quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caruaru perde centro de hemodiálise


A deputada Miriam Lacerda (DEM) registrou na Assembleia, hoje, o fechamento do Centro Regional de Hemodiálise de Caruaru que encerrou suas atividades no ano passado para reformas do prédio e até hoje a Secretaria de Saúde do Estado não diz quando voltará a funcionar.

"Todo dia tem uma história diferente e os pacientes, coitados, sofrendo numa clínica particular onde são atendidos como "encaixe", sem horário definido, porque os pacientes particulares têm prioriade sobre aqueles de responsabilidade do Estado, conforme denunciou a TV Asa Branca", disse a deputada.

A deputada disse também que a TV Asa Branca fez uma reportagem sobre o assunto destacando que, dois meses depois do fechamento do Centro, a Secretaria de Saúde anunciou que não haveria mais reformas e sim um novo prédio, a ser construído ao lado do Hospital Regional do Agreste a partir de julho de 2009.

Mas, em novembro, informou que questões burocráticas atrasaram as obras e, agora, a notícia é que surgiu um novo problema: os técnicos do setor de engenharia do Estado alertaram sobre os transtornos que o Centro de Hemodiálise poderia ter se fosse construído no local indicado, pois ficaria ao lado do novo prédiodo Instituto de Medicina Legal.

E já anunciaram um novo processo de licitação a ser aberto, esperando-se que as obras sejam iniciadas em agosto próximo. Só não foi informado se será no mesmo local polêmico ou se será estudado um novo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário