Com as mais de 3.092 pensões vitalícias aprovadas entre dezembro de 2007 e agosto deste ano para ex-internos de hospitais-colônias de hanseníase, a Comissão Interministerial de Avaliação, coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República antecipou em quatro meses a meta estabelecida nos início dos trabalhos. Cada ex-interno receberá uma pensão de R$ 750.
Clique aqui e siga a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no Twitter.
Desde a década de 20 até 1986, pessoas com diagnóstico de hanseníase eram obrigadas pelo Estado a se isolarem ou se internarem em hospitais-colônias, para evitar o contágio do restante da sociedade. Hoje, a hanseníase tem cura e o tratamento pode ser feito gratuitamente nas unidades de saúde, com dois ou três medicamentos via oral. Aprenda o que é a doença, quais os sintomas, como se curar e se prevenir com esta cartilha produzida pelo Ministério da Saúde.
O maior obstáculo em relação à hanseníase ainda é o preconceito, que muitas vezes impede a integração dessas pessoas na sociedade. Veja o vídeo e saiba como lidar com essa situação:
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário