeira viagem, devem se informar com seus médicos ainda durante a gravidez, pois existe muita lenda sobre amamentação que não pode persistir nos dias de hoje, onde até mesmo a arte de amamentar está mais fácil e moderna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário