quinta-feira, 30 de setembro de 2010

maluf é multado


O autor da imagem que correu a web em minutos publicou o arquivo pelo YFrog, serviço de fotos ligado ao Twitter. Em menos de três horas, a página da foto já somava mais de 3,2 mil visualizações.

Pelo Twitter entrevistamos Dudu Viola, que disse ter publicado a foto logo após retratar a cena, às 13h, quando viu o ex-prefeito saindo de uma agência lotérica. Viola lembra que, ironicamente, Maluf foi multado por estacionar em local proibido justamente próximo a um cruzamento que ele mesmo fez quando foi prefeito de São Paulo, na avenida Brigadeiro Faria Lima.

De acordo com o relato de Viola, Maluf ainda confrontou com a agente da CET que emitia a multa ao dizer: “Pode multar. Já fui prefeito, sei como são essas coisas”. Em seguida, o candidato acenou para Viola e para todas as outras pessoas que assistiam e fotografavam freneticamente a situação.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novo VW Passat chega ao Brasil entre abril e junho de 2011


O Passat renovado (é a sétima geração do modelo, que já vendeu 15 milhões de unidades em todo o mundo) traz uma variação da nova dianteira da Volks, já conhecida no Brasil com o Fox e a SpaceFox. No caso, foi apropriada do Phaeton, o sedã superluxo da marca alemã que ganhou novo fôlego devido ao mercado chinês. Basicamente, isso significa que as barras horizontais da grade frontal, alinhadas aos faróis de cortes duros e retilíneos, são quatro. As lanternas traseiras abandonaram os elementos redondos e trazem quatro pontos de luz cada uma. À primeira vista, o carro perdeu personalidade.

Na Europa, o Passat (também disponível na carroceria station wagon) terá três versões de acabamento, além de uma quarta opção com pegada esportiva, preparada pela divisão R da marca. Sob o capô, dez opções de motorização, usando gasolina, diesel, gás e etanol (na mistura E85). Como recheio, a Volks oferece um pacotão de tecnologia voltado à dirigibilidade, à segurança e ao conforto.

O novo Passat chega ao Brasil entre abril e junho de 2011. O novo Jetta — que também tem pretensões acima de seu segmento — vem antes, ainda no primeiro trimestre.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Oposições estão confiantes na vitória de seis deputados federais

1) Pelas previsões da Frente Popular, os partidos políticos que a compõem deverão eleger domingo próximo 20 deputados federais, cabendo aos partidos de oposição as outras cinco vagas.

2) A alegação que os “frentistas” usam é a seguinte: sua chapa é muito forte eleitoralmente e, além disso, a associação dos oposicionistas com José Serra e Jarbas Vasconcelos enfraqueceu bastante os candidatos proporcionais da oposição.

3) Hoje, entretanto, numa reunião informal para analisar as chances de cada lado, os oposicionistas fizeram a seguinte conta, que lhes asseguraria seis cadeiras, com possibilidade de ficar com a sétima:

4) Mendonça Filho (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB), juntos, teriam aproximadamente 350 mil votos.

5) Bruno Araújo (PSDB) mais Raul Henry (PMDB) somariam cerca de 250 mil votos.

6) Augusto Coutinho (DEM), André de Paula (DEM) e Edgar Moury Fernandes (PMDB), juntos, também teriam aproximadamente 250 mil.

7) Osvaldo Coelho (DEM) mais Bruno Rodrigues (PSDB) teriam cerca de 140 mil.

8) Candidatos de menor expressão mais os votos dados à legenda do PMDB, PSDB, DEM e PPS totalizariam algo em torno de 100 mil.

9) Total: 1 milhão e 90 mil votos, que divididos pelo quociente eleitoral (180 mil votos) garantiriam seis cadeiras e uma “sobra” de 20 mil votos.

10) O cálculo está razoável, desde que Osvaldo Coelho e Bruno Rodrigues tenham realmente 140 mil votos e os votos dados às quatro legendas totalizem 100 mil.

É isso aí.

Gisele se encontra com Clinton


Gisele Bündchen continua sendo a modelo mais requisita e badalada , não só do mundo fashion, mas também para participar de eventos beneficentes e relacionados à ecologia e ao meio ambiente em vários países. Na última quarta-feira , ela se encontrou com Bill Clinton, em Nova Iorque, numa cerimônia anual da Clinton Global Initiative, ONG do ex-presidente americano.
A top brasileira anunciou uma parceria entre a marca Pantene, da qual é garota propaganda, e o programa “Children’s Safe Drinking Water”, destinado a ajudar a fornecer água potável a crianças em países em desenvolvimento.
Gisele deu início a campanha “Healthy Hair For Heathly Water”, que arrecadará fundos para a produção e distribuição do produto PUR, desenvolvido pela P&G, que transforma água contaminada em limpa e potável.
Agora, vamos fazer aqui uma fofoquinha light e inofensiva. Olha só a cara do presidente Clinton ao lado da Gisele. Ele que adora ficar perto de mulher e ainda por cima bonita feito Gisele, deve ter ido pra casa sonhando com esse abraço da foto, não é não?

Harry Potter em duas partes


O trailer do próximo e último filme da saga "Harry Potter" já foi divulgado. Dessa vez a história será dividida em duas partes . A primeira estréia em 19 de novembro deste ano e a segunda em julho do ano que vem.
Na parte inicial da história o inimigo número um do jovem mágico, Lord Voldemort, aparece mais vezes e confronta Potter numa briga eterna entre o bem e o mal. Segundo a crítica, em relação aos anteriores, essa produção tem muito mais ação, aventura e cenas cheias de efeitos especiais sofisticados que dão ao filme ares de um verdadeiro épico dos tempos modernos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A AJUDINHA DO BRASIL A BILL GATES


Por falar em Bill Gates, o empresário sugeriu nesta sexta-feira ao ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que o Brasil participe de campanhas da fundação que ele mantém para realizar trabalhos humanitários.

Amorim afirmou que há boas chances de o Brasil fazer parcerias com a fundação Bill & Melinda Gates, que leva também o nome da mulher do empresário. No projeto alinhavado pelo Ministro, o Brasil poderia participar organizando campanhas de vacinação, prevenção e informação sobre a Aids na África.

Várias entidades brasileiras já contribuem com a fundação criada por Gates e sua mulher. Mas o fundador da gigante da computação pretende tornar esse vínculo mais formal.

A fundação apoia projetos em cerca de cem países nas áreas de saúde, desenvolvimento e educação, a maior parte deles na África

Noite dos Filhos Ausentes‏


A tradicional Noite dos Filhos Ausentes mais uma vez irá abrilhantar a Festa de São Miguel. Em frente a Igreja Matriz, embaixo das centenárias gameleiras e ao sabor de comidas e bebidas regionais. Os ilustres filhos de Santa Cruz irão se confraternizar, fazer homenagens e apreciar o som da Banda Novo Século, da Coberta de Mulambo e do Menestrel do Frevo, Getúlio Cavalcanti.

A festa da família santacruzense acontece neste sábado, 25 de setembro, às 21h, em frente a Igreja Matriz.

Participe!

Tartaruga marinha aparece morta em Pau Amarelo, ao Norte do Recife


No fim de semana, na Praia de Pau Amarelo, em Paulista, Norte do Grande Recife, banhistas localizaram uma tartaruga de aproximadamente 1,5 metro de comprimento morta na areia. No sábado, o animal chamou a atenção de quem passava pela orla. No domingo, a cena se repetiu. Em casos como esse, é dever da prefeitura recolher o animal para um lixão. Como ninguém apareceu e a maré encheu, a tartaruga foi levada pelo mar novamente.

No Brasil, são encontradas cinco espécies de tartarugas marinhas, todas na lista de animais ameaçados de extinção.

Foi divulgado nesta quinta-feira (23) o resultado da sexta pesquisa Datafolha, encomendada pela Rede Globo e jornal Folha de São Paulo. Eduardo Campo

Foi divulgado nesta quinta-feira (23) o resultado da sexta pesquisa Datafolha, encomendada pela Rede Globo e jornal Folha de São Paulo.

Eduardo Campos (PSB) tem 72% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos (PMDB) alcançou 15%. Edílson Silva (PSol) aparece com 1%. Votos brancos e nulos somaram 3%, enquanto 8% responderam que não saber ainda em que votar. Os candidatos Sérgio Xavier (PV), Fernando Rodovalho (PRTB), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) não atingiram 1% de intenção de votos.

As entrevistas foram feitas nos dias 21 e 22 de setembro e foram ouvidos 1.101 eleitores no Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 48416/2010.

Armando passa Maciel e atinge 30% da intenção dos votos

O Instituto Datafolha divulgou também os percentuais de intenção de votos válidos para o Senado.

Em comparação à última pesquisa, divulgada no dia 18 de setembro o resultado ficou assim:

Humberto Costa (PT) tinha 36% e agora aparece com 37% dos votos. Armando Monteiro (PTB) tinha 25% e agora tem 30%. Marco Maciel (DEM) aparecia com 26% e agora tem 22%. Raul Jungmann (PPS) tinha 9% e agora tem 6%.

Renê Patriota (PV) aparece com 2%. Hélio Cabral (PSTU) e Simone Fontana (PSTU) têm 1% cada. Danúbio Aguiar (PCB), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Laírsom Lucena (PRTB) não atingiram 1% de citações.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Oséas Moraes afirma que se 40 mil votos resolver, seu filho, Diogo, está eleito

O ex-deputado Oséas Moraes (PSB) disse hoje ao blog que a pesquisa do “Dataliba” se equivocou ao não incluir seu filho, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Moraes (PSB), na lista dos candidatos da Frente Popular que têm chance de se eleger para a Assembleia Legislativa.

- Diogo polarizou em Santa Cruz com Édson Vieira (PSDB) e está muito bem em todas as cidades que compõe o Pólo de Confecções do Agreste: Toritama, Taquaritinga, Jataúba e Brejo da Madre de Deus – garantiu Oséas Moraes.

Segundo ele, Diogo fez dois grandes comícios no final de semana que confirmam o seu favoritismo: um sábado no Brejo, com a presença do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), e outro no domingo em Toritama com os três grupos de oposição.

Gordura feliz


Depois de tantos movimentos contra a discrimminação de minorias, chegou a vez das gordinhas declararem sua independência. Agora é moda.Incentivo à confecções de números grandes, revistas, blogs e sites especializados para quem veste GG, calendário só com fotos de mulheres com curvas avantajadas e até campanha para que lojas coloquem em suas araras peças modernas com números acima do 46.
Segundo uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, esse movimento estaria sendo chamado de "orgulho fat". Para quem está acima do peso este é um momento de resgate da auto-estima.
De acordo com pesquisa do IBGE, esse público já representa metade da população adulta do País: 48% das mulheres e 50% dos homens estão com peso acima do padrão recomendado para uma vida saudável.
No entanto, todos os envolvidos diretamente na onda "orgulho fat" ressaltam com veemência que ninguém quer fazer apologia da obesidade. "Nosso objetivo é mostrar a essas pessoas que passem a aceitar mais suas características sem deixar de ter um estilo de vida mais saudável".

Caetano Veloso chama Lula de golpista e Serra de burro e idiota

O cantor e compositor Caetano Veloso classificou como "golpista" a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que é preciso "extirpar" o DEM da política brasileira, feita durante um comício em Joinville (SC), na semana passada.

"Como é que o presidente da República fala que tem que extirpar um partido? Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso e não reclamar. E se a imprensa reclamar, vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente."

As críticas foram feitas à rádio baiana Santo Amaro FM, na última quinta-feira (16), quando esteve no município de Santo Amaro (BA) para a festa de aniversário de 103 anos da mãe dele, Dona Canô.

Para Caetano, o grupo político do presidente "deve sim" explicações sobre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.

Durante a entrevista, Caetano chamou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de "idiota" e "burro" por ter tentando associar sua campanha à imagem presidente no programa eleitoral.

"Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que está do lado, que é igual a Lula. É burro", disse. Para Caetano, que apoia a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, a oposição deveria ter sido mais articulada.

Questionado sobre o atual momento político brasileira, ele criticou um "populismo um pouco perigoso" no qual "a população fica hipnotizada" e "as pessoas não estão pensando com liberdade e clareza" ao aprovarem "acriticamente" o presidente.

Caetano comparou o momento político com a América Latina nos anos 1940 e 1950, quando o ex-presidente Getúlio Vargas (1930-45 e 1951-54) estava no poder.

"Eu acho uma pobreza, é um atraso, o Brasil não deveria estar mais nessa. [...] Em Salvador eu não vejo o nome dos partidos nas ruas, eu vejo que todo mundo quer aparecer ao lado de Lula. Isso é chato, é pobre".

Apesar das críticas, Caetano disse que admira Lula, "figura histórica importante no Brasil", mas diz não aceitar "ouvir tudo isso que tenho ouvido" dele.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

deu no Blog de Inaldo Sampaio

Fogo Cruzado
José Augusto Maia também se beneficia de decisão tomada pelo TSE

1) O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado federal pelo PTB, José Augusto Maia, teve motivo até de sobra para realizar um comício, ontem, em sua cidade, com a presença de umas 15 mil pessoas.

2) É que no último dia 08/09 o TSE, por unanimidade, negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, de Palmas (TO), que pedia a impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito de Santa Rosa do Tocantins (TO) e candidato a deputado estadual, Ailton Parente Araújo (PSDB), por ter tido contas rejeitadas pelo TCE-TO.

3) O TRE-TO deferiu o registro da candidatura sob a alegação de que o interessado só se tornaria inelegível se suas contas tivessem sido reprovadas pela Câmara Municipal, consoante o texto Constitucional.

4) No entanto, como a lei da ''ficha limpa'' determina que a simples rejeição de contas pelo TCE já é motivo de inelegibilidade, o Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão ao TSE.

5) O relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, disse que o ex-prefeito teve, de fato, uma prestação de contas rejeitadas pelo TCE. Mas a Câmara Municipal, por maioria de dois terços, reprovou o parecer prévio do TCE e aprovou as contas.

6) Disse ainda que é jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é clara: só quem tem competência para julgar contas de prefeito é a Câmara Municipal.

7) O caso de Ailton Parente Araújo é exatamente igual ao de José Augusto Maia. Ambos são ex-prefeitos e candidatos a deputado e tiveram contas rejeitadas no TCE mas não na Câmara Municipal.

8) A única diferença é que José Augusto Maia teve o registro negado no TRE de Pernambuco, o que obrigou seu advogado, Márcio Alves, a entrar com recurso no TSE.

9) Como na Suprema Corte Eleitoral não há dois pesos e duas medidas, deduz-se que o recurso de José Augusto será deferido, para que ele seja candidato, assim como o do ex-prefeito de Santa Rosa do Tocantins também o foi.

É isso aí.

Ministro concede liminar para candidato a deputado que teve contas rejeitadas quando prefeito

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo a eficácia de decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM/CE) que rejeitou as contas do ex-prefeito municipal de Aurora (CE), Francisco Carlos Macedo Tavares, candidato ao cargo de deputado federal nas próximas eleições. A rejeição da prestação de contas resultou no indeferimento do registro da candidatura de Francisco Carlos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

A liminar foi concedida na Reclamação (RCL 10499) na qual o ex-prefeito pretende que o Supremo anule as decisões do TCM/CE e todos os atos deles decorrentes e determine nova análise das contas apenas para a emissão de parecer, sem impor multas ou punições que não seriam de sua competência. A alegação é de que a competência para aprovar ou rejeitar contas municipais é da Câmara de Vereadores, e não do Tribunal de Contas. A inicial cita jurisprudência do próprio STF, que, nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade nºs 3715 e 849, decidiu que os Tribunais de Contas, em relação aos chefes do Poder Executivo, sempre emitem pareceres, e não julgamento, acerca das contas dos prefeitos.

“Nunca é demasia abrir a Constituição Federal e emprestar-lhe a maior concretude possível”, assinalou o ministro Marco Aurélio em seu despacho. O relator observa a simetria entre o artigo 31 e o artigo 71, incisos I e II, da CF, para afirmar a necessidade de a manifestação do Tribunal de Contas ser tomada “como parecer técnico, aguardando-se o crivo do Poder Legislativo quanto à aprovação ou à rejeição das contas”.

Tratamento diferenciado

O artigo 71 dá, nos dois primeiros incisos, tratamento diferenciado às contas do chefe do Poder Executivo da União em relação aos administradores em geral: no caso do primeiro, o TCU examina as contas prestadas pelo Presidente da República e limita-se a emitir parecer, cabendo ao Congresso Nacional o seu julgamento. Em relação às contas de administradores e demais responsáveis por recursos públicos da administração direta e indireta, o Tribunal de Contas julga. “O Presidente da República, os governadores e os prefeitos igualam-se no que se mostram merecedores do status Chefes de Poder”, observa o ministro Marco Aurélio.

O artigo 31, por sua vez, preceitua que a fiscalização do município seja exercida pelo Poder Legislativo municipal. “A limitar a atuação dos Tribunais de Contas dos Estados ou dos municípios, constata-se a existência, no próprio texto constitucional, de norma que os aponta como órgãos auxiliares da Câmara Municipal (parágrafo 1º), o que excluiu a possibilidade de lhes ser reconhecida autonomia suficiente à rejeição das contas dos prefeitos. “A atividade meramente auxiliar não pode ser transmudada em decisória”, conclui.

domingo, 12 de setembro de 2010

Eduardo Campos deverá sair das urnas como o político mais bem votado do país

A revista ''Isto É'' que chegou às bancas neste final de semana diz que o governador Eduardo Campos ''junta aliados e opositores e deverá sair das urnas como o político mais bem votado do país''.

De acordo com a matéria, assinada pelo repórter Alan Rodrigues, o governador tem 56 pontos percentuais de vantagem sobre Jarbas Vasconcelos, ''um político tradicionalmente bom de voto em Pernambuco''.

E acrescenta: ''Não há outro candidato com tamanha dianteira no Brasil. Campos vem sendo aclamado como ‘gênio sedutor’ por seu correligionários e leva dos seus adversários a pecha de ‘arrogante manipulador de resultados’ segundo definição do (candidato) a senador de oposição Raul Jungmann (PPS)''.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prazo para religar energia será reduzido para 24 horas, diz Aneel

A Aneel não detalha quantos postos deverão ser instalados para cada conjunto de população, mas exige que a espera para atendimento ao consumidor que compareça ao local não ultrapasse os 45 minutos.

A agência criou uma escala com padrão diferenciado de atendimento de acordo com o tamanho do município. Assim, nas localidades com até 2 mil unidades de consumo, o atendimento deverá funcionar pelo menos oito horas semanais a serem distribuídas pela empresa conforme seu planejamento. Nas cidades que têm entre 2 mil e 10 mil unidades de consumo, o atendimento físico deverá acontecer por pelo menos quatro horas diárias. Já nos locais com mais de 10 mil unidades consumidoras, os postos devem funcionar no mínimo oito horas diárias. O atendimento não é obrigatório para sábados, domingos e feriados.

Tempo de espera nos postos de atendimento não deve superar os 45 minutosO diretor da Aneel Romeu Rufino, relator da resolução, explicou que, até para disponibilizar o atendimento presencial nos menores municípios, não é necessário que a distribuidora tenha um escritório exclusivo, mas que o funcionário ou equipe que atenderá os clientes precisa ser exclusivo. "Se uma lotérica, por exemplo, tem espaço ocioso, pode ser compartilhado. Mas a equipe de atendimento da distribuidora tem que ser exclusiva", explicou.

A pedido das empresas, a Aneel escalonou o prazo para a implantação dos postos. Assim, a contar da data de publicação da resolução, os postos exclusivos precisam ser instalados em um prazo de até 12 meses nos municípios com até 2 mil unidades de consumo; de nove meses nos que têm entre 2 mil e 10 mil unidades consumidoras; e de seis meses para os que têm mais de 10 mil unidades de consumo.

Segundo Rufino, a instalação desses postos representará um custo, em média, equivalente a meio por cento da tarifa cobrada dos consumidores e de, no máximo, 2%. Ele afirmou, entretanto, que esse custo já está contemplado nas atuais contas de luz e que, portanto, "a tarifa não vai subir" para custear esses postos. "No último ciclo de revisão tarifária, isso já foi incluído na tarifa", reforçou o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner.

Fornecimento de energia
A resolução também reduz os prazos para ligação e religação do fornecimento de energia para consumidores em áreas urbanas. Assim, no caso de clientes residenciais que precisam de uma nova ligação, seja por mudança de endereço ou aquisição de imóvel, o prazo de ligação caiu de três para dois dias úteis. Já novas ligações para grandes consumidores, como indústrias, o prazo foi reduzido de dez para sete dias úteis.

A Aneel reduziu ainda o tempo para religação de energia para clientes que já possuem uma conta, mas por algum motivo tiveram uma interrupção. O prazo caiu de 48 para 24 horas após a solução do problema que gerou o corte, que pode ser, por exemplo, o pagamento de uma conta vencida.

A Aneel também mudou as regras para o corte da energia no caso de não pagamento da conta. Ficou mantida a determinação de que o corte só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso. A diferença é que, a partir de agora, a distribuidora terá o prazo máximo de 90 dias para fazer o corte da energia por falta de pagamento. Ou seja, se um consumidor não paga uma conta deste mês, mas quita as próximas e não é notificado do débito anterior em, até 90 dias, o corte não pode mais ser feito. A distribuidora pode cobrar a conta, mas não pode cortar mais a luz do consumidor. Essa regra entrará em vigor a partir do dia 1º de dezembro.

Decisão do TSE que enquadrou Roriz na Lei da Ficha Limpa é mantida no STF

O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de julgar improcedente pedido feito pela defesa de Joaquim Roriz contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o indeferimento do registro de candidatura do político, que concorre ao cargo de governador do Distrito Federal.

A defesa de Roriz ingressou com uma Reclamação (RCL 10604) no STF nesta segunda-feira, dia 6, para derrubar a decisão do TSE. A reclamação é um instrumento jurídico próprio para preservar decisões e a competência da Corte Suprema. Segundo a defesa do candidato, o entendimento do TSE teria violado julgamentos do Supremo em ações diretas de inconstitucionalidade.

O ministro Ayres Britto rebateu esse argumento ao lembrar que, nas ações diretas de inconstitucionalidade citadas pela defesa de Roriz, em nenhum momento o Supremo analisou a Lei da Ficha Lima (Lei Complementar 135/10).

“A alegada identidade entre o objeto da decisão reclamada e o conteúdo das citadas ADIs simplesmente não existe, pois, à falta da Lei Complementar 135/2010, como poderia o Supremo Tribunal Federal examinar a constitucionalidade da sua aplicação imediata?”, questiona o ministro.

Segundo a defesa de Joaquim Roriz, nas decisões citadas, o Supremo não teria distinguido entre lei de direito material e lei de direito processual para aplicar a regra da anualidade eleitoral (artigo 16 da Constituição). Essa regra constitucional determina que a lei que alterar o processo eleitoral só tem eficácia um ano após sua entrada em vigor.

Na decisão, o ministro lembra que o Supremo ainda não qualificou a Lei da Ficha Limpa e decidiu se, com relação à norma, incide ou não o artigo 16 da Constituição. Ele afirma que, ao julgar o Recurso Extraordinário 129.392, o STF assentou que o artigo 16 da Constituição não pode ser alegado no caso de lei exigida pelo parágrafo 9º do artigo 14 da Constituição. Esse dispositivo determina que “lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para exercício de mandato considerada vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”.

“Em nenhuma das decisões aventadas [pela defesa de Roriz], concluiu o plenário deste Tribunal pela aplicação do princípio da anualidade eleitoral quanto às hipóteses de criação legal de novas condições de elegibilidade de candidatos a cargos públicos”, afirma.

“Por todo o exposto, resulta patentemente indemonstrada (é com todo o respeito que o digo) a usurpação de competência deste STF ou de afronta à autoridade de suas decisões”, diz o ministro Ayres Britto na decisão.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CRIME E CASTIGO


Mark David Chapman, o assassino do ex-beatle John Lennon, teve mais uma vez negado pela Justiça o pedido de liberdade condicional. Aliás, essa foi a sexta vez que ele tentou voltar à liberdade. Agora, ele só poderá voltar a requerer em agosto de 2012.

Chapman hoje tem 55 anos, ele tinha 25 quando matou a tiros o ex-beatle na entrada do edifício Dakota, junto ao Central Park, em 8 de outubro de 1980, onde moravam Lennon e a mulher Yoko Ono.

Ele foi condenado à prisão perpétua, com possibilidade de obter a liberdade condicional depois de cumprir 20 anos da pena. Mas a viúva de Lennon tem se manifestado com frequência contra a libertação de Chapman porque ainda o considera uma ameaça à sua família.

Pensando bem, é justo libertar uma pessoa que mata covardemente uma outra, sem lhe dar chance de defesa?

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O MENOR HOMEM DO MUNDO


Edward Nino Hernández, um jovem colombiano de 24 anos, que gosta de dançar e sonha em ter um carro, de preferência um Mercedes, diz ele, acaba de ser aprovado para figurar no Guiness Book como o menor homem do mundo. Edward pesa 10 quilos e mede 70 centímetros.

Mas nem por isso deixa de sonhar com o futuro. Ele revela que quer viajar e conhecer o mundo e deseja se encontrar com personalidades como Jackie Chan e Sylvester Stallone, bem como o ex-presidente Alvaro Uribe.

Aos dois anos ele parou de crescer, dizem os pais de Edward, o mais velho de cinco irmãos, dos quais somente um apresenta o mesmo problema, mas não é tão pequeno. Eles afirmam que os médicos nunca conseguiram explicar a razão do fenômeno.

Mas Edward parece não ligar para a sua estatura. Ao contrário, está animado com a escolha e diz que quer entrar para o mundo das celebridades e ser um ator de cinema.

Desfile de 7 de Setembro em Caruaru acaba em tiroteio

Oito escolas deixaram de participar do desfile cívico em Caruaru, após um tiroteio em frente ao Hospital São Sebastião, na Avenida Agamenon Magalhães. Um rapaz levou três tiros no início da tarde.Trata-se de Geovani Ramiro Leite da Silva, 22 anos, natural de São Paulo. Ele ficou desacordado e foi socorrido pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste.

De acordo com a polícia, a vítima estava praticando furto. Foram encontradas 9 pulseiras e 1 celular no bolso da calça de Geovani. O estado é grave. Devido a multidão que assistia ao desfile, após o tiroteio, houve correria. Crianças se separaram dos pais e algumas foram encaminhadas pela polícia à Prefeitura. Após o tumulto, o desfile acabou, faltando oito escolas para entrarem na Avenida. No total, 97 agremiações deveriam ter desfilado, mas apenas 89 participaram do ato cívico.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cerveja frita


Se em forma de líquido, ela já é a número um na preferência mundial, que dirá como recheio de pastel! Batizado de "cerveja frita", trata-se de um pastel, no formato de um ravióli, recheado com cerveja, mergulhado em óleo quente para ficar bem crocante.Essa é uma invenção do chef americano Mark Zable .
O novo prato vai ser apresentado no próximo dia 26, na Feira Estadual do Texas, que tem entre outras competições, a gastronômica. A cerveja frita estará disponível em duas barracas na Feira, que acontece em Dallas. Um prato com cinco raviólis custará US$ 5, o equivalente a cerca de R$ 9.
O chef Zable acha que sua criação que, em inglês, chama-se "fried beer" , vai ser uma das sensações da feira este ano e ele pretende, em breve, vender seu produto a bares e restaurantes nos EUA, mas sempre avisando que o segredo da receita ele não revela de jeito nenhum!

Chuva fedorenta


Gente essa postagem não é das "mais limpas"não, viu? Mas notícia é notícia e a gente tem que dar. A natureza apronta cada armadilha para o homem! Também, quem manda ele a desrespeitar cortando suas árvores e agredindo o meio ambiente com agrotóxicos e outros poluentes?
Quem sabe não está aí a resposta para uma misteriosa "chuva"que desde maio vem incomodando e muito os moradores do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Eles já chamaram o fenômeno de "chuva de cocô", pois contam que "gotas" marrons caem do céu, com cheiro e textura de fezes.
O que no início parecia apenas algo passageiro, acabou transformando-se num verdadeiro pesadelo para os 750 habitantes da localidade. Quando a chuva cai, o ar fica irrespirável por causa do mau cheiro, as crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer frutas e legumes das hortas locais.
Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre com medo de contaminação porque as "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.
Evidentemente que diante de tanto mistério, já começaram as teorias do porque dessa chuva tão fora do comum. Um laboratório da região pesquisou o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu explicar a que tipo de animais pertecem e como caem sobre a cidade em forma de chuva.
Enquanto isso a população assustada se esconde em casa quando vê qualquer indício de tempestade no céu e torce para que esse fenômeno tão desagradável tenha fim logo. Alguns até acreditam mesmo que seja revolta da natureza. Será?

Altura é documento


A paraense Elisany Silva foi crescendo, crescendo até que chegou agora, aos 14 anos, com nada mais , nada menos que 2,06 metros de altura. A adolescente conta que ao ver o seu tamanho, algumas pessoas insistiram que ela deveria ser jogadora de basquete, já outras aconselharam a jovem a seguir a carreira de modelo.

Elisany pensou e acabou optando pela segunda opção. Ela vai estrear nas passarelas num desfile de noivas em sua terra natal, Belém do Pará, agora no mes de setembro. Mas essa altura toda tem seus inconvenientes. Elisany queixa-se sempre de dores musculares e de cabeça e sua mãe está preocupada com a saúde da filha. Alguns médicos suspeitam que Elisany tenha um tumor na glândula hipófise, e ela precisa ser submetida a um exame caro que ainda não pôde fazer.
Mas agora que está se tornando famosa depois que um vídeo dela foi parar no You Tube a adolescente poderá finalmente se tratar e até quem sabe brilhar em passarelas internacionais, já que sites de moda estão interessados em divulgá-la.
Postado por Leila Cordeiro às 8:50 PM