segunda-feira, 25 de junho de 2012
DOCE VENENO
A maior organização médica dos Estados Unidos recomendou nesta quarta-feira que o governo deve usar os aumentar os impostos sobre os refrigerantes à base de açucar para combater a crescente crise de obesidade no país.
"Enquanto não temos a bala de prata que reverta sozinha a ascensão meteórica da obesidade, há muitas coisas que podemos fazer para combater esta epidemia e melhorar a saúde de nossa nação", disse em comunicado o Dr. Alexander Ding, conselheiro da AMA.
O grupo médico citou vários estudos que mostram os males que a ingestão de bebidas adoçadas podem trazer para o organismo, relacionados principalmente com o aumento do peso corporal e doenças como a diabetes do tipo 2.
Em seu relatório, A AMA reconhece que a obesidade é causada por muitos fatores, mas a tributação de bebidas com adoçantes é uma maneira de ajudar a pagar campanhas de educação e outros programas relacionados à obesidade.
Segundo os médicos, o aumentar os impostos sobre as bebidas açucaradas em um centavo por onça iria reduzir as taxas de obesidade em 5 por cento e reduzir os custos médicos em 17 bilhões dólares dentro de uma década.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário