segunda-feira, 23 de maio de 2011

A CULPA É DO MORDOMO


Esta frase se ajusta ao julgamento da Justiça Federal em Mato Grosso que condenou nesta quinta-feira um controlador de voo como responsável pelo acidente envolvendo um jato Legacy e o avião da Gol, que matou 154 pessoas em 2006.

Lucivando Tibúrcio de Alencar foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, mas a pena foi substituída por serviços comunitários e ele não poderá exercer a função de controlador temporariamente. Ele trabalhava no Cindacta 1, em Brasília, no dia 29 de setembro de 2006, quando o jato Legacy, fabricado pela Embraer, colidiu no ar com a aeronave da Gol, que caiu no norte de Mato Grosso.

Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que comandavam o Legacy, foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão, mas também foram autorizados a substituir a pena por serviços comunitários nos Estados Unidos. O juiz determinou a suspensão temporária das licenças dos dois pilotos para voo.

Uma sentença para inglês ver. Ou alguém acredita que os pilotos estadunidenses vão mesmo obedecer à determinação do juiz morando longe, nos EUA? Além do mais, a questão da indenização às famílias das vítimas não mereceu uma linha da sentença do meritissimo juiz. Certamente vão ficar a ver navios pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário