quinta-feira, 17 de março de 2011

POBRE MENINO RICO


A história deste rapaz bem que poderia virar livro. Ele é holandês, seu nome é Jerry Winkler e tem 28 anos de idade. Winkler desde pequeno teve uma vida sofrida. Ao cinco anos perdeu a mãe vítima de um tumor cerebral. Foi entregue em adoção a um homem que elE pensava ser seu pai.

Mas Winkler não era feliz. Maltratado pelo tutor e sua mulher, ele desconfiava de que não pertencia àquela família. Até que durante uma briga com seu suposto pai ele descobriu que não era filho dele e aí resolveu sair de casa e morar nas ruas de Amsterdam.

O jovem tornou-se um drogado, sem ter onde morar, comendo de favor e pedindo esmolas. Até que um dia resolveu que iria largar as drogas e procurar por seu pai verdadeiro. Conseguiu ajuda numa biblioteca e no hospital onde nascera, investigou a vida da mãe e acabou descobrindo que seu pai biológico fora um milionário que teve um caso com sua mãe, mas que já havia morrido há alguns anos.

Como não havia deixado herdeiro, sua enorme fortuna foi doada por ele a uma fundação. Sabendo disso, Winkler tratou de correr atrás do prejuízo e se identificou como filho do milionário aos advogados da fundação que exigiram um teste de DNA. Deu positivo e Winkler conseguiu finalmente saber quem fora seu pai e ficar com parte da herança, já que não chegou a ser registrado como filho pelo milionário.

Ele não diz quanto herdou em dinheiro, mas com parte do valor recebido ele conseguiu comprar um apartamento confortável, um carro e ainda arranjou uma namorada e um emprego numa das empresas do pai.
O ex-sem teto conta que às vezes precisa se beliscar para ver se está mesmo acordado. Inspirado por sua própria história, Winkler também criou uma fundação "para jovens sem-teto que não têm meios para fazer algo de suas vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário