quinta-feira, 28 de maio de 2009

lula pitu em 2010


Em discurso de improviso e bem-humorado, o presidente Lula convidou o ministro do Tribunal de Contas da União-TCU, Marcos Vilaça, para, daqui a um ano e meio, relaxar numa praia pernambucana, tomando água de coco e cachaça Pitu, livre do controle da imprensa e de qualquer CPI na Câmara e Senado. Lula fez a declaração ontem ao saudar Vilaça, na solenidade em que concedeu ao ministro medalha-prêmio em reconhecimento aos seus 50 anos de serviço público, segundo informa o jornal O Globo desta quinta-feira.



“Hoje você é ministro e eu sou presidente; mas daqui a um ano e meio eu não sou mais presidente e nós vamos tomar água de coco com uma pituzinha lá em Pernambuco, sem prestar contas à imprensa, sem prestar contas a nenhuma CPI na Câmara ou Senado, apenas prestando contas ao que vamos fazer no futuro”, disse o presidente.



Lula disse, ainda que, livres dos cargos, os dois poderão trabalhar para recuperar perdas históricas passadas no Estado de Pernambuco. “Pernambuco ainda vai ter que recuperar muito do que foi tirado dele na Revolução de 1817 e na Confederação do Equador, em 1824. A Coroa(portuguesa) vai nos devolver alguma coisa e, sem mandato, poderemos tramar com mais liberdade do que exercendo cargo político”, concluíu Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário