quarta-feira, 27 de maio de 2009
lyra a saude vai melhorar
O secretário de Saúde, João Lyra Neto, entregará em outubro o primeiro dos três hospitais prometidos pelo governador Eduardo Campos ao longo da campanha em 2006. Localizada em Paulista, com o nome de batismo Miguel Arraes, em homenagem ao avô do governador, a nova unidade de saúde será entregue à população juntamente com as primeiras quatro UPAs – Unidades de Pronto Atendimento- nas cidades de Olinda, Igarassu, Paulista e São Lourenço da Mata.
“Não adianta entregar o hospital sem as bases de apoio, que são as UPAs, que terão capacidade para atender 500 pacientes/dia, cada uma”, observa Lyra, numa conversa com este colunista. O hospital, segundo ele, está em fase de acabamento e os equipamentos já foram quase todos comprados.
O secretário aposta que o Estado passará a viver novos tempos em termos de melhora na área de saúde. “Buscamos um modelo que deu certo em outros centros urbanos que visitamos, como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte”, enfatiza, acrescentando que os dois hospitais restantes – o do Cabo e o do setor Oeste, que ficará num terreno próximo a Ceasa – já estão com os recursos assegurados.
Há muita ansiedade da parte do secretário para colocar o novo sistema de saúde em funcionamento, mas ele segue rigorosamente o preceito básico de que a pressa é inimiga da perfeição.
ALMA LAVADA- A justiça é lenta, mas o ex-deputado Aníbal Caribé está de alma lavada com a sentença do juiz José Severino Barbosa, da 6ª Zona Eleitoral do Recife, que considerou improcedente a ação atabalhoada da Polícia Federal em 2004, que apreendeu miniurnas eletrônicas comercializadas com políticos por uma empresa de sua propriedade. Caribé tem todo direito, embora nem toque no assunto, de acionar a União. Como foi inocentado, suas chances de ser indenizado são altíssimas.
Morte ao forró cearense - O forró estilizado lá das bandas cearenses ganhou uma sentença condenatória em Vitória de Santo Antão. Ali, o prefeito Elias Lira (DEM), que ontem apresentou a programação junina num evento no Parraxaxá, em Boa Viagem, fez a opção radical e acertadíssima pela adoção do tradicional forró pé-de-serra.
Fisioterapia cura senador - Os médicos que atenderam o senador Jarbas Vasconcelos no hospital Santa Joana, entre quinta-feira passada e domingo, quando foi internado com dores na coluna, aproveitaram e fizeram uma bateria de exames, a pedido do paciente. Foi constatada apenas uma lombalgia que, segundo a equipe médica, tem cura com uma simples fisioterapia. Mas ele terá que perder no mínimo 10 quilos.
SOS Pajeú - Na passagem, hoje, pelo Pajeú, quando inaugura obras em Tabira, o governador bem que poderia incluir na sua agenda uma visita às delegacias de polícia da região, que funcionam em condições precaríssimas. A de Afogados da Ingazeira, por exemplo, perdeu o seu teto, ontem, que desabou por causa das chuvas.
Shopping Caruaru - Caruaru ganha, amanhã, um belíssimo shopping, investimento da ordem de R$ 50 milhões. Integra o complexo empresarial de Luciano Ferreira, do qual faz parte também a Avil Aviamentos. Com agenda lotada, o governador não poderá comparecer, mas o vice-governador João Lyra Neto, filho da terra, estará presente.
Curtas
O INFIEL– O prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa de Andrade, que já responde a processo de expulsão do DEM por infidelidade, falou pelos cotovelos, ontem, na Rádio Litoral FM de Barreiros, detonando os senadores pernambucanos.
PARALISIA – O ex-deputado Osvaldo Coelho bate forte nos deputados Gonzaga Patriota e Fernando Filho, ambos do PSB e representantes de Petrolina na Câmara. “Eles sofrem de paralisia, pois não conseguem levar nada para o São Francisco”, ironiza.
CHUVARADA– Ao cancelar, ontem, a programação do “Governo nos municípios” no Agreste Meridional, que iria ocorrer já a partir da próxima segunda-feira, o governador se rendeu aos fatos: chove tanto na região que ficaria impossível cumprir a agenda.
'Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! (Provérbios 31-10)
Escrito por Magno Martins, às 06h02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário