segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Gordura feliz
Depois de tantos movimentos contra a discrimminação de minorias, chegou a vez das gordinhas declararem sua independência. Agora é moda.Incentivo à confecções de números grandes, revistas, blogs e sites especializados para quem veste GG, calendário só com fotos de mulheres com curvas avantajadas e até campanha para que lojas coloquem em suas araras peças modernas com números acima do 46.
Segundo uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esse movimento estaria sendo chamado de "orgulho fat". Para quem está acima do peso este é um momento de resgate da auto-estima.
De acordo com pesquisa do IBGE, esse público já representa metade da população adulta do País: 48% das mulheres e 50% dos homens estão com peso acima do padrão recomendado para uma vida saudável.
No entanto, todos os envolvidos diretamente na onda "orgulho fat" ressaltam com veemência que ninguém quer fazer apologia da obesidade. "Nosso objetivo é mostrar a essas pessoas que passem a aceitar mais suas características sem deixar de ter um estilo de vida mais saudável".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário