sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jarbas anima aliados


Aos jornalistas, Jarbas continua fazendo mistério, mas aos correligionários ele confirma que disputa a eleição para governador em 2010 e pede empenho num trabalho prévio nas bases eleitorais. Aliados mais próximos do senador, como Raul Henry e Terezinha Nunes, já traçam até estratégias de campanha.



Em Brasília, onde esteve participando de um encontro do PSDB, Terezinha empenhou a sua palavra de que Jarbas é o único candidato das oposições. Há manifestações explícitas de que as oposições receberam sinais animadores do senador. Marco Maciel, por exemplo, já montou uma estratégia de candidato à reeleição.



No interior, sua voz tem sido mais freqüente nas emissoras de rádio. Na televisão, as inserções eleitorais do DEM vendem a imagem do senador como um político de mãos limpas, que nunca se envolveu em maracutaias. O realinhamento da oposição em torno da velha e batida coligação União por Pernambuco também sinaliza na confirmação das candidaturas de Jarbas a governador e de Marco Maciel e Sérgio Guerra a senador.



Só falta definir o vice, que tende a ser o ex-presidente do DEM, André de Paula. Isso, evidentemente, se o seu espólio eleitoral, que hoje não é lá essas coisas todas, vier a ser distribuído com equilíbrio entre os diversos partidos da aliança e não apenas objeto de cobiça do Democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário