quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Chuva fedorenta
Gente essa postagem não é das "mais limpas"não, viu? Mas notícia é notícia e a gente tem que dar. A natureza apronta cada armadilha para o homem! Também, quem manda ele a desrespeitar cortando suas árvores e agredindo o meio ambiente com agrotóxicos e outros poluentes?
Quem sabe não está aí a resposta para uma misteriosa "chuva"que desde maio vem incomodando e muito os moradores do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Eles já chamaram o fenômeno de "chuva de cocô", pois contam que "gotas" marrons caem do céu, com cheiro e textura de fezes.
O que no início parecia apenas algo passageiro, acabou transformando-se num verdadeiro pesadelo para os 750 habitantes da localidade. Quando a chuva cai, o ar fica irrespirável por causa do mau cheiro, as crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer frutas e legumes das hortas locais.
Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre com medo de contaminação porque as "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.
Evidentemente que diante de tanto mistério, já começaram as teorias do porque dessa chuva tão fora do comum. Um laboratório da região pesquisou o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu explicar a que tipo de animais pertecem e como caem sobre a cidade em forma de chuva.
Enquanto isso a população assustada se esconde em casa quando vê qualquer indício de tempestade no céu e torce para que esse fenômeno tão desagradável tenha fim logo. Alguns até acreditam mesmo que seja revolta da natureza. Será?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário