quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Armando defende investimentos para estimular exportações
O Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, disse hoje (02) que somente o investimento em inovação e capacitação empresarial em processo de comércio exterior, com forte estímulo inclusive governamental, garantirá as primeiras exportações às pequenas e médias empresas. “Para que possamos competir mais fortemente no mercado internacional, a Rede CNI tem assessorado as empresas de menor porte no processo de internacionalização”, declarou.
A afirmação foi feita durante uma sessão da AL-INVEST, um programa de desenvolvimento liderado pela CNI, que reúne o Mercosul, o Chile e a Venezuela, no Palácio Turati, em Milão, na Itália. O encontro antecedeu os trabalhos da IV Conferência Nacional Itália – América Latina e Caribe que acontece hoje (02/12) e amanhã naquela cidade.
Um dos pontos que o Presidente da CNI considera fundamentais para este objetivo é o investimento em tecnologia e o acesso a linhas de crédito em melhores condições, pelas características do pequeno e médio negócio. “A Rede de Centros Internacionais de Negócios da CNI vem trabalhando pela internacionalização dos produtos das empresas brasileiras de pequeno e médio porte, de forma a promover o fortalecimento dos laços comerciais e de cooperação entre Brasil e União Européia”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário