sexta-feira, 28 de maio de 2010
Camisa Inteligente
Engraçado que a moda agora são os produtos chamados de "inteligentes" que vão desde telefones celulares a televisores de última geração em 3 D, mas camisa inteligente...essa eu nunca tinha ouvido falar! Mas ela existe e foi criada na Espanha para tentar reduzir os casos de morte súbita de jogadores que tiveram ataques cardíacos em pleno campo.
A nova camisa tem um sistema de microchip que detecta sinais do coração durante o esforço físico. O sinal é transmitido em tempo real e pode ser captado por um telefone celular ou ir diretamente para um computador. O mecanismo é tão sofisticado que os dados transmitidos podem produzir um eletrocardiograma completo e ainda medir com precisão o esforço realizado pelo atleta, especificando os quilômetros percorridos por ele e a velocidade.
Quatro clubes da primeira divisão do futebol espanhol já testaram o modelo de camiseta mas ele ainda não foi aprovado oficialmente. A Federação Espanhola de Futebol disse à BBC Brasil que as regras do futebol são estabelecidas por instituições internacionais que não permitem o uso de peças inteligentes sem prévia aprovação, portanto esta camisa ainda não tem permissão para ser usada nas competições oficiais. Mesmo assim a Federação não descarta a possibilidade de ela ser usada num futuro breve se for provado que realmente pode ajudar a salvar vidas. O projeto da camisa inteligente deverá ser aplicado ainda em 2010 em outros esportes como automobilismo, atletismo, motociclismo e ciclismo.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Aécio foi descartado como vice de Serra há 6 meses, diz Sérgio
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta quinta-feira, 27, que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves foi descartado como vice na chapa de José Serra há seis meses. As recorrentes aparições do nome de Aécio na imprensa como possibilidade de formar uma chapa puro-sangue para concorrer à sucessão de Lula, segundo o senador, eram inevitáveis porque o mineiro seria, sim, a melhor opção.
A discussão sobre o papel de Aécio na campanha tucana - se seria candidato a vice, como queria o partido, ou a senador, como ele deseja - explodiu e esfriou diversas vezes ao longo dos últimos meses. Hoje, no entanto, o ex-governador foi categórico ao afirmar à imprensa que não fará dupla com José Serra na corrida presidencial.
Sérgio Guerra, porém, não conta quais outros nomes estão sendo discutidos para ocupar a vaga, e sequer revela se o escolhido será do PSDB ou de um partido aliado. A única certeza que o presidente tucano diz ter, até aqui, é que José Serra deve crescer nas pesquisas de intenção de voto nas próximas semanas, quando a oposição figurará as propagandas partidárias na TV e no Rádio.
Leia a entrevista que o senador deu ao portal Estadão no início da tarde desta quinta-feira, 27:
Aécio Neves confirmou nesta quinta que não será o vice de José Serra na chapa à presidência da República. Há quanto tempo o PSDB estava ciente disto?
Há seis meses. Há seis meses o governador Aécio Neves disse a mim e ao senador Tasso Jereissati que não seria vice, e não gostaria de ser pressionado a sê-lo, mas que iria ajudar na campanha de José Serra.
Se o PSDB sabe há seis meses que Aécio não será o vice, por que o nome dele ainda era recorrente nas discussões sobre o assunto?
Porque muita gente no partido, e com razão, acha que ele seria o melhor.
Ninguém quer ser o vice de Serra, é isso?
Não é esta a pergunta. A saída de Aécio não justifica a pergunta, porque há seis meses já não era ele o vice.
Quem vai ser o vice então?
Vamos tratar disso agora. Semana que vem, vou conversar com o governador José Serra sobre isto.
Serra tem, em discursos recentes, sempre citado de alguma forma o nome do senador Tasso Jereissati. O nome do senador é debatido dentro do partido como uma possibilidade?
Tasso seria uma excelente escolha, mas não acredito nesta hipótese.
Mas pode ser ainda uma chapa puro-sangue, com outro nome que não o de Aécio Neves?
Não saberia responder.
O DEM parece não ter nome de consenso para indicar o vice porque os dois nomes mais fortes enfrentam problemas. O senador José Agripino não quer, e a senadora Kátia Abreu divide a legenda. Fora os dois, existe outro nome no DEM para ser o vice de José Serra?
Pode ser alguém do DEM, e de qualquer partido de oposição que compõe a aliança com o PSDB, mas não se tratou de nomes ainda.
Hoje à noite vai ao ar a propaganda partidária do DEM, com o pré-candidato José Serra figurando entre as imagens. Até aqui, só o PT e os partidos da base tinham veiculado as propagandas partidárias. Em junho, será a vez dos partidos de oposição. Qual será o efeito disso?
A propaganda eleitoral do DEM não conheço. Mas, evidentemente que vai nos favorecer. Até agora, houve uma overdose de campanha da Dilma, que resultou em multas no TSE, que foram desconsideradas, e nos últimos dias as falas do Lula na propaganda partidária e nas inserções. Tudo isso sem contradições, que aumenta o poder da overdose. Os outros partidos não puderem responder, ficou só a versão dele. Agora no mês de junho a oposição terá mas espaço. Seguramente isto resultara no crescimento de Serra nas pesquisas de intenção de voto.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Novas funções para objetos do dia a dia
Nós adoramos estes novos usos que alguns designers dão a produtos do nosso dia a dia. Já falamos sobre obras de arte feitas com palitos de dente, acessórios de frutas e legumes e agora queremos apresentar para você o trabalho do artista norte-americano Andrew Lewicki, que transforma objetos cotidianos em obras bem curiosas.
A versão gigante do tradicional biscoito Oreo que você vê na foto acima, por exemplo, na verdade é uma tampa de bueiro – feita de ferro fundido – que Lewicki converteu em doce de mentirinha. O artista também uniu partes de um acordeom e de uma câmera fotográfica para criar uma de suas obras e ainda transformou blocos de concreto, destes usados em construções, em peças de Lego tamanho GG. Enfim, trabalhos sem muita funcionalidade, mas que chamam a atenção pelo aspecto inusitado.
eleições 2010
Divulgada a mais recente leva de pesquisas do Instituto Vox Populi para 10 governos estaduais,
1 – O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, é o que tem a maior intenção de votos do país, 57%;
2 – Entre os governadores em primeiro mandato, Eduardo é o mais bem avaliado: 66% de ótimo e bom;
3 – Entre os governadores que são candidatos à reeleição, Eduardo é o que tem a menor rejeição, apenas 7%;
O Vox Populi divulgou pesquisas de Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Pernambuco.
1 – O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, é o que tem a maior intenção de votos do país, 57%;
2 – Entre os governadores em primeiro mandato, Eduardo é o mais bem avaliado: 66% de ótimo e bom;
3 – Entre os governadores que são candidatos à reeleição, Eduardo é o que tem a menor rejeição, apenas 7%;
O Vox Populi divulgou pesquisas de Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Pernambuco.
Armando: "Cada um deu o seu recado. Não houve vencedor"
Ao fazer, há pouco, um balanço da sabatina dos presidenciáveis, hoje, na CNI, o presidente da instituição, Armando Monteiro Neto, disse que não houve um vencedor do debate. "A CNI não pode avaliar quem venceu o dbate, porque temos que ter uma postura de isenção. Mas, poderia dizer que todos deram bem o seu recado, cada qual com o seu estilo. Mas, fazendo justiça a Marina, ela emocionou alguns empresários", desse Armando.
Sobre as reclamações de Serra, em relação ao modelo do debate, Armando disse que as regras foram postas lá atrás para ele e sua assessoria e aceitas sem críticas. O presidente da CNI disse, ainda, que o debate foi enriquecedor para o empresariado nacional. "Eles poderam ouvir as nossas propostas e esperamos que incluam em suas plataformas de governo", afirmou.
Sobre as reclamações de Serra, em relação ao modelo do debate, Armando disse que as regras foram postas lá atrás para ele e sua assessoria e aceitas sem críticas. O presidente da CNI disse, ainda, que o debate foi enriquecedor para o empresariado nacional. "Eles poderam ouvir as nossas propostas e esperamos que incluam em suas plataformas de governo", afirmou.
São Domingos está de parabéns"
Dr. Edson Souza vem dando prioridade ao Distrito
Academia das Cidades será inaugurada sábado
Um espaço seguro com atrações para toda a família, onde é possível usufruir de equipamentos de recreação e esportes, praticar atividades físicas, cuidar da saúde e participar de ações socioculturais. Assim funciona a Academia das Cidades que será entregue a população de São Domingos, que mudará a rotina das pessoas do próspero distrito. A ação mostra a força do prefeito Dr. Edson Souza quando o assunto é dar prioridade a São Domingos, tendo em vista que a escolha do distrito para receber a Academia das Cidades se deu pelo reconhecimento da administração pública em relação à importância dos moradores da localidade.
Com o objetivo de requalificar os espaços públicos para gerar ambientes comuns de inclusão social, a Academia das Cidades faz a diferença na vida de quem a utiliza. "Aguardo com muita expectativa para fazer exercícios físicos, já que aqui em Santa Cruz não existe outro lugar com estas condições. São Domingos está de parabéns" Destacou o comerciante Antonio Silva, que mora em Santa Cruz do Capibaribe."Minha vida vai melhorar ainda mais depois da Academia. Quero fazer novas amizades. O prefeito está de parabéns por olhar mais para São Domingos, enquanto o outro só fazia prometer” Disse a estudante Janaína Bezerra Moura.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Biografia do homenageado do São João 2010
Heleno Alexandre da Silva ou, simplesmente, Leninho Sanfoneiro, como se tornou conhecido, nasceu na cidade de Toritama em 1944. Filho do Senhor Mourão (proprietário de Parque de diversões) e de Dona Elvira, uma dedicada dona de casa, veio morar em Santa cruz do Capibaribe ainda menino. Aos 12 anos começou a freqüentar a casa de Joca Miguel onde observava curiosamente o artesão consertando e afinando sanfonas. Foi então que seu pai percebeu o interesse do garoto pela música e com muito sacrifício comprou um instrumento semelhante e o presenteou. “Fui com o meu pai a Caruaru, em cima de um caminhão para comprar a minha primeira sanfona. Na volta, a ansiedade era tanta que vim tocando em cima do veículo”, confidencia emocionado.
Leninho tocou seu primeiro São João na casa do Senhor Manoel Cirilo, na Vila do Pará. O talento do garoto impressionou a todos e logo recebeu o convite para animar os festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe, quando o evento ainda era realizado no Mercado de Anízio Monteiro. Bastaram apenas mais algumas apresentações para o músico se consolidar no meio artístico e começar a dividir o palco com grandes nomes da música brasileira, como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Sivuca, Elba Ramalho entre outros.
Foi o fundador da Banda Noda de Caju e logo depois passou a patente do nome da banda para um amigo. "Deus me tirou da Noda do caju para a salvação" disse o instrumentista que hoje é evangélico e só toca para louvar a Deus. Leninho ainda destacou que aceitou ser o homenageado do São João por não ver maldade no reconhecimento do seu talento. "Não vou participar das festas e nem dos shows, mas vou comparecer na abertura do evento e agradecer pela homenagem.
Gosto do povo de Santa Cruz e sei que eles também gostam de mim e, portanto fico feliz em receber este reconhecimento. Fico triste apenas com o desastre musical que o forró recebeu, pois as músicas hoje não têm raízes, são desrespeitosas e ofensivas às mulheres e influenciam os jovens a um caminho errado”, Finalizou Leninho. O músico registra em sua carreira passagem pelas bandas locais: Lara e seu Conjunto, Os Ases, Banda Pingo D’Água e o Grupo Pop Sound.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Lesão de Luís Fabiano preocupa a seleção brasileira
O atacante brasileiro Luís Fabiano não conseguiu se recuperar de um estiramento muscular na perna esquerda a tempo de disputar a final da Copa do Rei e desfalcará o Sevilla no duelo contra o Atlético de Madri na próxima quarta-feira.
"Os últimos exames confirmaram que o pequeno estiramento não evoluiu favoravelmente apesar do esforço realizado pelo próprio jogador e o corpo médico", informou o clube em comunicado.
O Sevilla enviou os relatórios da lesão aos médicos da seleção brasileira, que pediram para examinar o atacante o mais rápido possível. "O clube o pôs à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador viajará ainda hoje (segunda-feira) a seu país", acrescenta a nota.
"Os últimos exames confirmaram que o pequeno estiramento não evoluiu favoravelmente apesar do esforço realizado pelo próprio jogador e o corpo médico", informou o clube em comunicado.
O Sevilla enviou os relatórios da lesão aos médicos da seleção brasileira, que pediram para examinar o atacante o mais rápido possível. "O clube o pôs à disposição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o jogador viajará ainda hoje (segunda-feira) a seu país", acrescenta a nota.
Baterias Moura realiza estudo com VW e Ford
Com o objetivo de avaliar e minimizar os impactos dos processos de montagem dos veículos no estado de carga das baterias, a Moura realizou uma pesquisa durante o ano passado juntamente com as equipes técnicas fábricas da Volkswagen, em Taubaté e da Ford, em São Bernardo do Campo. Na ocasião os técnicos da Moura acompanharam toda a trajetória da bateria, desde a chegada às montadoras, montagem, até a realização venda dos veículos.
Nas montadoras, os técnicos inspecionam o fluxo produtivo, começando pela chegada das baterias à fábrica, passando pelas etapas iniciais de montagem nos veículos até a montagem final. De lá, seguiram, fazendo um mapeamento da logística para saída dos produtos até chegarem às concessionárias. Com essa verificação foi possível identificar oportunidades de melhorias para preservar o nível de conservação da energia da bateria ao longo de todo processo. Esta análise demandou cerca de quatro meses de trabalho em cada montadora. Entre os achados, a equipe composta pela Moura e técnicos de cada uma das montadoras também verificou oportunidades na área de capacitação. Naquelas unidades da Volkswagen, 80 multiplicadores receberam treinamentos sobre o tratamento adequado às baterias em várias situações. Por meio deles, outros 800 funcionários foram capacitados. Como um benefício indireto para as montadoras, a pesquisa da Moura ainda contribui para a melhoria dos processos produtivos.
O resultado de todo esse trabalho vem sendo refletido através de uma maior percepção da qualidade na entrega pelo consumidor final. Segundo Luis Martins – chefe da assistência técnica da unidade 06 - “As reclamações dos clientes diminuíram para menos de um terço após o início dessas ações.” Cerca de 10 montadoras já participaram das pesquisas, entre elas, outras unidades da Volkswagen, Ford e uma montadora de ônibus da Mercedes. Atualmente, os técnicos esperam prosseguir com os trabalhos em outras fábricas e revisadas periodicamente, com novas visitas para acompanhamento e ajuste dos resultados.
Nas montadoras, os técnicos inspecionam o fluxo produtivo, começando pela chegada das baterias à fábrica, passando pelas etapas iniciais de montagem nos veículos até a montagem final. De lá, seguiram, fazendo um mapeamento da logística para saída dos produtos até chegarem às concessionárias. Com essa verificação foi possível identificar oportunidades de melhorias para preservar o nível de conservação da energia da bateria ao longo de todo processo. Esta análise demandou cerca de quatro meses de trabalho em cada montadora. Entre os achados, a equipe composta pela Moura e técnicos de cada uma das montadoras também verificou oportunidades na área de capacitação. Naquelas unidades da Volkswagen, 80 multiplicadores receberam treinamentos sobre o tratamento adequado às baterias em várias situações. Por meio deles, outros 800 funcionários foram capacitados. Como um benefício indireto para as montadoras, a pesquisa da Moura ainda contribui para a melhoria dos processos produtivos.
O resultado de todo esse trabalho vem sendo refletido através de uma maior percepção da qualidade na entrega pelo consumidor final. Segundo Luis Martins – chefe da assistência técnica da unidade 06 - “As reclamações dos clientes diminuíram para menos de um terço após o início dessas ações.” Cerca de 10 montadoras já participaram das pesquisas, entre elas, outras unidades da Volkswagen, Ford e uma montadora de ônibus da Mercedes. Atualmente, os técnicos esperam prosseguir com os trabalhos em outras fábricas e revisadas periodicamente, com novas visitas para acompanhamento e ajuste dos resultados.
Nilmar chega e avisa que vai brigar para ser titular do Brasil na Copa do Mundo
Na última semana, depois da divulgação da lista de Dunga com os 23 jogadores que ele pretende levar à África do Sul, Nilmar teria dito que “Luis Fabiano e Robinho eram os titulares” e ele esperaria uma oportunidade. Mas, ao retornar para o Brasil neste domingo, o atacante do Villareal avisou: ele está na luta.
“Estou entre os quatro e os quatro querem jogar. Vou brigar para ter uma chance”, disse. Nilmar quando viajava para Bandeirantes, no Paraná, onde mora a família. Ele fica por lá até se apresentar ao selecionado brasileiro no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, na próxima quinta-feira.
O jogador enumera o que tem em seu favor nesta disputa: 1) nos últimos cinco jogos do Brasil, ele marcou cinco gols (“está bom demais”), 2) está preparado fisicamente (“melhor impossível”) e 3) está disposto ao sacrifício exigido por Dunga (“é Copa do Mundo, não tem nem o que pensar”).
Nilmar acha que já mostrou como pode colaborar com o time brasileiro. “Os jogos em que joguei, acho que tive boas atuações. Fiz gols, participei e treinei com empenho”, afirmou. No entanto, ele só se sentiu aliviado depois de ver que estava entre os 23 convocados. “Achei que seria chamado pelos gols que marquei. Mas você nunca tem certeza”, falou.
Ainda mais, depois de acompanhar pela internet, de ver que Neymar – do Santos – passou a ser favorito da mídia para uma das vagas no ataque. “Tem sempre um risco. Por isso fui prudente. Até para que a decepção não fosse grande. Mas o Dunga reconheceu o que fiz pela seleção”.
Nilmar está preocupado com o jogo de estréia do Brasil no Mundial. “Não conheço a Coréia do Norte tanto assim. Fica aquela coisa de todo mundo achar que vai ser fácil, mas é uma estréia na Copa do Mundo e sempre se começa mais tenso”, avaliou.
Ele considera o grupo G, do Brasil, “muito complicado”. Conhece alguns jogadores da Costa do Marfim que atuam no futebol espanhol (“eles têm muita força”) e sabe do risco de enfrentar Portugal (“os jogadores deles estão em grandes clubes da Europa”).
“Estou entre os quatro e os quatro querem jogar. Vou brigar para ter uma chance”, disse. Nilmar quando viajava para Bandeirantes, no Paraná, onde mora a família. Ele fica por lá até se apresentar ao selecionado brasileiro no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, na próxima quinta-feira.
O jogador enumera o que tem em seu favor nesta disputa: 1) nos últimos cinco jogos do Brasil, ele marcou cinco gols (“está bom demais”), 2) está preparado fisicamente (“melhor impossível”) e 3) está disposto ao sacrifício exigido por Dunga (“é Copa do Mundo, não tem nem o que pensar”).
Nilmar acha que já mostrou como pode colaborar com o time brasileiro. “Os jogos em que joguei, acho que tive boas atuações. Fiz gols, participei e treinei com empenho”, afirmou. No entanto, ele só se sentiu aliviado depois de ver que estava entre os 23 convocados. “Achei que seria chamado pelos gols que marquei. Mas você nunca tem certeza”, falou.
Ainda mais, depois de acompanhar pela internet, de ver que Neymar – do Santos – passou a ser favorito da mídia para uma das vagas no ataque. “Tem sempre um risco. Por isso fui prudente. Até para que a decepção não fosse grande. Mas o Dunga reconheceu o que fiz pela seleção”.
Nilmar está preocupado com o jogo de estréia do Brasil no Mundial. “Não conheço a Coréia do Norte tanto assim. Fica aquela coisa de todo mundo achar que vai ser fácil, mas é uma estréia na Copa do Mundo e sempre se começa mais tenso”, avaliou.
Ele considera o grupo G, do Brasil, “muito complicado”. Conhece alguns jogadores da Costa do Marfim que atuam no futebol espanhol (“eles têm muita força”) e sabe do risco de enfrentar Portugal (“os jogadores deles estão em grandes clubes da Europa”).
domingo, 16 de maio de 2010
FALTA DE FISCALIZAÇÃO FAZ O POVO INVADIR MANANCIAIS EM SANTA CRUZ
É lamentável ver nossos espaços verdes e nossos rios serem tomados por construções de particulares. Isto mostra a falta de compromisso do governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe e da secretaria competente por essas fiscalizações que não estão sendo feitas ou estão sendo insuficientes para combater este mal ao meio ambiente. Podendo também relatar, o perigo que estas pessoas estão expostas quando chegar o periodo das chuvas.
"Que as autoridades competentes, comecem logo a mostrar trabalho e compromisso com o município, que vem passando por alguns descasos públicos. Afinal, não se pode prejudicar a maioria da sociedade para beneficiar alguns".
sábado, 15 de maio de 2010
14/05/2010 18h20 - Atualizado em 14/05/2010 18h34 Maioria do Senado diz aprovar 'ficha limpa', aponta levantamento do G1
O projeto de iniciativa popular “Ficha Limpa”, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça (em determinadas condições), tem o apoio da maioria do Senado, segundo levantamento do G1.
Dos 81 senadores, 50 disseram que votarão a favor do projeto do modo como foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (11). Quando for votado em plenário, em data ainda a ser definida, o texto precisará da anuência de pelo menos 41 senadores.
O levantamento do G1 foi feito entre quarta (12) e sexta-feira (14). Foram procurados os 81 senadores ou assessores diretos. Nem todos responderam até a publicação desta reportagem.
Se o projeto for aprovado sem alterações, será enviado para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo o caminho para que as novas regras possam valer ainda nas eleições de outubro deste ano. Se modificado, volta para a Câmara, onde necessita da aprovação de 257 dos 512 deputados. Os deputados podem manter ou derrubar eventuais mudanças feitas pelo Senado.
Dos 81 senadores, 50 disseram que votarão a favor do projeto do modo como foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (11). Quando for votado em plenário, em data ainda a ser definida, o texto precisará da anuência de pelo menos 41 senadores.
O levantamento do G1 foi feito entre quarta (12) e sexta-feira (14). Foram procurados os 81 senadores ou assessores diretos. Nem todos responderam até a publicação desta reportagem.
Se o projeto for aprovado sem alterações, será enviado para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo o caminho para que as novas regras possam valer ainda nas eleições de outubro deste ano. Se modificado, volta para a Câmara, onde necessita da aprovação de 257 dos 512 deputados. Os deputados podem manter ou derrubar eventuais mudanças feitas pelo Senado.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Caruaru recebe a 3ª etapa da F-Truck 2010
A festa da Fórmula Truck volta à Caruaru neste final de semana (14,15 e 16 de maio) cumprindo pela 13ª vez a fase nordestina da categoria brasileira que atinge o maior número de regiões do país. É a terceira etapa da temporada do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de 2010, o GP Vipal que mais uma vez apresenta novidades e com o nível de competitividade cada vez mais acirrado. Além da estréia de cinco pilotos nesta temporada a categoria ganhou novos patrocinadores fortes, destacando a Cerveja Crystal do Grupo Petrópolis como patrocinadora máster e a parceria do piloto Roberval Andrade com o Esporte Clube Corinthians.
Entre os novos competidores da Fórmula Truck para este ano, aparecem dois nomes de peso no automobilismo de competição internacional: os mineiros Cristiano da Matta e Bruno Junqueira, com vários títulos no automobilismo norte-americano e passagens pela Fórmula 1.
Cristiano da Matta estréia na categoria, como companheiro de equipe do pernambucano Beto Monteiro na Scuderia Iveco, e Bruno Junqueira aparece como um dos três pilotos comandados pelo ex-piloto Djalma Fogaça na DF Motorsport Ford que tem também Anderson Toso e Danilo Dirani no seu time. Além dos pilotos de Minas Gerais, mais três nomes aparecem como estreantes na Fórmula Truck neste ano: o gaúcho Anderson Toso (Ford) e os paulistas André Marques (Scania) e Paulo Salustiano (Volvo), esse último, ex-piloto da Stock Car.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Ronaldinho Gaúcho e Ganso aparecem na lista dos sete ‘reservas’
A CBF divulgou no final desta tarde a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 atletas exigidos pela Fifa para disputa da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não figuraram entre os 23 iniciais de Dunga, aparecem nesse grupo de reservas.
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)
A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Alex (Chelsea-ING)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Sandro (Internacional-RS)
A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.
Governo quer atrair produção de turbinas térmicas para Pernambuco
O governador Eduardo Campos vai à Inglaterra nesta segunda-feira (17) tentar atrair para Pernambuco, mais precisamente para Suape, uma unidade de produção de turbinas térmicas da Rolls Royce.
As turbinas servem para plataformas de exploração de petróleo. A implantação da fábrica representa um investimento de US$ 15 mi e a geração de 200 mil empregos diretos.
Cada turbina pesa 200 toneladas. É preciso que a fábrica fique próxima ao cais. É necessário um espaço de 10 hectares. Há cerca de 20 dias, empresários da Rolls Royce estiveram em Suape. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, diz já ter uma sugestão de terreno e vai apresentar a proposta na Inglaterra.
Hoje a Rolls Royce tem duas unidades de produção de turbinas térmicas. Uma na própria Inglaterra e nos Estados Unidos.
Pernambuco disputa o interesse dos ingleses com Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Eduardo e sua comitiva partem do Recife na noite de quinta-feira (13).
Destaques do 'Projeto Ficha Limpa' serão votados nesta terça-feira
Se houver quórum, os destaques do Projeto “Ficha Limpa” deverão ser votados na Câmara Federal na noite desta terça-feira.
O projeto básico já foi aprovado e pune com pena de inelegibilidade políticos que têm pendências judiciais.
Entretanto, a chamada “bancada ruralista”, liderada pelo catarinense João Pizzolatti (PP), quer retirar os crimes ambientais da hipótese de inelegibilidade e esta tese tem muitos adeptos em praticamente todos os partidos.
Há também vários outros deputados que tentam manobras regimentais para adiar a votação do projeto para que ele não possa vigorar nas eleições deste ano.
Em todo caso, a sociedade civil já cumpriu o seu papel na luta pela moralização do processo eleitoral. Reuniu 1,7 milhão de assinaturas e apresentou um projeto de lei de iniciativa popular afastando do processo políticos que tenham sido condenados em segunda instância pela prática de crimes graves.
O projeto básico já foi aprovado e pune com pena de inelegibilidade políticos que têm pendências judiciais.
Entretanto, a chamada “bancada ruralista”, liderada pelo catarinense João Pizzolatti (PP), quer retirar os crimes ambientais da hipótese de inelegibilidade e esta tese tem muitos adeptos em praticamente todos os partidos.
Há também vários outros deputados que tentam manobras regimentais para adiar a votação do projeto para que ele não possa vigorar nas eleições deste ano.
Em todo caso, a sociedade civil já cumpriu o seu papel na luta pela moralização do processo eleitoral. Reuniu 1,7 milhão de assinaturas e apresentou um projeto de lei de iniciativa popular afastando do processo políticos que tenham sido condenados em segunda instância pela prática de crimes graves.
Custo do horário eleitoral é bancado por nós, contribuintes: R$ 851 milhões
Taí outra novidade que poucos de nós também sabíamos: cada minuto de propaganda política na TV custa R$ 128 mil ao bolso de nós, contribuintes.
É que o governo compensa, com desconto nos impostos, as perdas de receita com publicidade das emissoras de rádio e televisão.
Pelos cálculos da Receita Federal, a renúncia fiscal com esses programas será da ordem de R$ 851 milhões para bancar 111 horas de propaganda partidária neste primeiro semestre, afora o horário político da campanha propriamente dita.
É que o governo compensa, com desconto nos impostos, as perdas de receita com publicidade das emissoras de rádio e televisão.
Pelos cálculos da Receita Federal, a renúncia fiscal com esses programas será da ordem de R$ 851 milhões para bancar 111 horas de propaganda partidária neste primeiro semestre, afora o horário político da campanha propriamente dita.
TCE rejeita contas de gestor que não recolheu 443 mil ao INSS
O gestor do Fundo Municipal de Saúde de Jataúba, Antônio Cordeiro do Nascimento, não recolheu contribuições previdenciárias no montante de R$ 443 mil ao INSS e teve sua prestação de contas relativa ao ano de 2008 rejeitada pelo TCE. A decisão foi proferida ontem pela Primeira Câmara, que aplicou uma multa ao gestor no valor de R$ 4.500,00.
De acordo com o relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, dos recursos não recolhidos R$ 322.610,87 são relativos às contribuições patronais e R$ 120.623,50 correspondem à parte referente aos servidores.Marcos Loreto destacou que o Fundo Municipal não anexou alguns documentos na prestação de contas exigidos por Resolução do TCE e que a defesa apresentada pelo gestor não conseguiu afastar as duas irregularidades verificadas.
A Primeira Câmara determinou ao atual gestor do Fundo Municipal de Saúde que evite a prática das falhas encontradas na prestação de contas e que cópia dessa decisão seja enviada ao INSS para as providências que a instituição julgar necessárias.
Escrito por Magno Martins
De acordo com o relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, dos recursos não recolhidos R$ 322.610,87 são relativos às contribuições patronais e R$ 120.623,50 correspondem à parte referente aos servidores.Marcos Loreto destacou que o Fundo Municipal não anexou alguns documentos na prestação de contas exigidos por Resolução do TCE e que a defesa apresentada pelo gestor não conseguiu afastar as duas irregularidades verificadas.
A Primeira Câmara determinou ao atual gestor do Fundo Municipal de Saúde que evite a prática das falhas encontradas na prestação de contas e que cópia dessa decisão seja enviada ao INSS para as providências que a instituição julgar necessárias.
Escrito por Magno Martins
domingo, 9 de maio de 2010
Feliz dia das Mães
Mãe! É difícil compreender a grandeza dessa palavra. Gratidão, amor, pureza, doçura carinho, esses adjetivos são pequenos para expressar tamanho amor que temos por essas mulheres.
Portanto, parabéns a todas as Mamães que com muita dedicação educam os cidadãos de nossa cidade. São as sinceras felicitações do amigo
adilson e familha
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Avenida 29 de Dezembro começa a receber novo asfalto
O asfalto da Avenida 29 de Dezembro, que envergonhava a cidade pelo seu péssimo estado de conservação, começou a receber uma reforma na tarde desta sexta-feira (07). Exatamente um ano após a promessa do governador Eduardo Campos (PSB) de reformar toda a avenida.
Coincidentemente o início das obras aconteceu no mesmo dia em que a Oposição realizou um ato simbólico para comemorar o aniversario de um ano das promessas do governador.
A Avenida 29 de Dezembro, que serve de palco para os grandes eventos da Capital da Sulanca, hoje serviu de tapete para o desfile de inúmeros políticos. Primeiro foi à oposição que no final da manhã invadiu a avenida e fez seu protesto. Só não estavam presentes o deputado Edson Vieira (PSDB), que tinha compromissos em Recife, e o vereador Nanau (PSDB). Mas a grande estrela foi o boneco batizado de Toinho Buracão, em uma sátira ao prefeito Toinho do Pará (PTB).
Já no final da tarde foi à vez da base governista invadir a avenida para acompanhar o inicio das obras. Os vereadores Diogo Moraes (PSB), Deomedes Brito (PTB) e Ernesto Maia (PTB) estavam acompanhados do ex-prefeito José Augusto Maia (PTB) e de vários simpatizantes. Dimas Dantas (PTB) passou pelo local e destacou a luta de Diogo Moraes pela reforma da avenida e o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão (PDT), comemorou, mas alertou que espera ver as drenagens e os ajustes no saneamento prontos para no futuro não ocorrer transtornos para a população.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Eduardo e Lula no lançamento do primeiro navio
O governador Eduardo Campos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam nesta sexta-feira, às 10h, em Suape, do lançamento e batismo do primeiro navio do Estaleiro Atlântico Sul. A construção de navios inicia novo ciclo produtivo em Pernambuco e representa a retomada da indústria naval brasileira.
Participam da solenidade de lançamento do primeiro navio, além do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente da Transpetro, Sergio Machado, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho.
Eduardo Campos acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mais dois compromissos em Pernambuco. A inauguração de um trecho da BR -101 e assinatura de ordem de serviço para construção da duplicação da BR-101, no trecho emtre Palmares e Aracaju. Também participa da inauguração do conjunto habitacional Via Mangue 3 e assinatura de ordens de serviço para construção dos conjuntos 2 e 3, além da entrega símbólica das chaves dos conjuntos Zeferino Agra e Vila Imperial.
Participam da solenidade de lançamento do primeiro navio, além do presidente Lula e do governador Eduardo Campos, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o presidente da Transpetro, Sergio Machado, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho.
Eduardo Campos acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mais dois compromissos em Pernambuco. A inauguração de um trecho da BR -101 e assinatura de ordem de serviço para construção da duplicação da BR-101, no trecho emtre Palmares e Aracaju. Também participa da inauguração do conjunto habitacional Via Mangue 3 e assinatura de ordens de serviço para construção dos conjuntos 2 e 3, além da entrega símbólica das chaves dos conjuntos Zeferino Agra e Vila Imperial.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Estudante recebe homenagem do Governador
Primeiro lugar nos vestibulares de Direito e Psicologia, segundo em História e terceiro em Medicina. Essa é Ana Larissa Reis Torres, 17 anos, ex-aluna da rede pública de ensino e moradora da cidade de Petrolina.
Um exemplo de força de vontade e determinação que nesta terça-feira foi reconhecido e ressaltado. A jovem foi recebida no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Eduardo Campos que fez questão de homenageá-la.E pelo deputado Geraldo Coelho (PTB)(foto).
Larissa era aluna da escola estadual de Referência Clementino Coelho. Para ela, estudar em dois turnos foi fundamental para a conquista. “Foi essencial. Eu pude ver que realmente vale a pena o esforço de passar um tempo maior na escola”, contou a estudante. Ao fim do encontro, Larissa ganhou um notebook presenteado pelos funcionários do gabinete do governador.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Fifa mostra preocupação com 2014: 'É incrível como o Brasil está atrasado'
O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 deu prazo até esta segunda-feira, 3 de maio, para que as obras nos estádios a serem utilizados no Mundial começassem. Porém, apenas em metade das sedes há trabalho. O assunto causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Nesta segunda, o secretário-geral, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.
Após evento em Joanesburgo no qual a Fifa distribuiu ingressos aos operários que trabalharam na construção dos estádios da Copa da África do Sul, Valcke não poupou palavras para puxar as orelhas do Brasil.
- Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo - disse Valcke, em entrevista a jornalistas brasileiros que acompanhavam o evento.
Ironia com o carnaval
O secretário-geral mostrou estar muito por dentro do que acontece no Brasil e usou de certa ironia ao citar o carnaval como um dos obstáculos para o andamento dos preparativos no país.
- O Brasil está há muito tempo querendo uma Copa, mas agora tem que se mexer. Tem de fazer isso pela América do Sul, não só pelo Brasil. A Copa é amanhã de manhã. Este ano há eleições, para tudo. Ano que vem, carnaval, para de novo. É preciso aproveitar o tempo disponível para fazer as coisas.
'É hora de agir', diz
Valcke lembrou que Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador 2014, assim como Orlando Silva, ministro do Esporte, estão preocupados.
- Não adianta ficar mandando cartas. Muito pouca coisa foi feita. É hora de agir - disse Valcke, referindo-se ao fato de Ricardo Teixeira ter enviado por escrito sua preocupação com os prazos para cada uma das cidades-sede da Copa de 2014.
Sem chance de o Brasil perder o direito de sediar a Copa 2014
Apesar de nitidamente insatisfeito e preocupado, o secretário-geral da Fifa descartou qualquer hipótese de o Brasil perder o direito de receber a Copa de 2014. Ainda, disse que as 12 cidades-sede devem ser mantidas (a Fifa sempre quis dez, no máximo).
- As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também. Vocês têm a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas têm de fazer por onde - finalizou.
Grupo de oposição faz manifestação carregada de humor e governo reage
Na última sexta-feira (30) o Grupo de Oposição da Capital da Sulanca realizou um ato de protesto contra o que chamam de desmandos da atual gestão municipal e percorram varias ruas da cidade para acompanhar de perto as necessidades da população.
Mas a manifestação não foi apenas marcada pelos duros discursos políticos, o lado humorístico do evento foi o surgimento de um boneco de pano batizado de “Toinho Buracão”. O boneco de cara ganhou a simpatia de muitos moradores das ruas visitadas pela Oposição e se tornou o centro das atenções.
Porém, quem parece não ter gostado nem um pouco dessa historia foi o prefeito Toinho do Pará, que serviu de inspiração para o boneco. Em seu programa semanal na Rádio 101 FM o prefeito chegou à taxar a movimentação oposicionista como um ato de quem anda com dor de cotovelo.
Já para a oposição a caravana do “Toinho Buracão” foi apenas o primeiro de muitos eventos que ainda poderão ocorrer na cidade, e parece que o já famoso boneco que simboliza o prefeito deve ganhar um amigo, o “Zé Costas Sujas”, em uma alusão ao ex-prefeito José Augusto Maia.
sábado, 1 de maio de 2010
Taquaritinga recebe o II Circuito Rural de Moto
Os amantes dos esportes radicais terão uma boa pedida no mês de Maio. Dias 15 e 16 a Dália da Serra realizará o II Circuito Rural de Motos. Com uma vasta programação:
Dia 15: Apresentação do Show da Equipe Força Máxima
Dia 16: Concentração na Praça de Pão de Açúcar para a saída do Circuito, com destino a Vila do Socorro, Mateus Vieira, Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Sítio Monteiro onde haverá uma parada para o almoço. Seguindo para Pedra Preta, Jerimum e Algodão voltando para Pão de Açúcar onde acontecerá um encontro de reboques em praça pública.
SUSPENSÃO–
O TCU suspendeu, ontem, a licitação para as obras de montagem da estrutura do São João de Caruaru por identificar falhas no processo, entre elas a redução da área dos palcos e dos camarotes em 45% e o aumento no valor para 42%.
Escrito por Magno Martins
Escrito por Magno Martins
Trabalho, lazer e descanso para homenagear o trabalhador Santacruzense
Neste sábado, 1º de maio, dia do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe preparou um dia festivo para o trabalhador de Santa cruz e região. Tudo começa às 09 da manhã com uma corrida ciclística Santa Cruz-Vila do Pará - Poço Fundo, cuja concentração será ás margens da PE - 160 em frente ao Clube ôba – ôba. Logo em seguida, haverá a inauguração da pavimentação de oito ruas inscritas no “Maior Programa de Pavimentação da História de Santa Cruz” que irá beneficiar 60 artérias: São elas: São Lucas, Padre Manoel Francisco Xavier, João Glicério do Nascimento e Pedro José de Barros, no Bairro Nova Palestina. No Malaquias Cardoso, a rua contemplada é a Manoel Monteiro da Paixão, no Bairro Cruz Alta, a Rua Assis Severino Chagas e no São Cristóvão, as Ruas Cristóvão Colombo e Henrique Dias. Durante o dia também acontece a II- Corrida do Trabalhador, competição de Mountanbik. Para participar da corrida os interessados devem procurar Edson Macarrão na Loja Hill Bik na Avenida Prefeito Bráz de Lira, na entrada da cidade, ou pelo telefone 3705-1719.As festividades do dia do trabalhador encerrarão -se com um grande Show de música Brega. O BREGARIBE ano II, onde doze atrações sobem ao palco a partir das 05h. da tarde, entre elas estão: Paulo Márcio, Augusto César, Roberto Muller e José Orlando. Os shows acontecem as margens da PE - 160 em frente ao Supermercado Pag Menos,
Assinar:
Postagens (Atom)