quarta-feira, 11 de abril de 2012
A FOME É CADA VEZ MAIOR NA ÁFRICA
Pouca gente deve conhecer uma faixa de território conhecida como Sahel, que se estende por quase uma dezena de países abaixo do deserto do Saara. Pois bem essa região tornou-se o maior foco de uma das mais graves crises de fome da atualidade, segundo a ONU, com o agravante de instabilidade política na região.
O Sahel, que vai do oeste ao leste da África, está vivendo os efeitos de uma temporada de chuvas especialmente fraca e irregular, que atrapalhou as colheitas e a alimentação do gado e fez subir o preço dos alimentos, informou o Programa Mundial de Alimentos (WFP), da ONU. Com isso, segundo a entidade,de 10 milhões a 15 milhões de pessoas podem ser afetadas pela total falta de alimentos.
"Em uma região onde a taxa média de crianças com desnutrição aguda normalmente fica perto do limite de alerta de 10%, qualquer fator que reduza ainda mais o acesso aos alimentos pode gerar uma crise de grandes proporções", informou comunicado da ONG Médicos Sem Fronteiras.
Em outras palavras, cada vez mais gente morre de fome nessa parte do mundo, sem que nenhuma solução a curto prazo seja apresentada. Quem sabe canalizar verbas de tantas guerras que só fazem matar , para salvar milhões de vidas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário