quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nos Bastidores do Poder


Toinho, o caridoso

Durante a assinatura da ordem de serviço da Academia das Cidades, na COHAB, uma criança (Foto) se misturou as autoridades, saiu nas fotos da imprensa e ainda ganhou um agrado do prefeito Toinho do Pará, que fez o papel de Papai Noel daquele menino descamisado.

Nos braços do outro

O pré-candidato a deputado estadual, José Augusto, passou o dia junto com o prefeito Toinho do Pará e o deputado federal Eduardo da Fonte visitando os vários pontos de apoio onde seriam assinadas as ordens de serviços. Embora defenda o apoio ao federal indicado por Armando Monteiro, Zé passou o dia nos braços de Da Fonte, candidato do prefeito Toinho do Pará.

600 ruas

Eduardo da Fonte anunciou o maior programa de pavimentação da Capital da Sulanca, são 600 ruas, 200 por ano até o fim do governo de Toinho do Pará. Se a promessa sair do papel Da Fonte tem tudo para virar santo na cidade.

É pra já!

Se depender da força de vontade do prefeito Toinho do Pará, as ordens de serviços assinadas nesta terça-feira (29) já devem ter seus trabalhos iniciados nos próximos dias. Após um ano difícil, o prefeito tem pressa em apagar as lembranças de 2009.

E haja assinatura

Em maio, durante a caravana do agreste, o governador Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para a construção da Academia das Cidades, até outdoor foi colocado no giradouro da PE-160 destacando a obra, mas o tempo passou e mais uma assinatura foi feita nesta terça-feira (29), espera-se que agora seja pra valer.

Zé, o professor

Na parada para assinar a ordem de serviço da Academia das Cidades, na COHAB, o ex-prefeito José Augusto deu uma de professor, ao tentar orientar o vereador Deomedes Brito a utilizar o microfone mais perto da boca.

O recado de Oséas

O diretor do LAFEPE, Oséas Moraes, fez um duro discurso na COHAB e deixou um recado com endereço certo. De acordo com o ex-deputado as conquistas apresentadas pelo grupo governista foram uma conquista de todos, sem a necessidade de rotular ninguém como herói.

Um ou dois candidatos?

O ex-deputado falou ainda das pré-candidaturas a deputado estadual e afirmou que caso Diogo e Zé sejam confirmados na disputa, o povo deve ter tranqüilidade na escolha do melhor nome. Mas a vontade de Oséas é que haja um único nome governista na disputa.

Só faltou público

Durante toda a maratona de assinaturas de ordens de serviço, todo o cronograma planejado foi cumprido à risca, só faltou um detalhe: Combinar a participação da população. Nos vários pontos de apoio montados na cidade, as autoridades falavam para si próprios, e para alguns simpatizantes que acompanhavam a maratona, mais do que isso só um ou outro morador das ruas visitadas que olhava de longe toda a movimentação organizada pelo governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário