quarta-feira, 28 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eduardo todo animadinho em Santo Amaro

Repentista faz versos de protesto contra estradas esburacadas

Depois que retratei, ontem, o péssimo estado das estradas no Pajeú, sugerindo que o governador Eduardo Campos cumpra agenda por lá de carro e não de avião, para conferir a buraqueira infernal, o poeta Diomedes Mariano, o Dió, de Afogados da Ingazeira, enviou ao blog versos de sua autoria protestando contra a situação e retratando a indignação da população. Confira abaixo:

Trafegar pelo sertão/ Está se tornando impossivel/ Causa afronta ao cidadão/ Já que o descaso é visível/ Sem melhorias as estradas/ Estão tão esburacadas/ Que chegam a causar espanto/ O povo comenta aflito/ Nem tábua de pirulito/ Tem buraco desse tanto/

Não tem carro que suporte/ Já que tem buraco a bessa/ Todo dia tem transporte/ Trocando pneu e peça/ Os acidentes constantes/ Deixam em pânico os viajantes/ Que já circulam sem paz/ Tanta falta de respeito/ Ou o Governo dá jeito/ Ou ninguém viaja mais.

De Sertânia a São José/ Dali pra Serra Talhada/ Ou você viaja a pé/ Ou está sujeito a cilada/ Gritemos enquanto é hora/ Porque como está agora/ Não pode continuar/ O sertão tem esperança/ De que haja uma mudança/ E com conforto e segurança/ Possa o povo viajar'.

Dia do motociclistas


Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.
Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:
Ser habilitado na categoria AB.
Usar sempre capacete de segurança.
Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CARRO SEM MOTORISTA


Muitas vezes, quando bate o cansaço de ter que percorrer longas distâncias em estradas a vontade que dá é de ter um carro que nos leve a qualquer lugar sem termos que dirigir. Mas até agora isso não foi possível. Eu disse até agora, pois já existe um projeto de carro sem motorista que viaja só no piloto automático.
O carro é este aí, comum, como qualquer outro. A diferença é que ele se locomove com um piloto automático acoplado à direção e aos pedais do acelerador e do freio. O sistema foi desenvolvido pelo Laboratório de Visão Artificial e Sistemas Inteligentes da Universidade de Parma (VisLab), na Itália.
O mecanismo é abastecido com energia gerada por painéis solares instalados no teto do carro. O sistema opera com câmeras, lasers e computadores para evitar baterem obstáculos ou em outros veículos ao longo do caminho. A velocidade máxima que ele pode desenvolver é de 100 quilômetros por hora.
Para ser testado, o carro partiu de Milão, na Itália, e viajará por três meses até chegar a Xangai, no dia 10 de outubro. Pelo caminho, o veículo passará por diversos países, inclusive por regiões desérticas na Sibéria e na China.Por questões de segurança, o carro sem motorista está levando dois tripulantes a bordo, no banco de trás. Eles podem desligar o piloto automático e assumir o controle do carro, caso algum problema ocorra no caminho.
Mas os "cansados" de dirigir vão ter que esperar muito tempo ainda para pooder usurfruir da mordomia proporcionada por essa nova tecnologia. Segundo seus fabricantes, os carros sem motorista só chegarão ao mercado daqui a 20 anos, já que ainda falta fazer muita pesquisa.

ESCÂNDALO NA F-1


O brasileiro Felipe Massa seguiu a ordem dos boxes da Ferrari e entregou a vitória no GP da Alemanha deste domingo a seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Uma das maiores vergonhas da Fórmula 1, uma atitude que desmoraliza o automobilismo onde nem sempre o vencedor é o que correu melhor. E Massa se submeteu a esse papelão. Certamente para manter o emprego.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo), para não acobertar o escândalo, anunciou que a Ferrari será multada em 100 mil dólares. Além disso vai investigar detalhadamente o caso, o que significa que pode haver novas punições.

O regulamento F-1 estabelece que "ordens da equipe que interferem no resultado da prova são proibidas".

Os especialistas em automobilismo dizem que hoje na F-1 ganha quem leva mais patrocinadores. Como Alonso entrou com mais dinheiro que Massa, a equipe favorece o espanhol enquanto Massa serve apenas de "escada" para o companheiro.

Uma vergonha para o esporte. Com certeza Airton Senna não toparia esse tipo de marmelada.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A vida em um dia: No dia 24 de julho, ajude a documentar um único dia na Terra

A Vida em Um Dia é uma experiência global histórica para criar o primeiro longa-metragem do mundo gerado por usuários: um documentário, filmado em um único dia, por você. Em 24 de julho, você terá 24 horas para documentar um trecho da sua vida com uma câmera. As filmagens mais interessantes e originais serão editadas na forma de um documentário experimental, produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald.

O Primeiro semâfaro


O Primeiro semâfaro, dos seis que vão ser instalados na PE 160 em Santa Cruz do Capibaribe, já está sendo colocado nas proximidades do contorno na entrada da cidade. O Vereador e Presidente da Câmara Fernando Aragão esteve presenciando a colocação das primeiras hastes de sustentação dos tão esperados semâfaros de trânsito que são record na PE 160 causados por imprudência e derrespeito as leis de trânsito. Com os semâfaros funcionando, irá melhorar o transtorno e engarrafamento na via principal que dá acesso ao Moda Center e que leva à diversas cidades e ao vizinho estado da Paraíba

terça-feira, 20 de julho de 2010

IQA garante processos de qualidade máxima na oficina



Para as empresas prestadoras de serviços voltadas para o mercado de reposição, o órgão que analisa e concede certificações é o IQA (Instituto de Qualidade Automotiva). A empresa que não desenvolver a área de atendimento irá perder os clientes. Bom atendimento, serviços honestos e pessoal especializado acabam integrando o cliente à oficina, que crescerá cada dia mais a dmoura esta fazendo a sua parte.

A dama e o vagabundo


A história que é um clássico do cinema e dos desenhos de Walt Disney parece que está se repetindo na vida real. E adivinha quem é a mulher protagonista? A primeira dama da França, Carla Bruni! A própria! É que ela teria feito amizade com um mendigo que vive na rua perto de sua casa, em Paris dando a ele dinheiro e uma cópia autografada de seu álbum , além de ter se oferecido para hospedá-lo num hotel da região.
Em entrevista à revista Closer, o homem, cujo nome é Denis, disse que a ex-modelo e cantora, de 41 anos, passa por ele diariamente, quando leva o filho para a escola. E assim surgiram as conversas entre os dois. Ele contou que falam de livros e músicas e que a primeira dama costuma lhe dar uma ou duas notas de 50 ou 100 euros, mas Denis afirma que , no entanto, que recusou uma oferta de Bruni para colocá-lo no hotel por um mês."Não é que eu goste de ficar na rua, é que tenho meus hábitos" ele disse. "As pessoas dizem que é frio. Isso é verdade, mas estou bem agasalhado. Carla me deu um cobertor do tipo militar, que me mantém aquecido".Não é a toa que dizem que o presidente Sarkozy pediu Carla em casamento apenas duas horas depois de conhecê-la!
She, com Charles Aznavour. Nossa música de hoje...

Transsexual brasileiro filho do ex-jogador Toninho Cerezo é estrela de campanha da grife Givenchy na Europa


Lea T., que já foi Leonardo, é estrela da nova campanha da Givenchy

Na Veja

Filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, Lea T. é a nova estrela brasileira do mundo da moda. Lea, que até recentemente era Leo, ou Leonardo, e se dividia entre a moda e os estudos de medicina veterinária, foi selecionada pelo estilista Ricardo Tisci para a campanha da grife Givenchy.

Antes de atuar como modelo, Lea trabalhou como assistente de Tisci, e foi elogiada publicamente por ele. “Ela sempre foi muito feminina, frágil, aristocrática”, contou o estilista, que considera Lea “parte da família”. “Ela ajuda a explicar a dicotomia masculino-feminino no meu trabalho”.

Lea deu entrevista à revista Vanity Fair e anunciou que pretende fazer até o fim do ano uma entrevista de mudança de sexo. A relação com o pai, segundo conta, é distante: “Conversamos uma vez por ano”, disse a modelo, na entrevista.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Filha segue os passos da mãe Joelma, da banda Calypso



Natália Sarraff, filha da cantora Joelma da banda Calypso, decidiu seguir os mesmos passos da mãe, e no último sábado (17) fez sua estreia como cantora de forró na banda paulista Forró Saborear.


A loura, que já havia alçado voos como vocalista da banda Parakaliente, no estado do Pará, em Belém, agora pretende conquistar o mesmo sucesso da mãe por todo o Brasil.

Lula assina medida para facilitar obras da Copa de 2014


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira medida provisória para reduzir a burocracia e facilitar o financiamento de obras destinadas ao Mundial de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016, de acordo com o G1.O documento deve priorizar investimentos em sete portos, a um custo de R$ 740 milhões, e obras em 13 aeroportos, que devem consumir R$ 5,5 bilhões em recursos.

A MP flexibiliza limites de endividamento das cidades-sede da Copa e permite a liberação de recursos para obras de infraestrutura urbana com maior agilidade as governos envolvidos com os eventos. Ela também faz com que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trate como prioridade a análise e concessão de financiamentos aos empreendimentos vinculados aos jogos.

Além de Lula e do vice-presidente da República, José Alencar, participaram da assinatura da MP o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Representantes das cidades-sede do Mundial de 2014, governadores, e integrantes de áreas do governo envolvidas nos jogos também acompanharam a cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

jornalheiro

Armando participa da inauguração do comitê de Teresa Leitão


O candidato ao Senado pela Frente Popular, Armando Monteiro (PTB), prestigiou na manhã desta sexta-feira a inauguração do comitê da deputada estadual Teresa Leitão (PT), no bairro da Boa Vista. Durante o evento, Armando destacou a afinidade que tem com a petista na luta pela educação.

“Tenho uma agenda voltada para a educação profissional e a qualificação. Acredito que através do trabalho a pessoa adquire a verdadeira cidadania. Temos, eu e Teresa, este grande traço em comum”, disse Armando. Ele afirmou que a petista honra a tradição política das mulheres pernambucanas, exercendo o mandato com coragem e seriedade.

Além de Armando, outras importantes lideranças políticas de Pernambuco compareceram ao evento, como os deputados federais Maurício Rands e Fernando Ferro (PT), a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), o prefeito do Recife, João da Costa (PT) e o ex-secretário das Cidades Humberto Costa (PT), companheiro de chapa de Armando na disputa pelo Senado.

terça-feira, 13 de julho de 2010

vai começar tudo de novo:

Até parece que foi ontem que Santa Cruz do Capibaribe viveu momentos de intenso movimento na cena política.

Há menos de dois anos a cidade fervia na escolha de seu novo prefeito e vereadores.

E hoje já estamos dentro da mesma realidade. A cidade ferve com o início da guerra por votos entre ´´taboquinhas`` e ´´boca-pretas``. Em pauta vagas de deputado estadual e federal sendo cogitadas.

Um vereador de primeiro mandato tentando ingressar na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Um deputado estadual tentando a reeleição e consequentemente o retorno a Casa Joaquim Nabuco. E um ex-prefeito almejando sua ascensão ao Congresso Nacional.

Comícios, porta a porta e várias outras formas de angariar votos já estão liberadas. No entanto, ainda é tímida a investida por parte dos candidatos da ´´capital das confecções``.

Ao que tudo indica os senhores políticos deixarão para o mês de agosto a massificação da disputa.

Porém, o fato é que vai começar tudo de novo:

- apostas;

- amizades abaladas;

- fanatismo;

- paródias musicais;

- passeatas;

-carreatas;

-comícios;

-debates e por aí vai.

Portanto, tenha cuidado eleitor.Pesquise bem seu candidato para ver se não está perdendo tempo elegendo alguem que não esteja apto para a função ou que não seja competente para tanto.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Ficha Limpa já vingou", diz presidente do TSE

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski (foto) falou em entrevista à Folha de S.Paulo entre outros assuntos, sobre a Lei da Ficha Limpa, que segundo ele, “já vingou, já está em plena vigência”, segundo informa o site Claúdio Humberto.

Porém, Lewandowski lembra que, o que pode ser cogitado no Superior Tribunal Federal, é a aplicação imediata da lei, já que o princípio da anualidade previsto no artigo 16 da Constituição, estabelece que todas as regras que modifiquem o processo eleitoral só entrem em vigor nas eleições seguintes, depois de um ano.

Lewandowski afirmou ainda, que o Brasil precisa de “uma reforma política mais ampla”, que acabe com o financiamento privado de campanhas que "pode representar um elemento perturbador e de corrupção das eleições".

a festa é dele!!!

sabado (10) foi a festa para o nosso grande amigo iram areia que é uma das pessoas mais queridas da nossa cidade.

Vida longa ao nosso grande


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sou político e não sou rico. Algum problema?


Raul Jungmann ( Deputado e candidato a senador)

A minha declaração de bens como candidato ao Senado por Pernambuco gerou perplexidade, curiosidade e virou pauta jornalística. R$ 17.897,89 é tudo que possuo, tendo sido secretário de Estado, presidente do Ibama, do Incra, secretário-executivo do Ministério do Planejamento, ministro do Desenvolvimento Agrário, presidente do Conselho de Administração do BNDES, vice-presidente do conselho do Banco do Brasil e deputado federal por dois mandatos.

Não tenho imóvel próprio, empresas, ações, poupança, investimentos, terras, ouro, dólares ou jóias. Jamais sequer caí na malha fina da Receita Federal. Não tenho bens em nome de filhos e/ou parentes e, quando no exercício de cargos públicos, abri mão do meus sigilos bancário e fiscal - e também não tenho dívidas.

Vivo no mesmo apartamento alugado há mais de dez anos e tenho dois carros financiados, em 60 meses, um comigo e outro com meus filhos.

Certamente, durante mais de 20 anos de vida pública na alta administração federal e estadual, tive sob minha responsabilidade bilhões de reais.

Aliás, me lembro, e ele me recordou recententemente, que ao me despedir do presidente Itamar Franco, em 1994, lhe agradeci por ter entrado e saído do seu governo com o nome limpo e R$ 200,00 na conta bancária, do que ele riu muito.

Aos 58 anos de idade e 40 de política, continuo acreditando que esta é uma ferramenta de transformação do mundo para melhor. E que política sem valores, ética e respeito é barbárie, corrupção e violência.

Em absoluto sou melhor do que alguém por isso e tenho convicção que muitos pensam e agem como eu, graças a Deus. E considero o moralismo e os moralistas execráveis.

Político algum pode enriquecer com base nos subsídios que ganha, ainda que o que receba seja muito acima da média do povo brasileiro. E, se enriqueceu, que se explique.

Aliás, em 1996, eu e os deputados Fernando Gabeira e Luiza Erundina derrubamos no Supremo Tribunal Federal (STF) um aumento exorbitante de 91% que as Mesas da Câmara e do Senado se autoconcediam. Não por ser ilegal, mas por ser imoral.

Tenho saúde, amigos, dois filhos lindos e faço o que gosto. Sou político e não sou rico. Nenhum problema.

"Conserta-se Jegues".


O cabra da peste vinha montado no jegue, quando, de repente, o jegue empaca.


E como todo mundo sabe, jegue, quando empaca não sai mais do lugar de jeito nenhum.


O sujeito faz de tudo e nada.Lá na curva ele vê uma faixa: "Conserta-se Jegues".


Entre aliviado e curioso ele caminha até lá e conta o problema.


O dono da oficina manda seu ajudante em um caminhão para rebocar o jegue.


Chegando no local, o guindaste levanta o jegue, coloca no caminhão e toca todo mundo para a oficina.


Quando chegam, o dono da oficina fala para o ajudante:


- Severino, bota ele na rampa.


O guindaste desce o jegue numa rampa.


Aí, o dono da oficina pega uma raquete de madeira (tipo frescobol), chega por trás e dá uma raquetada no saco do jegue.


Santo remédio: o jegue sainuma disparada!


O dono do jegue, abobado com a eficiência do serviço, pergunta:


- Mas e agora, cumé que eu pego o jegue?


O dono da oficina fala para o ajudante:


- Severino, bota o homi na rampa...

terça-feira, 6 de julho de 2010

João Lyra Neto, o mais rico dos candidatos

Os majoritários em Pernambuco já declararam seus bens à justiça eleitoral no momento em que registraram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral. Abaixo segue o patrimônio dos dois principais candidatos a governador e seus respectivos vices.

Candidato a governador - Jarbas Vasconcelos (PMDB) - R$ 1,241 milhão
Candidata a vice - Miriam Lacerda (DEM) - R$ 1,518 milhão

Candidato à reeleição - Eduardo Campos (PSB) - R$ 520 mil
Vice - João Lyra Neto (PDT) - R$ 1,669 milhão
http://www.youtube.com/watch?v=DVumEJVxWIk&feature=player

JORNALISMO VENENOSO


http://www.youtube.com/watch?v=DVumEJVxWIk&feature=player_embeddedExplodiu ontem na internet a denúncia do jornal paraguaio La Nacion contra o jornalismo praticado pelo canal Sport TV, da Rede Globo, que exibiu uma reportagem em que humilha e debocha da cultura do país vizinho.

Após a derrota brasileira, o jornal estampou “a laranja mecânica acabou com a soberba brasileira”. Mas não se referia à seleção e sim à reportagem do Sport TV que ironiza os costumes, a cultura, a economia, a comida, enfim, tudo que se refere ao Paraguai, destacando apenas as qualidades de uma modelo paraguaia, Larissa Riquelme (foto), que é tratada como “a noiva do Mundial".

Em certo ponto, destaca o jornal: "A laranja mecânica se encarregou de fazer justiça e dar uma grande lição àqueles que têm no coração uma raiva desnecessária de uma nação pobre porém digna".

A reportagem do Sport TV está no vídeo abaixo. Veja e tire suas próprias conclusões:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em versão única, GM lança Malibu no Brasil por R$ 89.900

Veja propostas apresentadas por Dilma, Serra e Marina durante a pré-campanha


Nesta segunda-feira (5) termina o prazo para os candidatos apresentarem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um documento com todas as propostas de governo ou pelo menos um resumo dos tópicos. A exigência é novidade nas eleições e obriga os partidos a apresentarem suas propostas no ato do registro da candidatura.

No caso dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), o conteúdo dos documentos trará propostas que os três principais candidatos à Presidência tiveram a oportunidade de apresentar aos eleitores durante a pré-campanha, em eventos públicos e entrevistas a rádios, jornais e televisão.

Nesse período, os três bateram em algumas teclas em comum, como educação, segurança e desenvolvimento, sem deixar de destacar o diferencial de cada um. Pelas propostas apresentadas, Serra vai abraçar o lema de "candidato da produção". Dilma dará ênfase à área social, e Marina Silva destacará o desenvolvimento sustentável e educação. Relembre as principais propostas da pré-campanha:



As propostas de Dilma
Emenda 29 ''Assumo o compromisso de lutar pela emenda 29, sobretudo considerando os princípios de universalização de melhoria na qualidade da saúde. Não sou pessoa que me presto a demagogia. Quando se trata de questões tão relevantes como a saúde da população brasileira, sabemos que houve uma perda de R$ 40 bilhões quando a CPMF foi extinta'' [Ao participar da 13ª Marcha Nacional de Prefeitos]
Infraestrutura "Não podemos ficar só com o BNDES... Vamos ter que mobilizar todos os recursos financeiros que nós dispomos... Não se faz política de infraestrutura baseado no Orçamento da União, dos Estados e Municípios. Tem que completar com financiamentos de longo prazo" [Em encontro com empresários e investidores, em 10.5.2010, promete aumentar a captação de recursos para projetos de infraestrutura]
Novo ministério ''É preciso dar suporte a pequenas, médias e micro empresas e eu quero criar um ministério específico para elas. O fortalecimento dessas empresas dará mais robustez, não só ao tecido econômico, mas também ao tecido social brasileiro'' [Na sabatina da Confederação Nacional da Indústria (CNI)]
Área social "Do ponto de vista do projeto que represento, achamos que acabamos com a miséria na próxima década" [20.4.2010]
Reforma política ''Sou a favor de uma reforma política, para que haja financiamento público de campanha, voto em lista, para que haja um reforço dos partidos. (...) Seria prudente que fosse por uma Constituinte exclusiva pra tratar dessa questão'' [Roda Viva, em 27.06.2010]
Saúde ''Nos remédios é um absurdo a tributação. É uma questão até de justiça social, de sobrevivência da população, reduzir a tributação sobre o remédio e assegurar que haja uma redução no preço. Muitas vezes você tira o imposto e não diminui o preço. Então, temos que fazer as duas coisas: tirar o imposto e garantir que se reduza o preço do remédio'' [Em entrevista à Rádio Tupi,e m 26.05.2010]
As propostas de Serra
Bolsa Família "Dar continuidade ao Bolsa Família" [Em entrevista a uma rádio no Ceará]
Segurança "Criar o Ministério da Segurança Pública, concentrado só em tarefas da segurança" [Em entrevista ao programa Brasil Urgente, na Band]
Reformas "O atual governo não conseguiu, mas eu me proponho a fazer. Até porque é uma área que conheço bastante" [Sobre a reforma tributária, em 11.05.2010]
Redução do ICMS “Acho que o governo federal tem que se jogar nisso, ativamente, nessa negociação. Ter uma ação nessa direção para termos uma alíquota única. A unificação poderia ser num nível bem mais baixo do que a média aritmética de hoje, eu defenderia os 12% como alíquota única no país” [Ao participar da entrega do prêmio Top Etanol]
Emenda 29 "Vamos fazer a regulamentação. Se for eu, se eu tiver a oportunidade, como espero, vamos fazer no começo do ano [2011]" [No 26º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Gramado]
Área social "Se der uma bolsa de manutenção, [os estudantes] podem ter mais facilidade de deslocamento. Agora tem que amploar muito a oferta, inclusive em parcerias com os governos" [Ao participar do encontro Brasil, a construção da 5ª maior economia do mundo, promovido pela revista Exame, em 31.05.2010]
Educação "(...) Para isso deixei para anunciar aqui, na Convenção do PTB, o partido que consolidou as leis trabalhistas do Brasil, um dos meus projetos para o país, que é a criação deste ProUni do ensino técnico, que será o ProTec, em que oferecemos bolsas bolsa para que um aluno, em determinada região, possa ir para a escola particular do ensino técnico com bolsa do governo. (...)". [Na convenção nacional do PTB, em 19.06.2010]
As propostas de Marina
Educação “A Conferência Nacional da Educação propôs um sistema único de educação. Eu acho que é uma saída. Da mesma forma que temos o SUS [Sistema Único de Saúde], vamos ter o Sistema Único da Educação, que pense a educação desde a educação infantil até a universidade” [Ao participar da 13ª Marcha Nacional de Prefeitos]
Reformas "Eu vou tentar chamar uma constituinte exclusiva para fazer as grande reformas [tributária, trabalhista e da previdência] que o Brasil precisa. Essa proposta nem é minha, é uma proposta do Pedro Simon, que é um grande jurista" [Ao participar do Painel da RBS, em 18.05.2010]
Área Social Criar o programa de terceira geração, integrando todos os programas sociais em um cadastro único a ser administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. [Em coletiva para apresentar o Programa de Terceira Geração, em 03.06.2010]
Meio Ambiente "Aumentar impostos para indústrias poluentes e adotar incentivos para empresas e famílias se adaptarem às mudanças para redução de emissões de gases estufa... Cobrar royalties maiores das mineradoras..." [13.4.2010]
Economia "Manter o tripé da política macroeconômica - metas de inflação, superávit primário e câmbio flexível" [Em entrevista à Band News, 26.5.2010]
Outros Substituição de toda a frota de táxis do país por carros elétricos e a abertura de conteúdos de empresas de comunicação na internet em troca de incentivos fiscais do Estado. [Propostas inclusas no programa de governo do PV]

Calendário eleitoral para o mês de julho

Confiram as datas estabelecidas pela Justiça Eleitoral para o mês de julho:

5 de julho: Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos que vão concorrer a presidente e vice; governador e vice; senadores e suplentes; deputado federal, distrital e estadual. Prazo final para o eleitor portador de necessidades especiais que tenha solicitado transferência para seção especial comunicar suas restrições e necessidades.

6 de julho: A partir desta data, será permitida a propaganda eleitoral. Os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. A partir dessa data, será permitida a propaganda eleitoral pela internet.

14 de julho: Último dia para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros, observado o prazo de dez dias úteis após a escolha de seus candidatos.

15 de julho: Data a partir da qual o eleitor que estiver ausente do domicílio eleitoral no primeiro ou segundo turno pode querer habilitação para voto em trânsito para presidente e vice. É necessário indicar a capital do estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

25 de julho: Último dia para que os títulos dos eleitores que pediram o documento ou a transferência de domicílio estejam prontos.

31 de julho: A partir desta data, até o dia do pleito, o TSE poderá requisitar das emissoras de rádio e de TV até 10 minutos diários, contínuos ou não, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções aos eleitores.

Fonte: Justiça Eleitoral

sábado, 3 de julho de 2010

Ministro impede fichas sujas de escaparem da Ficha Limpa


vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, negou na noite desta sexta-feira (2) três pedidos de liminar para suspender a Lei da Ficha Limpa. As medidas foram apresentadas pelo deputado federal João Pizzolatti (PP-SC), pelo ex-prefeito de Montes Claros (MG) Athos Avelino Pereira e o ex-vice-prefeito Sued Kennedy Parrela Botelho e pelo candidato a vereador paranaense Juarez Firmino de Souza Oliveira.
A Lei da ficha limpa veta a candidatura de políticos condenados crimes eleitorais por um colegiado de juízes. A norma foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho. Também ficam inelegíveis aqueles que renunciaram para escapar da cassação e os cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades nas eleições de 2006.

“Se não é qualquer condenação judicial que torna um cidadão inelegível, mas unicamente aquela decretada por um 'órgão colegiado', apenas o órgão igualmente colegiado do tribunal ad quem [instância superior] é que pode suspender a inelegibilidade”, argumenta Ayres Britto em seu despacho.

A negativa de Britto aos pedidos de suspensão da lei da Ficha Limpa ocorre depois de colegas – ministro Dias Toffoli e ministro Gilmar Mendes – de Ayres Britto terem concedido duas sentenças favoráveis a políticos atingidos pela norma, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e a deputada estadual de Goiás, Isaura Lemos (PDT).

Casos
Ao negar o pedido do deputado federal catarinense João Pizzolatti (PP), Ayres Britto alegou que o parlamentar, condenado por improbidade administrativa, não foi penalizado pelo exercício de seu mandato, mas por ser sócio de uma empresa que teve um contrato com a Prefeitura de Pomerode (SC) considerado irregular pela Justiça.(G1)