sexta-feira, 27 de abril de 2012
LIBERDADE PARA AS INDIANAS
Esta jovem, Laxmi Sargara, de 18 anos conseguiu uma vitória sem precedentes num país como a Índia, onde a mulher tem sempre a última palavra. Ela conseguiu anular legalmente um casamento arranjado quando ela ainda era uma criança.
Laxmi casou-se com Rakesh no Estado do Rajastão, no norte do país, quando ela tinha somente um ano de idade e ele, três. A jovem cresceu com sua família e só descobriu que estava casada quando seus sogros foram "exigi-la" para o filho.
Casamentos forçados de crianças são ilegais na Índia, mas ainda muito comuns em certas regiões do país, especialmente em comunidades rurais e mais pobres. Mas Laxmi não desistiu e conseguiu anular o absurdo casamento com alguém que ela nem conhecia, com a ajuda da ONG local Sarathi Trust.
A Unicef afirma que 40% dos casamentos forçados de crianças do mundo todo acontece na Índia, mas que aos poucos essa mentalidade vem mudando no país, agora então depois da conquista da jovem Laxmi, outras indianas vão se encher de coragem para tomar a mesma decisão quando o casamento lhes for imposto sem que elas nemsequer conheçam o noivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário