segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Laliberté no espaço

O multimilionário Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, contou nesta segunda-feira que não vê a hora de realizar seu sonho de voar numa nave espacial. Uma aventura que ele espera seja alegre e educativa. Ele deu entrevista ao repórter da AP por telefone, através da parede de vidro da sala esterilizada onde ele e os demais astronautas estão de quarentena antes do vôo, na base de Baikhonur, na Rússia.
"Em minha vida tenho feito coisas divertidas, loucas e atrevidas, mas esta é definitivamente a maior aventura em que já me meti", declarou o empresário circense. Outros turistas espaciais têm participado da experiência, mas Laliberté tem outros propósitos para seus 12 dias a bordo laboratório orbital: "Não sou cientista, nem doutor , nem engenheiro, sou um organizador, um ator e um criador, tenho uma personalidade de entreter as pessoas e é assim que farei a experiência", disse Laliberté.
Por isso mesmo, Laliberté, com sua formação circense, prometeu levar para os tripulantes dois narizes de palhaço, um amarelo e outro vermelho: "o amarelo para quando estiver de mau humor e o vermelho quando estiver feliz e animado". Além disso, ele transmitirá uma mensagem de reflexão sobre a falta de água na Terra desde a estação orbital, promovida pela organização ambientalista One Drop Foundation, à qual se unirão Al Gore e a cantora Shakira. Junto com Laliberté estarão os astronauras Maxim Surayev, da Russia, e Jeffrey Williams, dos EUA.
A viagem espacial começa na quarta-feira. O foguete e a cápsula já estão na plataforma de lançamento, a mesma da qual foi lançado em 1961 Yuri Gagarin, o primeiro ser humano a viajar ao espaço. O leitor deve estar curioso em saber quanto vai custar essa brincadeira ao empresário circense. Então lá vai: 35 milhões de dólares, que Laliberté, de 50 anos, diz que está pagando feliz da vida, porque este ano o seu Cirque du Soleil está completando 25 anos.
Então, pode se preparar porque em breve teremos um novo Cirque Du Soleil inspirado nas aventuras espaciais de Laliberté, com o nome, quem sabe, de "Space"?Postado por Leila Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário