quarta-feira, 29 de abril de 2009

reunião da camara

Confira as principais frases ditas na reunião ordinária do Poder Legislativo local, ocorrida agora pela manhã. Onde os parlamentares receberam uma Comissão Interna da Prefeitura Municipal para explicar a atual situação do processo apresentado pela atual gestão onde são destrinchados os débitos, que de acordo com o próprio processo apresentado, foram deixados pela última gestão:


´´Eu desafio a oposição a trazer uma pessoa que tenha sido negativada no SERASA em relação ao empréstimo consignado da Prefeitura``
Vereador Ernesto Maia (PTB)
-
´´ Quanto é o rombo que o prefeito da gestão anterior deixou para a população de Santa Cruz do Capibaribe que está sofrendo hoje com a falta de insulina, merenda``.
Ver. Afrânio Marques(PSDC)
-
´´ Quem ta comandando é Ernesto?``
Ver. Afrânio Marques(PSDC)
-
´´Você quer que eu corte seu microfone é?``
Ver. Fernando Aragão(PDT), respondendo a indagação do vereador Afrânio
-
´´ Eu estou com a palavra``

Ver. Ernesto Maia, respondendo com tranquilidade ao vereador Afrânio(que a essa altura se indignou com o vereador de situação)
-
´´Eu queria dizer ao vereador que o rombo do prefeito vem desde 1998. Mas é nos votos``
Ver. Ernesto Maia, em resposta a pergunta do vereador Afrânio Marques
-
´´ Quer aparecer Afrânio?``
Ver. Fernando Aragão(PDT)
-
´´O vereador Ernesto quer fazer um palanque e a gente percebi que tem uma platéia para Ernesto``
Ver. Zezim Buxim(PSDC)
-
´´ Quero registrar a falta de condução da presidência da Casa, em deixar que vereadores utilizem esse espaço para fazer palhaçadas``

Vereador Junior Gomes(PSDC)
-
´´Acredito eu que o senhor está um pouquinho incomodado. Porque se houve aqui alguém fazendo gracinha o senhor é um dos tais. O senhor deve ter respeito ficar calado e ficar escutando``
Ver. Fernando Aragão
-
Curiosidades


O vereador e presidente da Camâra Municipal de Vereadores Fernando Aragão, tem demonstrado um certo descontrole nas últimas reuniões ordinárias.


O parlamentar não tem conseguido conduzir os trabalhos com muita coerência e coesão e tem causado estranheza em alguns momentos, onde tem demonstrado aspereza com alguns colegas de casa.


Por outro lado, e como já era de se esperar, o vereador Dr. Nanau tem demonstrado falta de engajamento com seus colegas de bancada, permanecendo sempre na defensiva e na linha do ´´paz e amor`` com a ala situacionista, chegando até mesmo a ser comentada por simpatizantes do partido a sua saída do grupo de oposição e sua aliança com o grupo do prefeito Toinho do Pará.


Por fim destaco a imaturidade de alguns parlamentares, das duas alas políticas, que transformaram a reunião em uma rinha de galo. Onde trocas de acusações e posturas estranhas ao cargo foi o que mais se observou. E no entanto para a população que acompanhou pelo rádio a transmissão das explicações da Comissão as informações não ficaram claras, inclusive os próprios parlamentares contribuíram utilizando termos desconhecidos e uma linguagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário