quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

brasileiro ainda sonhava com a Copa


O meia Anderson voltou a atuar pelo Manchester United nesta terça-feira, após mais de um mês afastado do time principal pelo técnico Alex Ferguson, mas sofreu uma grave lesão e ficará de fora do restante da temporada, dando adeus às chances de ir à Copa do Mundo.

Segundo o departamento médico do clube, o brasileiro rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no duelo com o West Ham, que abriu antecipadamente a 28ª rodada do Campeonato Inglês, e seu retorno aos gramados deverá acontecer apenas daqui a seis meses.

Escalado como titular, Anderson saiu de campo com apenas 20 minutos de jogo. Ele terá que passar por uma cirurgia, que será realizada em Portugal.

"Avaliamos a situação e chegamos à conclusão de que ele precisa de uma operação. Ela acontecerá daqui a duas semanas, quando o inchaço no local diminuir", afirmou hoje Ferguson.

Esta havia sido a primeira oportunidade do meia após seu afastamento por indisciplina. O jogador viajou ao Brasil no fim do ano passado sem pedir autorização ao clube, o que irritou o treinador.

Apesar de ter sido convocado poucas vezes por Dunga recentemente, Anderson ainda alimentava esperanças de ir ao Mundial da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário