quarta-feira, 29 de abril de 2009

Governo reage aos ataques

O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, rebateu, ontem, as provocações do DEM, que em visita ao Agreste concluiu ter constatado que a duplicação da BR-104, que liga Caruaru ao pólo da sulanca – Santa Cruz do Capibaribe e Toritama – seria uma obra fantasma. “O Governo já iniciou a duplicação da rodovia, abriu o canteiro em Toritama e só não deu ainda o start das obras de engenharia porque, no momento, está concluindo as desapropriações”, disse.

A duplicação da Estrada do Jeans, como é conhecida, segundo o secretário, é, ao contrário do que informou o DEM, uma promessa não cumprida pelo ex-governador Mendonça Filho que está saindo do papel neste governo graças ao prestígio do governador com o presidente Lula.

”O projeto executivo da BR foi feito por nós e o dinheiro da obra está garantido no orçamento do PAC graças a uma intervenção do governador junto a Lula e a ministra Dilma”, acrescenta. Ressalta o secretário que no seu “melancólico, fugaz e derradeiro governo”, como faz questão de grifar, “Mendonça nada fez pelo pólo sulanqueiro”.

Há pouco, segundo Sebastião, o governo concluiu a requalificação da PE-160, também prometida e não feita por Mendonça. “Estamos fazendo tudo isso sem vender um único patrimônio do Estado”, ironiza o secretário numa referência à privatização da Celpe no Governo Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário