sábado, 12 de março de 2011
TRAGÉDIA NO PACÍFICO
As autoridades japonesas ainda não consguiram calcular a extensão dos prejuízos materiais e em vidas humanas depois do impressionante terremoto de 8.9 graus, seguido de uma onda gigantesca que invadiu o litoral do país, arrastando tudo que encontrava pela frente, carros, casas e gente. É o sexto mais poderoso da história dos terremotos no Pacífico e o pior dos últimos 150 anos.
O mais assustador é que os japoneses declararam estado de emergência na usina nuclear de Fukushima, que entrou em colapso devido a uma falha no sistema de resfriamento. Um acidente nuclear não está descartado.
Além do estrago causado em terra, o tsunami arrastou embarcações que fazem o transporte de pessoas. Várias companhias aéreas cancelaram seus voos para o Japão, enquanto autoridades norte-americanas expediram um alerta na costa oeste ameaçada pela onda que se espalha pelo Pacífico. O Havaí está no meio do caminho e pode ser gravemente atingido pelo Tsunami.
Veja abaixo algumas fotos que mostram a extensão da tragédia que atingiu o Japão e ameaça se espalhar por outros países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário