sábado, 8 de janeiro de 2011

A HORA E A VEZ DO CHÁ VERDE


A novidade do dia na medicina é o chá verde que pode proteger o cérebro de doenças como câncer, Alzheimer e outros tipos de demência, afirma um estudo da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha.

Os cientistas investigaram se as propriedades benéficas do chá verde, que já tinham sido comprovadas no chá recém-preparado e não digerido, ainda se mantinham ativas depois que o chá fosse digerido.

Segundo Ed Okello (foto), professor da Escola de Agricultura, Alimento e Desenvolvimento da Universidade de Newcastle, que liderou o estudo, está muito animado com os resultados: "quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são até mais eficazes contra gatilhos importantes do Alzheimer do que a forma não digerida do chá".

"Além disso, também descobrimos que os compostos digeridos (do chá verde) tinham propriedades contra o câncer, desacelerando de forma significativa o crescimento de células do tumor que usamos em nossas experiências", afirmou ele.

Tomara que o estudo esteja certo. Pelo sim, pelo não, o estoque de chá verde no comércio vai dmininuir depois da notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário