segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
COMO RETARDAR O ENVELHECIMENTO
Desde que nascemos, começamos a envelhecer um pouquinho a cada dia. Cada um dos elementos que nos leva ao envelhecimento agem no organismo de maneira diferenciada e individual, mas estudos demonstram que 35% da longevidade conquistada por uma pessoa se devem a sua herança genética.
Mas não se preocupe sua genética não é tão privilegiada. Se você adotar hábitos saudáveis, abandonando de vez o sedentarismo, o fumo e a má alimentação com certeza ganhará mais anos de vida
Pessoas com melhor condicionamento físico e que se alimentam de forma equilibrada sofrem menos infartos, derrames e outras doenças do gênero, e, portanto, vivem mais. Pessoas estressadas também correm um risco maior do envelhecimento precoce.
Outro fator importante na qualidade de vida, e consequentemente, no retardamento do envelhecimento, é a qualidade do sono. Uma noite de sono ruim, leva à taxa do hormônio do crescimento à metade do nível considerado normal.
É bom controlar com atenção o consumo de gorduras, carboidratos simples, alimentos refinados, cheios de corantes e conservantes que, a longo prazo, só trazem prejuízos a saúde. São muitas as doenças que derivam da má alimentação. Não é apenas a quantidade de calorias que ingerimos, mas sim a qualidade dos alimentos que consumimos, se eles são ou não nutritivos e o que eles lhe trarão de benefícios.
Nosso corpo, como máquina perfeita, precisa estar alinhado, balanceado, e com a reposição certa dos nutrientes para funcionar em sua totalidade, prevenindo doenças e tornando o processo natural do envelhecimento em algo saudável e não doentio.
As dicas são do Dr. Roberto Navarro, Nutrologista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário