quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Homem-balão


Desde que o mundo é mundo o homem sempre invejou as aves, tantando imitá-las no dom de voar. Foram muitas tentativas até a descoberta do avião. Mais recentemente a Asa Delta e o Ultraleve conseguiram realizar o sonho de liberdade de muitos , mas existem aqueles que querem mais ousadia.
Foi o caso do americano Jonathan Trappe, de 37 anos , que usou dezenas de balões de hélio para subir a 5.486 metros de altura – um lugar normalmente reservado apenas aos pássaros e aviões.
Usando os balões, Trappe foi o primeiro homem a atravessar o Canal da Mancha . Ele controlou sua altura liberando a quantidade certa de ar dos balões, chegando à velocidade surpreendente de 80 km/h. Ao todo, Trappe fez um voo de cerca de 160km, de Leon a Colorado, no México. O vôo marcou o 200º aniversário de independência do México, em 19 de novembro deste ano, com os balões representando as cores da bandeira mexicana.
Por causa da altura, Trappe teve de levar oxigênio no vôo e contou com o apoio de dez pessoas especializadas que o ajudaram na empreitada. Agora, dá uma olhada na altura em que chegou o nosso "homem-balão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário