sábado, 29 de janeiro de 2011
Com todo o amor!
Voa passarinho
Vai ao encontro do meu amor
Diga a ele que o espero de braços abertos
Com saudades de onde estou
Diga a ele também de todo amor
Que tenho aqui, dentro de mim
Explodindo de alegria e felicidade
Com gosto de certeza e sabor..
Voa passarinho
Vai buscar o meu amor
Mande também um bilhetinho
Com carinho, um beijo e uma flor
Fale que os momentos que passamos
Foram únicos, de intenso valor
Que a certeza de nossa aliança
É uma benção que Deus nos presenteou
Envie o mais rápido, passarinho. Por favor!
Raul Jungmann janta com Gilmar Mendes em Brasília
O deputado Raul Jungmann (PPS) jantou ontem em Brasília com o ministro do STF, Gilmar Mendes, de quem foi colega no ministério de FHC. Na época, Jungmann era ministro da Reforma Agrária e, Mendes, advogado geral da União.
Os dois ficaram muito amigos e jantam juntos em Brasília pelo menos uma vez por mês.
Durante a conversa, sobre assuntos gerais da política e da economia, Jungmann resolveu sondar o ministro sobre a questão dos suplentes dos partidos políticos e das coligações.
Ouviu de Gilmar Mendes que a tendência do STF é manter o entendimento já cristalizado no Tribunal Superior Eleitoral: em caso de afastamento do titular do mandato, assumirá o substituto do partido.
Porém, para não gerar confusão nas casas legislativas do país, dado que a regra do jogo não era esta, é possível que os ministros evoluam para uma solução intermediária: confirma-se a tese, mas era só seria aplicada a partir das eleições de 2012.
Os dois ficaram muito amigos e jantam juntos em Brasília pelo menos uma vez por mês.
Durante a conversa, sobre assuntos gerais da política e da economia, Jungmann resolveu sondar o ministro sobre a questão dos suplentes dos partidos políticos e das coligações.
Ouviu de Gilmar Mendes que a tendência do STF é manter o entendimento já cristalizado no Tribunal Superior Eleitoral: em caso de afastamento do titular do mandato, assumirá o substituto do partido.
Porém, para não gerar confusão nas casas legislativas do país, dado que a regra do jogo não era esta, é possível que os ministros evoluam para uma solução intermediária: confirma-se a tese, mas era só seria aplicada a partir das eleições de 2012.
Senador eleito pelo PTB promete atuar no Congresso em defesa dos interesses de Pernambuco
O senador eleito Armando Monteiro (PTB) disse nesta sexta-feira em entrevista à Rádio CBN que sua atuação no Congresso será voltada para “a defesa intransigente dos interesses de Pernambuco”.
Ele garantiu que suas prioridades serão a atração de recursos financeiros da União para garantir a conclusão dos projetos que estão em curso no Estado como a transposição do Rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina.
Veja, abaixo, os principais temas abordados por Armando Monteiro Neto na entrevista.
Obras em Pernambuco
“O Senado é a casa do Congresso que representa a Federação. Enquanto a Câmara representa o conjunto da população, o Senado cumpre na representação do Congresso esse papel. O meu primeiro compromisso é com Pernambuco, no momento que o Estado vive um período de dinamismo econômico, de crescimento, de recuperação de sua liderança no contexto regional. Então é importante que a re...
SAÚDE E CASAMENTO
Normalmente são os homens que dizem não serem adeptos do casamento, preferindo o estado civil de "solteiro convicto". Mas agora especialistas no assunto que estão discutindo o tema num simpósio no Reino Unido, afirmam que: os casados vivem mais do que os solteiros, que as mulheres, quando casadas, têm melhor saúde mental e que os homens de aliança têm vantagem física.
Os pesquisadores explicam que o estado físico dos homens melhora provavelmente pela influência positiva da parceira no estilo de vida. No campo mental, as mulheres ficam melhores talvez pela grande importância dada ao relacionamento.
É mas não vá pensando que tudo são flores nos relaciomentos entre homem e mulher. Os especialistas concluíram também que um casamento pode ser bom pra saúde quando não é tenso, as pessoas precisam estar na mesma sintonia de harmonia , boa vontade, renúncia, compreensão e muito amor, porque senão é mais saúdável manter a solteirice!
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
MACONHA ENGARRAFADA
Está vendo essas garrafas coloridas aí? São de "Canna Cola". Agora, adivinha do que é feito o refrigerante? Não sei o que você respondeu, mas , pasme, é de maconha. Isso mesmo e vai estar disponível nas lojas do Colorado em fevereiro.
Cada garrafa custará de US$ 10 a US$ 15 e vai ter entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, o gênero botânico utilizado para produzir haxixe e maconha.
Essas informações foram publicadas na revista americana "Time que esclarece. São 15 os Estados americanos onde o uso da maconha para fins medicinais é legal. No entanto, as condições para sua legalidade mudam de um lugar para o outro, e maconha, independentemente do propósito, continua sendo ilegal pelas leis federais.
O criador do "Canna Cola", o empresário Clay Butler, garante que nunca fumou maconha e que elaborou a bebida por "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem".
De acordo com Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, não há com o que se preocupar em relácão à droga, afinal, os níveis de THC na "Canna Cola" serão menores que os de outras bebidas do mesmo tipo que já estão no mercado. O efeito no organismo é similar ao de uma "cerveja suave".
Mas, seja como for, se a pessoa quiser tomar a "Canna Cola", é como se estivesse tomando maconha engarrafada, é ou não é?
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
SOFÁ DE PALITOS FAZ SUCESSO
Os japoneses são conhecidos no mundo todo por sua precisão na fabricação de miniaturas e objetos que exigem criatividade e precisão a cada detalhe. Como este sofá, feito pelo designer japonês Yuya Ushida que levou tres meses para construí-lo.
No sofá que está mais para um banco, já que é feito de madeira e não é macio , Ushida usou oito mil palitos de madeira de quatro tamanhos diferentes e argolas de metal para criar a estrutura que muda de tamanho.
Exatamente, porque o sofá tem a flexibilidade suficiente para ser moldado ele já é um sucesso no mercado. Está sendo indicado por especialistas em decoração como peça fundamental em salas de visita e até escritórios, por ser leve e versátil em sua forma, facilitando a arrumação do ambiente.
É interessante, mas para o meu gosto, prefiro algo mais confortável, descontraído e macio para sentar bem à vontade e até tirar um cochilo, coisa que neste aí de palitos, acho que seria impossível, não é mesmo?
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
QUEIJO HUMANO
Uma estudante da Universidade de Nova Iorque resolveu fazer um trabalho sobre fabricação de queijo humano, propondo que as pessoas passem a consumir o alimento feito com leite materno. Isso seria o primeiro passo, segundo ela, contra a exploração dos animais que tradicionalmente nos fornecem o leite para a fabricação dos queijos.
Entre seus argumentos para justificar o consumo do queijo humano, Miriam diz que nenhum animal se alimenta do leite vindo de outra espécie na natureza. Outro ponto positivo para o novo tipo de queijo seriam problemas de alergia às proteínas do leite de vaca.
A estudante buscou voluntárias, mães com sobra de leite, para doação da matéria-prima. E fabricou três tipos de queijos humanos com sabores diferentes. Ela continua procurando voluntárias moradoras da cidade de Nova York para doação de leite. Mas na ficha de inscrição existem perguntas sobre a alimentação das mulheres, já que isso influenciaria no sabor do queijo.
A estudanteargumenta que apesar do queijo de leite humano deixar muita gente com sensação de nojo, o leite materno é nosso único alimento nos primeiros meses de vida. Ele protege o bebê de várias doenças e melhora seu desenvolvimento, então porque não consumi-lo em forma de queijo na idade adulta? Vai nessa?
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
FALSOS CELULARES NO MERCADO
Um em cada cinco celulares vendidos no mundo é uma cópia ilegal ou imitação não licenciada, o que prejudica a posição de fabricantes como a Nokia nos mercados emergentes, informou a companhia nesta sexta-feira.
"A maior parte é originada da China, mas é um problema global. Não acontece apenas na Ásia, mas também na América Latina e mesmo em algumas parte da Europa", disse Esko Aho, membro do conselho da Nokia.
O crescimento no número de fabricantes de aparelhos sem marca aliado à expansão nas vendas de celulares inteligentes impulsionaram alta de 35 por cento nas vendas de celulares no terceiro trimestre, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Gartner, em novembro. A empresa elevou sua previsão para o crescimento do segmento em 2010, que pode superar os 30 por cento.
A Gartner estima que a participação do mercado ilegal tenha crescido para acima de 20por cento, mas muitos analistas do mercado demonstram dúvidas sobre esta estimativa.
O décimo terceiro salário NUNCA existiu
O 13º Salário NUNCA Existiu...
Não tinha pensado nesta! Brilhante, de fato!
Os Ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas ... há sempre uma razão para as coisas - e os ingleses NÃO FAZEM NADA POR ACASO!!!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que
recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...
Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º salário.
Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.
Perguntarão porquê.
Respondo: Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual) + R$ 700,00 (13º salário) = R$ 9.100 (Salário anual mais o 13º salário)
O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.
Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer uma simple contas que aprendeu no Ensino Fundamental:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por
semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal) X 52 (número de semanas anuais) = R$ 9.100.00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa, surpresa? Onde está portanto o 13º Salário?
A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse
fato simples.
A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de
que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º salário. O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
Não tinha pensado nesta! Brilhante, de fato!
Os Ingleses recebem os ordenados semanalmente!
Mas ... há sempre uma razão para as coisas - e os ingleses NÃO FAZEM NADA POR ACASO!!!
Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que
recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...
Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º salário.
Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.
Perguntarão porquê.
Respondo: Porque o 13º salário não existe.
O 13º salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.
Suponhamos que você ganha R$ 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de R$ 8.400,00 por um ano de doze meses.
R$ 700 X 12 = R$ 8.400,00
Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º salário.
R$ 8.400,00 + 13º salário = R$ 9.100,00
R$ 8.400,00 (Salário anual) + R$ 700,00 (13º salário) = R$ 9.100 (Salário anual mais o 13º salário)
O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.
Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer uma simple contas que aprendeu no Ensino Fundamental:
Se o trabalhador recebe R$ 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por
semana R$ 175,00.
R$ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = R$ 175,00 (Salário semanal)
O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos R$ 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será R$ 9.100,00.
R$ 175,00 (Salário semanal) X 52 (número de semanas anuais) = R$ 9.100.00
O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º salário
Surpresa, surpresa? Onde está portanto o 13º Salário?
A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse
fato simples.
A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de
que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.
No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.
Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º salário. O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.
Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA
CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de:
R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800 - 61 96 19
Digite 1 (um), 1 (um), 1 (um)
Votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado ( 0800-61 96 19, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federais.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.
LIGUE: 0800-619619 ..... Digite 1 (um), 1 (um),1 (um) .
Vamos divulgar!!!
Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.
Quantos mais ligarem, maior a chance.
Não adianta ficar só reclamando.
Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...
Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!
R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800 - 61 96 19
Digite 1 (um), 1 (um), 1 (um)
Votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
O Projeto de Lei é o de n.º 5476, do ano de 2001.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado ( 0800-61 96 19, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federais.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.
LIGUE: 0800-619619 ..... Digite 1 (um), 1 (um),1 (um) .
Vamos divulgar!!!
Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.
Quantos mais ligarem, maior a chance.
Não adianta ficar só reclamando.
Quando podemos, temos que tomar alguma atitude contra os ladrões que surrupiam nossas pequenas economias...
Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS!
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
APARELHO CONTROLA MOTORISTA
Para provar o perigo da text message para a pessoa que está dirigindo, a Universidade Virginia Tech fez um estudo onde concluiu que quem envia mensagens pelo celular enquanto dirige está 23 vezes mais propenso a se envolver em acidentes.
Como o SMS é mais comum entre os mais jovens, a empresa Inthinc lançou no mercado o Tiwi , um aparelho que bloqueia o celular dentro do carro, mas permite que todos os passos do motorista dentro do carro sejam companhados pela web.
O Tiwi pode ser usado por pais que querem aumentar a segurança de seus filhos enquanto dirigem e até por empresas que querem vigiar o comportamento de seus motoristas.
O aparelho envia informações de velocidade e uso de cinto de segurança pelo computador para que os responsáveis possam acompanhar o que se passa dentro do veículo. O Tiwi custa US$ 299 (R$ 500) nos Estados Unidos, mais um serviço mensal de US$ 29,95 (R$ 50).
Chega a 741 o número de mortos no RJ
De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio de Janeiro, divulgado às 19h45, sobe para 741 o número de mortos na região serrana daquele estado. O número de desalojados e desabrigados, nas principais cidades atingidas, chega a 25 mil. O Governo Federal anunciou, hoje, que vai antecipar o pagamento do INSS em um mês às vítimas da chuva. O valor será descontado em três anos, sem juros. Foto: Reinaldo Marques.
domingo, 16 de janeiro de 2011
NEGÓCIO DA CHINA
O crescimento da China não para e está cada vez mais diversificado. O país vem saindo na frente de muitas potências mundiais em vários segmentos. No setor da construção de pontes e viadutos o know how chinês vem sendo copiado mundo afora pela rapidez e eficiência de suas estruturas.
Agora mesmo acaba de ficar pronta a ponte Qingdao Haiwan, com mais de 42,5 quilômetros de extensão, é a maior do mundo sobre a água. Ela une as cidades de Qingdao e Huangdao, encurtando em 30 quilômetros a distância entre elas e reduzindo o tempo do trajeto em 20 minutos.
A ponte levou 4 anos para ser construída, custou mais de R$ 14 bilhões e usou a força de trabalho de 10 mil pessoas. As 450 mil toneladas de aço utilizadas na estrutura da ponte suportam tufões, terremotos de até 8 pontos na escala Richter e o impacto de um navio de 300 mil toneladas.
Mas a China já avisou que não vai parar por aí. Pretende bater o seu próprio recorde com outra ponte que está construindo desde 2009, com 50 quilômetros de extensão para ligar a ilha de Hong Kong ao restante do território do país.
De Dilma ele é ''somente'' irmão. E nunca divulga issoDe Dilma ele é ''somente'' irmão. E nunca divulga isso
À primeira conversa, pelo jeitão sossegado e sotaque carregado, Igor Rousseff, único irmão vivo da presidente Dilma Rousseff, pode parecer um sujeito simplório, um caipira. Nada disso. Meio ácido, meio engraçado, meio desligado das delícias que o poder pode oferecer, o filho mais velho de dona Dilma Jane e do búlgaro Pedro Rousseff tomou rumo diferente e caiu no mundo quando a irmã dava os primeiros passos na clandestinidade e na luta contra a ditadura no Brasil.
Esteve na posse da irmã em Brasília, mas só quem o conhece sabia que ele era irmão da presidente. Não se deixa ser fotografado pela imprensa e não se tem notícia de foto recente dele.
Aos 18 anos, Igor foi 'olhar' as coisas no Canadá. Aos 19, estava frente a frente com líderes do movimento beatnik e hippie nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, o hoje advogado Igor Rousseff continuou no mundo, longe da família. Em conversa de quase uma hora com O GLOBO, por telefone, disse que não vai ficar 'rabeando' e criando constrangimentos para Dilma em Brasília.
Colecionou cursos que começaram com Direito na UnB, depois jornalismo, história, se embrenhou pela aviação, trabalhou em hotelaria e no escritório do recém-eleito deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), em Belo Horizonte, fazendo serviços de assessoria jurídica para pequenas empresas.
Oportunismo
''Quem não conhece o Igor não fica sabendo nunca por ele que é irmão da presidente da República. Morre de medo de pensarem que ele quer tirar proveito disso'', conta o ex-empregador Gabriel Guimarães.
Por um tempo, Igor trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte, levado pelo amigo da família, Fernando Pimentel. No final do governo, foi exonerado juntamente com outras 160 pessoas.
''Ele foi exonerado dentro de uma medida genérica de fim de governo. A maioria dessas pessoas foi recontratada. O Igor nunca pediu para voltar'', conta o atual prefeito, Márcio Lacerda.
Aposentadoria
E agora, com a irmã presidente, Igor afirma que não quer nem saber de trabalhar em seu governo. Ele e Dilma nasceram no mesmo ano, 1947: ele no dia 1 de janeiro, e ela, no dia 14 de dezembro. No ano que vem, ele completa 65 anos e conta os dias para requerer sua aposentadoria do INSS.
''No dia 1 de janeiro do ano que vem sou o primeiro da fila. Dizem que não demora mais de 15 minutos para sair a aposentadoria. Quero ver! Aí vou sumir. Tem 8.500 quilômetros de praia para eu explorar. Quem é rico tem tempo. Tempo não se compra. Ninguém chega no armazém e pede um quilo de tempo. Portanto, eu quero aproveitar o que me resta'', planeja Igor Rousseff. (De O GLOBO)
sábado, 15 de janeiro de 2011
A foto oficial de Dilma Rousseff
A foto oficial de Dilma Rousseff foi publicada nesta sexta-feira (14). A imagem ficará na Galeria dos Presidentes, no hall do Palácio do Planalto. Na primeira semana de governo Dilma, o suporte para a foto já estava instalado, mas a foto não havia sido apresentada. De acordo com a Presidência, a foto foi tirada no dia 9 de janeiro, último domingo, no Palácio da Alvorada. O material foi produzido pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Roberto Stuckert Filho.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
REVERSO PARA FREAR O REAL
O Banco Central reforça nesta sexta-feira sua intervenção no câmbio, atuando no mercado futuro com a oferta de até 1 bilhão de dólares em contratos de swap cambial reverso.
A medida se encaixa dentro dos esforços do governo para frear a valorização do real com objetivo de proteger as exportações do país. No domingo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia dito que o mercado poderia esperar ações no mercado futuro.
Na segunda-feira, ele declarou que uma eventual oferta de swap cambial reverso não incorreria em perdas para o governo porque as autoridades têm "certeza" de que não haverá valorização do real.
O swap cambial reverso é um derivativo oferecido pelo BC que funciona como uma compra futura de dólares pela autoridade monetária. Com a operação, o BC paga ao mercado um rendimento em juros e recebe em troca a variação cambial do período de duração do contrato.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Pernambuco terá seu Rodoanel ligando Litoral Norte ao Sul
Pernambuco terá nos próximos quatro anos um cinturão ligando o Litoral Norte ao Litoral Sul garantindo que os motoristas evitem pontos de estrangulamento. A ideia é tirar o transporte de cargas da BR-101, que hoje encontra-se saturada. Será uma espécie de Rodoanel, via inaugurada para tentar desafogar o trânsito no Estado de São Paulo.
O projeto do Arco Metropolitano, como foi batizada a via, já foi apresentado ao governador Eduardo Campos (PSB). A via terá cerca de 100 quilômetros de extensão e irá do Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca, Litoral Sul, até Igarassu, no Litoral Norte. A obra está orçada em R$ 1,5 bilhão.
"O governador pretende fazer um equilíbrio entre os polos Norte e Sul", explicou o secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PT).
Depois da sáida dos presídios de Itamaracá, prevista para os próximos oito meses, o Governo do Estado construirá uma segunda ponte para facilitar o acesso à ilha.
De acordo com o secretário, está havendo um debate no governo para se definir o modelo de administração da via. Uma parceria público-privada (PPP) não está descartada.
FREEWAY - Por falar em PPP, há outra obra nos planos do secretário e esta, diferentemente da anterior, já tem um modelo de gestão definido. Será uma parceria público-privada. Trata-se de uma freeway (rodovia de acesso limitado) que sai da fábrica da Caninha 51, no Cabo de Santo Agostinho, e vai até a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Há possibilidade de levar a estrada até o Estado de Alagoas. O secretário de Governo, Maurício Rands (PT), está em negociação com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Veja outros trechos da entrevista:
BR-423 - O secretário Isaltino Nascimento anunciou que o governo federal liberou nesta quarta-feira (12) R$ 28,804 milhões para a elaboração do projeto de duplicação da BR-423, de São Caetano a Garanhuns. A obra está orçada em R$ 300 milhões.
ARENA DA COPA - À Secretaria de Transportes cabe a duplicação da BR-408, que dá acesso à Arena da Copa, em Igarassu, na Região Metropolitana. A promessa é concluí-la até abril de 2012, prazo limite para que o Estado receba a Copa das Confederações, em 2013. A novidade é que a rodovia terá um viaduto de acesso à área dos jogos.
TERMINAIS RODOVIÁRIOS - Isaltino reconheceu a precariedade dos terminais rodoviários, inclusive do TIP, no Recife, que é gerido por uma empresa privada. Ele afirmou que há algumas possibilidades para a gestão dos 60 terminais do Estado: é possível conceder a gestão a uma empresa privada; pode-se fazer um pool de municípios e autorizá-los a delegar a administração a terceiros; pode haver repasse de recursos aos municípios para que eles mesmos administrem os terminais. Em relação ao TIP, ele prometeu fazer uma visita surpresa ao local para avaliar as denúncias que são feitas. Ele prometeu inclusve padronizar os serviços de sinalização no Estado para que não haja mais casos de pessoas que se perdem para chegar ao terminal mais importante do Estado. Isaltino afirmou que não há como garantir a iluminação das imediações do TIP agora, mas que o problema será resolvido com a duplicação da BR-408.
BURACOS - Para facilitar a detecção de buracos nas rodovias e a solução do problema, Isaltino disse que toda a execução de obras ficará sob responsabilidade direta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Hoje isso é responsabilidade dos oito distritos rodoviários.
SITE - Finalmente será possível saber os horários de ônibus que saem e chegam ao TIP e os preços das passagens. Nos próximos cem dias o secretário anunciará quando entra no ar o site com essas informações essenciais.
JOÃO DA COSTA - Isaltino acredita que para que o prefeito do Recife, João da Costa (PT), aumentar sua popularidade que, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, anda em baixa, é preciso que melhore a comunicação de sua gestão. "Uma coisa importante para o homem público é a comunicação. É preciso aprimorar este link entre o que está sendo feito e o que a população sabe. O processo de comunicação precisa ser otimizado e aprimorado", afirmou.
CIDADES - A perda da Secretaria das Cidades para o PSB não representa, de acordo com Isaltino, uma perda para o PT Estadual. Neste novo governo, a legenda ficou com a Secretaria de Governo, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Transportes. "Acho que ganhamos para o fortalecimento do partido", afirmou.
O projeto do Arco Metropolitano, como foi batizada a via, já foi apresentado ao governador Eduardo Campos (PSB). A via terá cerca de 100 quilômetros de extensão e irá do Complexo Portuário e Industrial de Suape, em Ipojuca, Litoral Sul, até Igarassu, no Litoral Norte. A obra está orçada em R$ 1,5 bilhão.
"O governador pretende fazer um equilíbrio entre os polos Norte e Sul", explicou o secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PT).
Depois da sáida dos presídios de Itamaracá, prevista para os próximos oito meses, o Governo do Estado construirá uma segunda ponte para facilitar o acesso à ilha.
De acordo com o secretário, está havendo um debate no governo para se definir o modelo de administração da via. Uma parceria público-privada (PPP) não está descartada.
FREEWAY - Por falar em PPP, há outra obra nos planos do secretário e esta, diferentemente da anterior, já tem um modelo de gestão definido. Será uma parceria público-privada. Trata-se de uma freeway (rodovia de acesso limitado) que sai da fábrica da Caninha 51, no Cabo de Santo Agostinho, e vai até a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Há possibilidade de levar a estrada até o Estado de Alagoas. O secretário de Governo, Maurício Rands (PT), está em negociação com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Veja outros trechos da entrevista:
BR-423 - O secretário Isaltino Nascimento anunciou que o governo federal liberou nesta quarta-feira (12) R$ 28,804 milhões para a elaboração do projeto de duplicação da BR-423, de São Caetano a Garanhuns. A obra está orçada em R$ 300 milhões.
ARENA DA COPA - À Secretaria de Transportes cabe a duplicação da BR-408, que dá acesso à Arena da Copa, em Igarassu, na Região Metropolitana. A promessa é concluí-la até abril de 2012, prazo limite para que o Estado receba a Copa das Confederações, em 2013. A novidade é que a rodovia terá um viaduto de acesso à área dos jogos.
TERMINAIS RODOVIÁRIOS - Isaltino reconheceu a precariedade dos terminais rodoviários, inclusive do TIP, no Recife, que é gerido por uma empresa privada. Ele afirmou que há algumas possibilidades para a gestão dos 60 terminais do Estado: é possível conceder a gestão a uma empresa privada; pode-se fazer um pool de municípios e autorizá-los a delegar a administração a terceiros; pode haver repasse de recursos aos municípios para que eles mesmos administrem os terminais. Em relação ao TIP, ele prometeu fazer uma visita surpresa ao local para avaliar as denúncias que são feitas. Ele prometeu inclusve padronizar os serviços de sinalização no Estado para que não haja mais casos de pessoas que se perdem para chegar ao terminal mais importante do Estado. Isaltino afirmou que não há como garantir a iluminação das imediações do TIP agora, mas que o problema será resolvido com a duplicação da BR-408.
BURACOS - Para facilitar a detecção de buracos nas rodovias e a solução do problema, Isaltino disse que toda a execução de obras ficará sob responsabilidade direta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Hoje isso é responsabilidade dos oito distritos rodoviários.
SITE - Finalmente será possível saber os horários de ônibus que saem e chegam ao TIP e os preços das passagens. Nos próximos cem dias o secretário anunciará quando entra no ar o site com essas informações essenciais.
JOÃO DA COSTA - Isaltino acredita que para que o prefeito do Recife, João da Costa (PT), aumentar sua popularidade que, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, anda em baixa, é preciso que melhore a comunicação de sua gestão. "Uma coisa importante para o homem público é a comunicação. É preciso aprimorar este link entre o que está sendo feito e o que a população sabe. O processo de comunicação precisa ser otimizado e aprimorado", afirmou.
CIDADES - A perda da Secretaria das Cidades para o PSB não representa, de acordo com Isaltino, uma perda para o PT Estadual. Neste novo governo, a legenda ficou com a Secretaria de Governo, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Transportes. "Acho que ganhamos para o fortalecimento do partido", afirmou.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
A CAMINHO DA GUERRA COMERCIAL
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, advertiu em uma entrevista publicada nesta segunda-feira pelo diário britânico Financial Times que o mundo está no caminho de uma guerra comercial.
Segundo ele, a causa dessa guerra comercial seriam as supostas manipulações das taxas de câmbio por países como China, Estados Unidos e outros.
Mantega afirmou ainda que o Brasil está preparando novas medidas para evitar a valorização ainda maior do real e disse que levantará a questão no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do G20, o grupo das 20 principais economias do mundo.
“Isto é uma guerra cambial que está se transformando em uma guerra comercial”, disse Mantega, que foi mantido no cargo pela presidente Dilma Rousseff, que tomou posse no dia 1º de janeiro.
Segundo ele, a balança comercial brasileira com os Estados Unidos mudou de um superávit anual de cerca de US$ 15 bilhões (R$ 25 bilhões) para um déficit de US$ 6 bilhões (R$ 10 bilhões) por causa dos esforços americanos para reativar sua economia mantendo uma quantidade maior de dinheiro em circulação, provocando a desvalorização do dólar e o aumento da competitividade dos produtos de exportação americanos.
CARRO DE LENNON VAI A LEILÃO
O carro é este. Uma Ferrari 330 GT, de 1965. Ele será colocado à venda em Paris pela casa de leilões britânica Bonhams, no dia 5 de fevereiro, por um valor entre 120 mil e 170 mil euros (R$ 370,4 mil).
A história deste primeiro carro de Lennon foi contada numa biografia sobre o ex-Beatle pelo escritor Philip Norman . Ele lembra que em fevereiro de 1965 a permissão para dirigir tirada por Lennon foi notícia em todas as capas de jornais britânicas.
Norman disse que, em poucas horas, a entrada da casa do ex-Beatle ficou bloqueada pela quantidade de carros de luxo que vários vendedores ofereciam a ele , mas entre todos , o músico escolheu a Ferrari azul que agora vai ser leiloada. O carro, na época, custou 2 mil libras a Lennon.
VIAGRA DO HIMALAIA
Quem diria que no Himalaia, uma das regiões mais frias do planeta, iria produzir produto "tão quente"? É que foi encontrado em altitudes superiores a três mil e quinhentos metros, o fungo yarsagumba. Ele é conhecido como o "viagra do Himalaia" e, há séculos, vem sendo valorizado pelos chineses por suas qualidades afrodisíacas. Eles acreditam também que a droga medicinal tenha outras qualidades, como trazer longa vida e promover a cura de doenças.
Até empresas farmacêuticas americanas já começaram a investigar o uso do produto para o tratamento de câncer. O fungo está tão valorizado no mercado que um quilo do produto pode custar até dez mil dólares.
Pelo visto a disputa é grande e se o yarsagumba for tudo isso mesmo que dizem os especialistas, vai ter até briga pela comercialização do fungo, que será mais um a entrar na corrida pela eterna virilidade masculina!
sábado, 8 de janeiro de 2011
REPASSES
As prefeituras do Interior devem ficar atentas: a partir da próxima terça-feira, as transferências constitucionais relativas à cota do ICMS e do IPI passarão a ser depositadas na CEF, graças a contrato fechado com o Estado.
As Cinco Linguagens do Amor
Anos atrás eu estava em meu escritório com a porta aberta
quando uma senhora apareceu de repente e perguntou:
— O senhor tem um minuto?
— Sim, claro — respondi. Ela se sentou e disse:
— Dr. Chapman, estou com um problema. Não consigo fazer
com que meu marido pinte o nosso quarto. Já faz nove meses que lhe
peço diariamente, mas não tem adiantado. Já tentei tudo o que podia,
mas não há jeito.
Meu primeiro pensamento foi: “Minha senhora, parece que
você bateu na porta errada. Não temos pintores aqui”. No entanto,
virei-me para ela e disse:
— Fale-me sobre isso. E ela começou a contar:
— Bem, sábado passado foi um grande exemplo. Lembra-se
como o dia estava lindo? Sabe o que meu marido fez o dia inteiro?
Lavou e encerou o carro.
— E o que a senhora fez?
— Fui à garagem e disse:
— Bob, não consigo entendê-lo. O dia hoje está perfeito para
pintar o quarto e você está aqui lavando e encerando o carro!
— E seu comentário deu certo? Ele foi pintar o quarto?
— Não. O quarto encontra-se do jeito que estava, sem pintura.
Não sei mais o que fazer!
— Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: A senhora é contra carros
limpos e encerados?
— Não, mas quero que meu quarto seja pintado!
— A senhora tem certeza de que seu marido sabe que a senhora
gostaria que ele pintasse o quarto?
— Estou plenamente convicta. Tenho pedido isso a ele durante
nove meses.
— Deixe-me fazer-lhe mais uma pergunta: Seu marido faz
alguma coisa bem feita?
— Como o quê?
— Coisas como recolher o lixo, limpar os vidros de seu carro,
colocar combustível no automóvel, pagar a conta de luz, ajudá-la a
vestir um casaco, etc.
— Sim, ele faz muito bem algumas dessas coisas.
— Então, tenho duas sugestões. Primeira, nunca mais
mencione a pintura do quarto. Esqueça e jamais fale com ele sobre
isso.
Ela olhou para mim e disse:
— Não vejo em que isso pode ajudar!
O objetivo do amor não é
você conseguir algo que deseje, mas fazer
alguma coisa pelo bem-estar daquele a
quem ama. No entanto, é fato que,
quando recebemos elogios, dispomo-nos
mais a retribuir a gentileza recebida.
— Escute, você acabou de dizer que ele já sabe qual é o seu
desejo: gostaria que ele pintasse o quarto. Não é mais preciso dizerlhe
isso. Ele já sabe. A segunda sugestão é a seguinte: na próxima
vez que seu marido fizer alguma coisa bem feita, expresse isso a ele
verbalmente, elogiando-o. Se ele levar o lixo para fora, diga-lhe algo
como “Bob, quero que você saiba que sou muito grata por ter levado
o lixo para fora”.
— Não diga jamais:
“Se demorasse mais para levar esse lixo para fora, as moscas
fariam isso por você!”
— Quando ele pegar as contas para pagar, diga algo como:
“Obrigada por pagar nossas contas; há maridos que não fazem
isso e quero que saiba que sou realmente muita grata!”
— Todas as vezes que ele fizer algo de bom, elogie-o.
— Não vejo como isso pode fazer com que ele pinte o quarto!
— A senhora pediu meu conselho, eu o dei. Faça como achar
melhor!
Ela não estava muito satisfeita comigo quando foi embora. Três
semanas mais tarde ela voltou a meu escritório e disse:
— Deu certo!
Ela aprendeu que as palavras elogiosas são realmente
motivadoras.
quando uma senhora apareceu de repente e perguntou:
— O senhor tem um minuto?
— Sim, claro — respondi. Ela se sentou e disse:
— Dr. Chapman, estou com um problema. Não consigo fazer
com que meu marido pinte o nosso quarto. Já faz nove meses que lhe
peço diariamente, mas não tem adiantado. Já tentei tudo o que podia,
mas não há jeito.
Meu primeiro pensamento foi: “Minha senhora, parece que
você bateu na porta errada. Não temos pintores aqui”. No entanto,
virei-me para ela e disse:
— Fale-me sobre isso. E ela começou a contar:
— Bem, sábado passado foi um grande exemplo. Lembra-se
como o dia estava lindo? Sabe o que meu marido fez o dia inteiro?
Lavou e encerou o carro.
— E o que a senhora fez?
— Fui à garagem e disse:
— Bob, não consigo entendê-lo. O dia hoje está perfeito para
pintar o quarto e você está aqui lavando e encerando o carro!
— E seu comentário deu certo? Ele foi pintar o quarto?
— Não. O quarto encontra-se do jeito que estava, sem pintura.
Não sei mais o que fazer!
— Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: A senhora é contra carros
limpos e encerados?
— Não, mas quero que meu quarto seja pintado!
— A senhora tem certeza de que seu marido sabe que a senhora
gostaria que ele pintasse o quarto?
— Estou plenamente convicta. Tenho pedido isso a ele durante
nove meses.
— Deixe-me fazer-lhe mais uma pergunta: Seu marido faz
alguma coisa bem feita?
— Como o quê?
— Coisas como recolher o lixo, limpar os vidros de seu carro,
colocar combustível no automóvel, pagar a conta de luz, ajudá-la a
vestir um casaco, etc.
— Sim, ele faz muito bem algumas dessas coisas.
— Então, tenho duas sugestões. Primeira, nunca mais
mencione a pintura do quarto. Esqueça e jamais fale com ele sobre
isso.
Ela olhou para mim e disse:
— Não vejo em que isso pode ajudar!
O objetivo do amor não é
você conseguir algo que deseje, mas fazer
alguma coisa pelo bem-estar daquele a
quem ama. No entanto, é fato que,
quando recebemos elogios, dispomo-nos
mais a retribuir a gentileza recebida.
— Escute, você acabou de dizer que ele já sabe qual é o seu
desejo: gostaria que ele pintasse o quarto. Não é mais preciso dizerlhe
isso. Ele já sabe. A segunda sugestão é a seguinte: na próxima
vez que seu marido fizer alguma coisa bem feita, expresse isso a ele
verbalmente, elogiando-o. Se ele levar o lixo para fora, diga-lhe algo
como “Bob, quero que você saiba que sou muito grata por ter levado
o lixo para fora”.
— Não diga jamais:
“Se demorasse mais para levar esse lixo para fora, as moscas
fariam isso por você!”
— Quando ele pegar as contas para pagar, diga algo como:
“Obrigada por pagar nossas contas; há maridos que não fazem
isso e quero que saiba que sou realmente muita grata!”
— Todas as vezes que ele fizer algo de bom, elogie-o.
— Não vejo como isso pode fazer com que ele pinte o quarto!
— A senhora pediu meu conselho, eu o dei. Faça como achar
melhor!
Ela não estava muito satisfeita comigo quando foi embora. Três
semanas mais tarde ela voltou a meu escritório e disse:
— Deu certo!
Ela aprendeu que as palavras elogiosas são realmente
motivadoras.
Honda oferece motorização flex na Biz 125 2011
Quem poderia imaginar que a Biz 125, um modelo que já conquistou o público desde sua apresentação no mercado em 2005 e acumula mais de 970 mil unidades comercializadas, poderia ganhar motorização bicombustível? Ainda mais quando seu modelo já lidera o segmento da categoria Family. Sinônimo de conveniência, agrada aos mais variados estilos e idades, e atende às necessidades do público que procura independência na locomoção e prazer ao pilotar. Funcional, é adequada para o lazer aos finais de semana, para a locomoção no dia a dia e para o trabalho.
E para manter ainda mais a atratividade, não é apenas uma alteração mecânica, mas uma renovação que pode ser considerada por completo. Chassi e carenagem receberam alterações em cerca de 95% de seus componentes. As mudanças, além de contribuírem com o conforto do piloto e do garupa, resultaram em um design ainda mais sofisticado e moderno. O motor, mais suave, ganhou balancins roletados no cabeçote.
Completando a série de inovações, a motoneta agora é flex, permitindo a utilização de gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Assim, amplia a linha bicombustível disponibilizada pela Honda, que já contava com as motocicletas CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros.
A novidade reforça o compromisso ambiental da Honda, uma vez que o etanol (álcool), além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro, tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina.
Design moderno e sofisticado - A Biz 125 teve seu design totalmente reformulado. O escudo frontal de maiores dimensões amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos. A carenagem, com maior área pintada na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e renova sua identidade visual. O escapamento em preto confere sofisticação e harmonia, contando ainda com protetor em aço inox polido, com linhas marcantes e visual moderno.
Na dianteira, o conjunto óptico é composto por novo farol e piscas dianteiros com refletores multifocais. Na traseira, a lanterna e os novos piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático. Já os espelhos retrovisores, com formato exclusivo, acentuam a beleza e a funcionalidade da motocicleta.
Prazer na pilotagem - O porte da Biz 125, aliado ao peso seco e às dimensões de 1891 mm de comprimento, 726 mm de largura e 1087 mm de altura, com distância mínima do solo de 130 mm, resulta em maneabilidade, leveza e facilidade na pilotagem.
Para ampliar o conforto, o assento em dois níveis está mais amplo e foi reposicionado, oferecendo mais espaço para as pernas do piloto. O uso urbano é favorecido pela posição de pilotagem natural, confortável e ergonômica. Para o garupa, o conforto foi reforçado pelas novas pedaleiras, agora fixadas ao chassi.
O painel de instrumentos possui excelente visualização e apresenta hodômetro, marcador do nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, além de luz de diagnóstico da injeção eletrônica, itens que permitem fácil monitoramento do veículo.
Visando auxiliar o consumidor em relação ao funcionamento da tecnologia Mix, o painel traz ainda a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e piscará em condições de temperatura ambiente abaixo de 15°C.
O chassi é construído em tubos de aço que oferecem resistência aos impactos, robustez e dirigibilidade. Já as suspensões dianteira telescópica, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso, foram ajustadas e formam um conjunto estável e resistente mesmo para o uso em condições adversas.
O modelo utiliza sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira e 110 mm na traseira, assegurando frenagens progressivas e seguras, com baixo custo de manutenção. As rodas, traseira de 14“ e dianteira de 17”, possibilitam maior equilíbrio desde as baixas velocidades e contribuem para estabilidade, dirigibilidade e conforto.
Motor flex: mais amigável ao meio ambiente - O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, está mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote. A novidade proporciona movimento mais preciso das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis. Assim, aumenta-se sua eficiência e eleva-se seu grau de durabilidade, o que resulta em pouca necessidade de manutenção e maior confiabilidade. É notável a melhora com maior suavidade no comportamento da motocicleta.
O motor é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que reduz a emissão de gases poluentes, contribui com a eficiência do motor e a economia de combustível. A tecnologia Mix permite a utilização de etanol, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.
Assim, o modelo é ideal para o uso diário, pois mostra força em subidas, mesmo com garupa, e bom desempenho no trânsito urbano. Além disso, atende aos rigorosos padrões estabelecidos pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), apresentando níveis de emissões expressivamente mais baixos que os estipulados pela legislação, conforme tabela abaixo:
Limite Promot (g/km)
Biz 125 (g/km)
Gasolina
Etanol (Álcool)
Monóxido de Carbono (CO)
2,000
0,370
0,657
Hidrocarbonetos (HC)
0,800
0,104
0,188
Óxido de Nitrogênio (NOx)
0,150
0,083
0,063
O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O sistema simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas é suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens. O modelo apresenta grande autonomia devido ao tanque de maior capacidade (5,5 litros).
A Biz 125 está disponível na versão KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica. Conta com ignição full transitor (totalmente transitorizada), que proporciona maior rendimento na combustão. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.
Marcela Temer visita o Palácio do Jaburu, em obras
A nova vice-primeira-dama Marcela Temer realizou nesta sexta (7), sua primeira visita ao Palácio do Jaburu.
Moradia oficial do marido, o vice-presidente Michel Temer, o palácio encontra-se em obras.
O pedaço mais trabalhoso da reforma é a revisão das instalações elétrica e hidráulica.
A pedido dos Temer, estão sendo providenciados também mecanismos de proteção para a área da piscina.
Deve-se o cuidado ao fato de que, além de Marcela, será inquilino do Jaburu pelos próximos quatro anos Michelzinho, 2, filho do casal.
Enquanto aguarda pela conclusão das obras, Temer ocupa um apartamento funcional da Câmara dos Deputados.
A visita de Marcela ao palácio foi feita sem alarde. O blog apurou que, em privado, ela se mostra incomodada com a súbita notoriedade.
Mercê da beleza jovial exibida durante a posse de Dilma Rousseff e de Temer, Marcela foi ao noticiário como Carla Bruni brasileira.
Planeja fugir do rótulo conservando, em Brasília, a mesma discrição que a manteve longe dos refletores desde 2003, ano em que se casou.
O casamento civil de Marcela, 27, com Temer, 70, completa oito anos em julho de 2011.
Só agora as câmeras notaram a presença dela. Flagraram até a tatuagem que traz na parte de trás do pescoço, onde se lê o nome do marido.
A HORA E A VEZ DO CHÁ VERDE
A novidade do dia na medicina é o chá verde que pode proteger o cérebro de doenças como câncer, Alzheimer e outros tipos de demência, afirma um estudo da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha.
Os cientistas investigaram se as propriedades benéficas do chá verde, que já tinham sido comprovadas no chá recém-preparado e não digerido, ainda se mantinham ativas depois que o chá fosse digerido.
Segundo Ed Okello (foto), professor da Escola de Agricultura, Alimento e Desenvolvimento da Universidade de Newcastle, que liderou o estudo, está muito animado com os resultados: "quando o chá verde é digerido pelas enzimas do intestino, os compostos químicos resultantes são até mais eficazes contra gatilhos importantes do Alzheimer do que a forma não digerida do chá".
"Além disso, também descobrimos que os compostos digeridos (do chá verde) tinham propriedades contra o câncer, desacelerando de forma significativa o crescimento de células do tumor que usamos em nossas experiências", afirmou ele.
Tomara que o estudo esteja certo. Pelo sim, pelo não, o estoque de chá verde no comércio vai dmininuir depois da notícia.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
CINTURA DE PILÃO
"Era uma vez o maior jogador de futebol do planeta". É assim que um jornal inglês (Mail Online) começa a reportagem que mostrou Ronaldo comemorando a passagem de ano em uma ilha do Caribe.
O reportagem destaca que, aos 34 anos, a lenda do futebol brasileiro que atualmente joga no Corinthians, depois de dias de glória em grande clubes como a Inter de Milão, o Milan e Real Madri, foi fotografado mostrando a expansão de sua barriga numa desta deslumbrante em St Barts.
Alguns o consideram um dos maiores jogadores de todos os tempos, por isso se poderia perdoar a cintura avantajada que conquistou graças ao pouco cuidado com o corpo, ironiza o Mail. Ronaldo fuma e bebe socialmente.
Ele tem contrato até o fim do ano com o Corinthians e promete que até lá vai deixar de fumar e não pensa em anunciar a aposentadoria.
Assinar:
Postagens (Atom)