quarta-feira, 18 de maio de 2011

A MAIS VELHA BRASILEIRA


O nome dela é Maria Gomes Valentim, tem 114 anos e nasceu na cidade de Carangola (MG), onde mora até hoje. Maria casou-se em 1913 e teve um filho. O marido morreu em 1946 e ela não casou de novo, mas de lá pra cá a família aumentou. Hoje ela tem quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.

O título de mais velha do mundo foi concedido a Maria pelo Guiness Book que também registrou alguns hábitos dela. A recordista atribui sua longevidade a uma dieta frugal e saudável – ela diz que come um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça. Maria conta também que consegue comer sem a ajuda de ninguém e ainda se dá ao luxo de beber uma taça de vinho de vez em quando.

De acordo com o Guinness World Record, esta é a primeira pessoa "supercentenária" (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial. A empresa afirma que 99% das pessoas que alegam ter 115 anos ou mais mentem ou não têm documentos para comprovar a idade.

É mesmo uma ironia do destino! O ser humano passa a vida inteira escondendo a idade, dizendo ser mais novo do que é, mas pelo visto se chega depois dos cem o que interessa é ser recordista de velhice porque aí o tempo já passou mesmo e o jeito é faturar com a idade avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário