quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
sábado, 15 de dezembro de 2012
Dilma quer arrocho da lei seca, já para final de ano
A presidente Dilma Rousseff entra no final do ano e início do próximo em regime de arrocho total em matéria de consumo, seja de comida, seja, principalmente, de álcool. Na comida, dispensou bolo na sua festança de aniversário anteontem na Rússia, argumentando uns quilinhos a mais na silhueta. Quanto ao álcool vai sobrar aqui na terrinha para os que gostam de encher o quengo e sair por aí dirigindo sem governo. Segundo informa Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, Dilma pediu ao presidente do Senado, José
Sarney (PMDB-AP) que vote a nova Lei Seca semana que vem.
''Sua intenção é sancioná-la imediatamente após a aprovação. Dilma quer que a nova lei, mais rigorosa que a atual, seja aplicada nas festas de Natal e Ano Novo. Ela determinou ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que articule a realização de blitze em todo o país.''
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Nokia Lumia 920 pronto para chegar no mercado brasileiro
O Nokia Lumia 920 finalmente foi homologado pela Anatel e está pronto para chegar ao mercado brasileiro. Com a certificação, o smartphone é considerado apto para funcionar nas frenquências utilizadas no país, inclusive a 4G (LTE). O aparelho com Windows Phone 8 deverá chegar às lojas no 1º trimestre de 2013.
No site da Anatel estão disponíveis fotos do produto, o manual de instruções e o certificado de conformidade. O documento informa que o aparelho opera nas tecnologias LTE 900/1800/2100/2600, ou seja, funciona com as frequências brasileiras para o 4G, ao contrário do iPhone 5.
Anunciado como “o smartphone mais inovador do mundo”, o Lumia 920 vem equipado com o Windows Phone 8 e câmera de 8.7 megapixels com tecnologia PureView, que oferece melhores resultados em ambientes com baixa iluminação e impede que as fotos saiam tremidas. O novo top de linha da Nokia possui ainda a função LiveSight, que exibe, em tempo real, informações sobre os lugares para onde o usuário aponta a câmera do celular.
O Lumia 920 conta ainda com processadordual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e tela PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels. O aparelho possui 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a expansão via cartões microSD.
Apesar da previsão de lançamento e da homologação do Lumia 920, ainda não há informações oficiais sobre o preço do smartphone no Brasil. Entretanto, em países como Itália e Suécia, o novo top de linha da Nokia custa 10% a mais do que o concorrente Galaxy
Romário diz que propina definiu sedes da Copa no Brasil
O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a disparar contra a CBF. Integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, ele disse nesta terça, durante audiência pública que debatia a situação dos estados que não foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo, que as doze cidade-sedes escolhidas foram fruto de corrupção.
"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF (Ricardo Teixeira, à época da escolha ainda à frente da entidade) ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil e foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva", afirmou o deputado.
Romário e outros integrantes da comissão ficaram decepcionados porque a CBF, mais uma vez, não enviou nenhum representante para esclarecer questionamentos dos deputados.
O mesmo já havia acontecido no mês passado, quando Romário convidou diretores da entidade para explicarem na Comissão a denúncia de que o patrocínio da Tam para a Seleção era depositado na conta de um amigo de Ricardo Teixeira.
Apesar da grave denúncia, o deputado não apresentou documentação referente às supostas propinas na audiência pública. Romário também luta na Câmara para que seja instaurada uma CPI para investigar a CBF
Em Paris, Lula diz que declarações de Marcos Valério são mentira
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão. "É mentira", disse Lula, em Paris, ao ser questionado por um jornalista.
A declaração foi divulgada há pouco pela assessoria do Instituto Lula. O ex-presidente, até então, tinha evitado se pronunciar sobre o caso. Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Valério disse, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais de Lula no primeiro ano de sua gestão.
Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.
Lula participa em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", do qual fazem parte também a presidente Dilma Rousseff e o presidente da França, François Hollande. O seminário é promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Serviços do Google começam a voltar ao normal, após quase 1h fora
Os serviços do Google, que ficaram fora do ar por quase 1h na tarde desta segunda-feira (26), começaram a voltar ao normal por volta das 17h20 --nem todos os internautas tiveram problemas de acesso.
Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas do G1 ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.
Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas do G1 ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais
A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal
que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de
reais.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias,
reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos
e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico. “Imaginemos a cédula de
real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado',
'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.
A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.
RepresentaçãoA procuradoria disse que recebeu, em 2011, uma representação questionando a frase nas notas. No inquérito, a Casa da Moeda informou ao órgão que cabe ao Banco Central a emissão e a “definição das características técnicas e artísticas das cédulas”.
A inclusão da expressão nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação do então presidente José Sarney, de acordo com informações do Ministério da Fazenda passadas à procuradoria. Em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser “tradição da cédula brasileira”, apesar de ter sido inserida há poucos anos, diz.
Ainda segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
O procurador Dias lembra, em nota, que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá
seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus
Não existe"
Procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson
Aparecido Dias
A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.
RepresentaçãoA procuradoria disse que recebeu, em 2011, uma representação questionando a frase nas notas. No inquérito, a Casa da Moeda informou ao órgão que cabe ao Banco Central a emissão e a “definição das características técnicas e artísticas das cédulas”.
A inclusão da expressão nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação do então presidente José Sarney, de acordo com informações do Ministério da Fazenda passadas à procuradoria. Em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser “tradição da cédula brasileira”, apesar de ter sido inserida há poucos anos, diz.
Ainda segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
O procurador Dias lembra, em nota, que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Moda center
Hoje cheguei na loterias moda center as 11 horas para pagar um papel da luz elétrica simples ainda estou na fila tem na minha frete ainda umas 15 pessoas só tem caixa trabalhando e tem quatro caixa vazio falta foncionario contrata este é o meu protesto sobre a loteria do moda center.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Banco do Brasil prorroga inscrição para concurso
O Banco do Brasil (BB) prorrogou as inscrições para o concurso de formação de
cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que terminava nesta
segunda-feira. Agora, os candidatos podem se inscrever até as 14 horas desta
terça-feira.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Eduardo Campos desconversa sobre eleição presidencial de 2014
Tido por setores do PT como potencial adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), voltou a dizer nesta segunda-feira que não irá antecipar o debate sucessório e ressaltou a fidelidade de seu partido para com o Palácio do Planalto.
Campos disse ainda que, apesar do apoio a Fernando Haddad (PT) na capital paulista, o PSB deve seguir na base de apoio a Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo.
Cresce a pulverização do poder nas grandes cidades
A entrevista de Campos foi interrompida por um telefonema de Dilma, que o convidou para uma reunião em Brasília nos próximos dias. "Ela pediu para eu ser muito discreto com vocês", afirmou o governador, que não quis revelar o teor da conversa.
Disse apenas que a presidente o parabenizou pelo resultado do PSB nas eleições municipais. Para o Brasil, quanto mais a gente deixar 2014 para 2014 será melhor.
"O Brasil estando bem em 2014 é melhor para todos que fazem política", desconversou Campos, ao ser questionado sobre suas pretensões presidenciais. O governador reafirmou apenas o compromisso de seguir ajudando o governo federal.
Ao tomar conhecimento de críticas vindas do PT, de que o PSB teria feito corpo mole na campanha de Haddad, Campos disse ter sido procurado pelo prefeito eleito de São Paulo, que o agradeceu pelo apoio.
"Prefiro ficar com a palavra do Haddad, de agradecimento. Também conversei no sábado com o presidente Lula, que ressaltou a importância do nosso apoio", disse Campos, antes de rechaçar, mais uma vez, um estremecimento com o ex-presidente.
"Uma relação de tantos anos, de momentos bonitos, de momentos duros, não vai ficar ao sabor do disse-me-disse. Lula e eu temos maturidade para colocar cada coisa em seu lugar", completou.
Harley-Davidson Brasil anuncia recall 492 motocicletas
Harley Night Rod é um dos modelos que passarão pelo recall
Foto: Divulgação
--------------------------------------------------------------------------------
Comentar 4A Harley-Davidson do Brasil convocou nesta segunda-feira os proprietários das motocicletas modelos Night Rod Special e V-Rod 10th Anniversary Edition, ano de fabricação 2012, a comparecerem a uma concessionária da marca para substituição de parafusos da placa de identificação. São 492 motocicletas que passarão pelo recall em todo o território nacional.
» Guia 0 km: veja quanto custam todas as motocicletas no Brasil
Participarão do recall as motocicletas com chassis 9321HHHJ0CD802158 a 9321HHHJ9CD809027; 9321HHHJXCD803771 a 9321HHHJXCD809022; 9321HHHK0CD802167 a 9321HHHK9CD808162; 9321HHHKXCD801169 a 9321HHHKXCD807862; 5HD1HHHC1CC800035 e 5HD1HHHD0CC800830. No comunicado, a empresa informa que, em decorrência de uma possível instalação incorreta, o conjunto do suporte da placa de identificação fixado no para-lama traseiro poderá se soltar, permitindo eventual contato com o pneu.
O contato com o pneu traseiro pode fazer com que esse suporte gire, atinja a linha de freio e afete o desempenho de frenagem da motocicleta, com risco de acidentes para o motociclista e terceiros. A empresa anunciou que mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 724 1188 e no site www.harley-davidson.com.br.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Pernambuco tem 11 prefeitos eleitos sub judice
http://www.blogdomagno.com.br/administracao/uploads/imagens/20121023051421_cv_selo2_gde.jpgJuliana Sá
Da equipe do blog
Pernambuco possui 11 municípios que elegeram candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa e que concorreram ao cargo sub judice, ou seja, com a legalidade da candidatura pendente, podendo não assumir seus respectivos cargos. De acordo com o TSE, as cidades onde os eleitos se encontram em situação de candidatura deferida com recurso ou indeferida com recurso, poderão ainda vivenciar outra eleição ou ter o segundo colocado nomeado para assumir a Prefeitura.
No município de Amaraji (Zona da Mata Sul,a 98 km do Recife), o prefeito reeleito Jânio Gouveia, do PSDB, é um dos que correm o risco de não assumir por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Jânio responde a dois processos referentes às prestações de contas da Câmara de Amaraji nos anos de 2005 e 2009.
O atual prefeito também reeleito de Angelim (Agreste Meridional, distante 225 km do Recife), Marco Antônio Leal Calado (PSD), teve as prestações de contas da Prefeitura rejeitadas pelo TCE-PE e ainda poderá ter o mandato impugnado pela Justiça Eleitoral. Já em Belo Jardim, no Agreste Central, o eleito foi João Mendonça Jatobá, do PSD. Primo do deputado federal Mendonça Filho, João Mendonça teve quatro prestações de contas rejeitadas entre os anos de 2007 e 2009, apresentando recurso para todas.
Outro reeleito listado pelo TCU como ficha suja é José Edson de Souza do PTB. Conhecido como doutor Edson, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, (Agreste Central, distante 204 km do Recife), está na mira do Tribunal de Contas desde 2005.
Em Capoeiras (Agreste Meridional, 237 km do Recife), a enfermeira Neide (PSB) se elegeu prefeita mas já teve sua candidatura indeferida pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ela teve contas rejeitadas quando era ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde Capoeiras (exercício 2004) e aguarda julgamento.
Já a cidade de Carpina (Zona da Mata Norte, a 56 km do Recife) elegeu Carlos Vicente de Arruda Silva, do PSB. Carlinhos do Moinho, como é conhecido, possui sete prestações de contas rejeitadas pelo TCE-PE, referentes ao período de 2000 a 2008, quando exerceu mandato de prefeito em Lagoa do Itaenga.
Em Chã Grande o ex-prefeito Daniel Alves de Lima (PP) conseguiu voltar à Prefeitura mesmo depois de ter a candidatura impugnada. Daniel governou a cidade por duas gestões, entre 1997 a 2004. Neste período, o progressista teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e, por isso, foi enquadrado na Lei como Ficha Suja. O PP recorreu da decisão e restabeleceu a candidatura de Daniel Alves, que ainda poderá ser julgado.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Seca já atinge 121 municípios no Estado
Já são 121 municípios pernambucanos em situação de emergência por conta da estiagem. No entanto, o Governo Federal reconhece apenas 115 cidades. O último município pernambucano incluído na lista dos atingidos pela seca foi Macaparana, localizado na Mata Norte, segundo o Diario de Pernambuco.
Segundo a assessoria de Comunicação Social da Casa Militar do estado, existem 1.184.824 pessoas afetadas pela estiagem no Estado. Dos 121 municípios atingidos, 59 são do Agreste, 56 do Sertão e seis da Zona da Mata. Nas regiões do Sertão e do Agreste, o abastecimento está sendo feito com a ajuda da Operação Carro-Pipa.
Novos salários a partir de janeiro
A Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou os novos salários do legislativo e executivo municipal a partir de janeiro de 2013.
Os eleitos na eleição do dia 7 irão receber mensalmente um salário dos sonhos de muita gente. Os futuros secretários de governo têm muito que comemorar.
Quanto cada um irá receber mensalmente?
Prefeito- 18 mil reais
Vice prefeito- 9 mil reais
Vereador- 8 mil reais
Secretários- 6 mil reais.
Além dos salários, os vereadores têm direito a dois (está para ser definido) ou um assessor parlamentar, mas ajuda em gasolina.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Horário de verão começa domingo
A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Estado da Bahia terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante
A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Estado da Bahia terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
Além da economia pouco expressiva de energia, os estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
A Bahia, único estado do Nordeste a participar, aderiu ao horário de verão por opção própria em 2011. Este ano, o governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), chegou a anunciar que não haveria adesão pelo alto grau de rejeição da população ao horário diferenciado . No entanto, a Agência Brasil entrou em contato hoje (15) com a assessoria de imprensa do governador, que confirmou a participação do estado.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.
a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
Além da economia pouco expressiva de energia, os estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
A Bahia, único estado do Nordeste a participar, aderiu ao horário de verão por opção própria em 2011. Este ano, o governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), chegou a anunciar que não haveria adesão pelo alto grau de rejeição da população ao horário diferenciado . No entanto, a Agência Brasil entrou em contato hoje (15) com a assessoria de imprensa do governador, que confirmou a participação do estado.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.
A partir do próximo domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Estado da Bahia terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
Além da economia pouco expressiva de energia, os estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
A Bahia, único estado do Nordeste a participar, aderiu ao horário de verão por opção própria em 2011. Este ano, o governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), chegou a anunciar que não haveria adesão pelo alto grau de rejeição da população ao horário diferenciado . No entanto, a Agência Brasil entrou em contato hoje (15) com a assessoria de imprensa do governador, que confirmou a participação do estado.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.
a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.
Além da economia pouco expressiva de energia, os estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. De acordo com o ministério, por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.
A Bahia, único estado do Nordeste a participar, aderiu ao horário de verão por opção própria em 2011. Este ano, o governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), chegou a anunciar que não haveria adesão pelo alto grau de rejeição da população ao horário diferenciado . No entanto, a Agência Brasil entrou em contato hoje (15) com a assessoria de imprensa do governador, que confirmou a participação do estado.
A vigência do horário de verão começa à meia-noite de sábado (20). Desde 2008, a aplicação do horário diferenciado é regulamentada pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Se a data coincidir com o domingo de carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.
Conheça os alimentos que protegem o coração
Abacate, sardinha, nozes, cacau, aveia. Pode parecer que não, mas existe algo em comum entre eles: esses ingredientes têm o poder de atuar em defesa do coração, minimizando os riscos de males como a angina (dor no peito decorrente de baixa oxigenação), infarto (ataque cardíaco) e insuficiência cardíaca.
Isso porque eles apresentam nutrientes e substâncias poderosas, como o ômega 3, 6 e 9, vitaminas C, E e do complexo B, selênio e fibras, que têm ampla ação protetora no organismo: reduzem os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, controlam a pressão arterial, mantêm as veias flexíveis e relaxadas, evitam o acúmulo de gordura e ganho de peso
Isso porque eles apresentam nutrientes e substâncias poderosas, como o ômega 3, 6 e 9, vitaminas C, E e do complexo B, selênio e fibras, que têm ampla ação protetora no organismo: reduzem os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, controlam a pressão arterial, mantêm as veias flexíveis e relaxadas, evitam o acúmulo de gordura e ganho de peso
Justiça reduz pena para pilotos do jato Legacy
Brasília - Por dois votos a um, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) reduziu nesta segunda-feira para três anos e um mês a pena de quatro anos e quatro meses de prisão aplicada pela Justiça Federal de Mato Grosso contra os pilotos americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino. Eles pilotavam um jato Legacy que colidiu com um avião da Gol em 2006, matando 154 pessoas.
A pena será cumprida em regime aberto, ou seja, os condenados podem trabalhar, mas devem se apresentar periodicamente à Justiça e cumprir uma série de outras exigências. O Tribunal, no entanto, não permitiu a transformação da pena em prestação de serviços alternativos. A terceira turma do TRF1 julgou dois recursos movidos pelo Ministério Público e Federal e pela Associação das Vítimas do Acidente do Avião Gol. Nesses processos, eles pediam aumento da pena dada aos pilotos americanos pela Justiça Federal de Mato Grosso em maio de 2011. A pena aplicada foi de quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, depois convertida em pena alternativa. Os reclamantes também pediam a revogação da substituição da pena por serviços comunitários, que foi autorizada pela Justiça. O acidente O acidente ocorreu em 2006, quando o avião da Gol que saiu de Manaus com destino a Brasília e ao Rio de Janeiro se chocou com o jato Legacy sobre uma área densa da floresta amazônica. Todos os passageiros e tripulantes do avião da Gol morreram. Os pilotos do Legacy conseguiram fazer um pouso de emergência na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no Pará.
A pena será cumprida em regime aberto, ou seja, os condenados podem trabalhar, mas devem se apresentar periodicamente à Justiça e cumprir uma série de outras exigências. O Tribunal, no entanto, não permitiu a transformação da pena em prestação de serviços alternativos. A terceira turma do TRF1 julgou dois recursos movidos pelo Ministério Público e Federal e pela Associação das Vítimas do Acidente do Avião Gol. Nesses processos, eles pediam aumento da pena dada aos pilotos americanos pela Justiça Federal de Mato Grosso em maio de 2011. A pena aplicada foi de quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, depois convertida em pena alternativa. Os reclamantes também pediam a revogação da substituição da pena por serviços comunitários, que foi autorizada pela Justiça. O acidente O acidente ocorreu em 2006, quando o avião da Gol que saiu de Manaus com destino a Brasília e ao Rio de Janeiro se chocou com o jato Legacy sobre uma área densa da floresta amazônica. Todos os passageiros e tripulantes do avião da Gol morreram. Os pilotos do Legacy conseguiram fazer um pouso de emergência na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no Pará.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
É gratificante ver as pessoas começando a perceber que esse nosso gigante precisa ser administrado por pessoas da área, confeccionistas, que conhecem de perto os nossos problemas e sabem quais são as soluções”, disse Valmir.
As obras estruturadoras, a aquisição de veículos, máquinas e vários outros equipamentos para o patrimônio do parque têm agradado a maioria dos condôminos. De acordo com Valmir, o fato de não ter existido outra chapa para concorrer à administração é um sinal claro da aprovação da atual diretoria.
CONFIRA O RESULTADO:
Total de votos: 2.171
Permanência da União dos Confeccionistas: 1.993
Votos brancos: 167
Nulos: 11
A diretoria, empossada após a divulgação do resultado, está composta da seguinte forma:
Síndico
Valmir Gomes Ribeiro
1º Subsíndico
José Dalvino da Silva
2º Subsíndico
Janilton Allan Maia Carneiro
1ª Tesoureira
Maria de Fátima do Nascimento
2º Tesoureiro
José Gomes Filho
1ª Secretária
Áurea Maria Xavier da Rocha Félix
2º Secretário
José Robélio da Silva
Conselho Fiscal
Zenivaldo Inácio de Andrade
Ivonaldo Justino Quixabeira
José Ronaldo da Silva
Suplentes do Conselho Fiscal
José Deoclécio do Nascimento
Edson Ramalho Diniz
Paulo Estêvão da Silva
Conselho Consultivo
Manoel Nunes Paulino
Isac Teodoro Aragão
Carlos Alberto Gomes Ribeiro
José Arruda de Lima
João França da Costa
José Nilton da Costa
Suplentes do Conselho Consultivo
George Félix de Castro
Edjane Nunes de Araújo
Luiz de França Silva
José de Anchieta Cumarú
Severino Bezerra da Costa
João Ramos de Moura
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Capa da Carta Capital, Eduardo Campos é apresentado como o “vencedor de 2012
A edição desta semana da revista Carta Capital traz na capa o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
O socialista é a apresentado como vencedor das eleições deste ano.
No conteúdo, as seguintes matérias:
Página 24: Com as cartas na mão
O PSB ganha fôlego para competir no plano nacional.
Página 28: “Não penso em 2014”
Eduardo Campos diz que não quer discutir a sucessão agora.
No Facebook , a revista anuncia:
“Confira a capa desta semana de CartaCapital: O PSB de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, expande sua influência e pode conquistar até 500 municípios”
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Remédios para asma já beneficiaram 260 mil pessoas
O balanço é dos três primeiros meses da gratuidade. Ministério da Saúde garante o fornecimento de três antiasmáticos em 10 apresentações.
A inclusão de três novos medicamentos para a asma no Saúde Não Tem Preço, ação integrante do Programa Farmácia Popular, resultou em um aumento significativo no número de pessoas beneficiadas com remédios gratuitos, a partir de junho deste ano. Em maio, 48.495 pessoas tiveram acesso aos antiasmáticos e, de junho a setembro, foram 263.227, um crescimento de 443%.
A ação faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado em maio, cuja lei foi sancionada nesta quarta-feira (03) pela presidente Dilma Rousseff. O Brasil Carinhoso tem como objetivo tirar da miséria crianças de 0 a 6 anos de idade.
Após a gratuidade dos remédios para hipertensão e diabetes, a venda dos antiasmáticos foi a que mais cresceu nas farmácias populares. Devido ao aumento desta demanda, o governo federal decidiu incluir novos medicamentos no Programa Farmácia Popular. Assim, passaram a ser oferecidos de graça três antiasmáticos em 10 apresentações: brometo de ipratrópio, diproprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol. Em todo o país, são mais de 20 mil farmácias, entre públicas e particulares, que distribuem os medicamentos.
Além de aumentar o acesso, a oferta dos medicamentos contribuiu para reduzir o número de internações pela doença. A asma está entre as principais causas de hospitalização entre crianças nesta faixa etária. Em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) - em decorrência da doença - 77,1 mil foram crianças nesta faixa etária. Pesquisa Vigitel (Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, indica que a asma causa a morte de 2,5 mil pessoas por ano no país.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, após o encerramento da solenidade no Palácio do Planalto, destacou a importância das ações do setor dentro do Brasil Carinhoso. De acordo com o ministro, a gratuidade dos remédios para a asma é mais um passo do governo federal para garantir acesso universal à saúde, com alto impacto, especialmente para a população infantil.
“A grande prioridade é proteger nossas crianças. Em 2011 tivemos uma das cinco maiores reduções de mortalidade infantil no mundo. Atingimos as metas do milênio de 2015 quatro anos antes. Isso graças às ações do Ministério da Saúde”, afirmou Padilha. Também como exemplo destas medidas dentro do Brasil Carinhoso, citou a distribuição da megadose da vitamina A e sultato ferroso.
SUPLEMENTOS - Para combater a anemia nutricional infantil e promover o desenvolvimento saudável das crianças brasileiras, o Ministério da Saúde investe R$ 30 milhões na ampliação do programa de distribuição de suplementos nutricionais. Responsável pela garantia de Vitamina A e sulfato ferroso para crianças que precisam da suplementação, a iniciativa faz parte do Programa Brasil Carinhoso.
Até setembro deste ano, 2,6 milhões de crianças já receberam a megadose de Vitamina A, sendo 573 mil durante a campanha de vacinação. Mais de 10 milhões de doses de Vitamina A já foram distribuídas em todo Brasil.
Desde o lançamento do Brasil Carinhoso, mais de 734 mil crianças menores de 5 anos receberam sulfato ferroso. Ao todo, foram distribuídas 2,2 milhões de doses, quantidade suficiente para 20% das crianças brasileiras que precisam do tratamento.
Com a suplementação, o Ministério da Saúde pretende reduzir os casos de anemia na primeira infância em 10% e a deficiência de Vitamina A em 5% ao ano. Segundo a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS) - realizada em 2006 – a deficiência de ferro atinge 20,9% da população infantil brasileira entre zero e cinco anos e a carência de vitamina A atinge 17,4% desta população.
A alimentação pobre em ferro é o principal causador das anemias na infância e a sua maior incidência ocorre até os 18 meses de vida. A anemia prejudica o desenvolvimento cognitivo da criança e o atraso não pode ser revertido com tratamento. Acarência de Vitamina A pode causar cegueira e reduzir a imunidade das crianças. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a suplementação adequada do nutriente reduz em 24% o risco de morte infantil e em 28% a mortalidade por diarreia.
SAÚDE NA ESCOLA -A expansão do Programa Saúde na Escola (PSE), que também faz parte do Brasil Carinhoso, irá atender as crianças matriculadas nas creches e pré-escolas do sistema público de educação. O aumento da rede encontrasse em fase de pactuação na Comissão Intergestora Tripartite junto aos estados e municípios . O programa, que antes atendia educandos de 5 a 19 anos, passará a atender alunos de 0 a 19 anos. O PSE tem o objetivo de reduzir vulnerabilidades de crianças, adolescentes e jovens.
A meta é atender 100% das creches e pré-escolas nos municípios que já aderiram ao PSE, com mais de 50% de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). O Ministério da Saúde investirá R$ 68 milhões para a ampliação do PSE nas pré-escolas. A verba será repassada pelo governo federal aos municípios para a realização de ações como: redução e controle da obesidade; promoção da alimentação saudável; prevenção ao risco de acidentes, entre outras. Os alunos atendidos pelo Programa Saúde na Escola passam por avaliações clínicas, além de diversas ações de promoção e prevenção à saúde.
PARABENS CLEITON
O candidato Cleiton do PV foi a surpresa da noite e logo na primeira resposta deixou seu recado e mostrou que não participaria de politicagem.
Parabéns ao candidato Cleiton por ter optado em responder seriamente aos questionamentos e não se utilizar do debate para fazer joguinhos políticos.
Confira na integra a pergunta seguida da resposta do candidato Cleiton;
José Augusto: “Candidato Cleiton Barboza, você está em busca da primeira oportunidade e, a partir de agora, se torna uma pessoa conhecida com seu Partido Verde e poderá, junto ao governos estadual e federal, ir a busca de coisas importantes para Santa Cruz do Capibaribe. Você acha que um candidato que teve 14 anos de oportunidade e até hoje, não apresentou nada para Santa Cruz do Capibaribe, o que o senhor acha disso?”
Cleiton Barboza: “Não tenho nada contra os dois candidatos. Eu iniciei esse projeto por não acreditar na ideologia política das duas alas. Não quero servir de trampolim para ninguém. Quero que a população tenha consciência que, se eleito for, vou aproveitar o espaço, o momento, para que eu possa ser diferente do que as duas alas dos candidatos fizeram”. Ao final de suas falas, o candidato que irá lutar pela infraestrutura, pela qualidade de vida da cidade e que ele seria a renovação política.
Réplica José Augusto Maia: Na réplica, Zé falou de suas obras que conseguiu, ao longo de seus mandatos, afirmou para Cleiton que não era sua intensão fazer com que ele parecesse um trampolim.
Tréplica de Cleiton: Na sua tréplica, Cleiton falou que, caso eleito, não repetirá os erros, segundo ele, cometidos por seus adversários: “Me envergonho de dizer que essa cidade tem um prefeito e três deputados. Quem tem uma cidade tão defasada, sem estrutura e qualidade de vida”, destacou.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Filho de ex-prefeito disputa majoritária em Santa Cruz
O ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde (Sertão do Pajeú, distante 445 km do Recife), Zé Bezerra (PTB), que concorria à Prefeitura, passou o bastão para o filho, Tássio Bezerra, de apenas 23 anos. Tássio inclusive já realizou ato no município, atuando como candidato, segundo o blog dos Jovens Estudantes Triunfenses.
O nome de Tássio vinha sendo ventilado desde a impugnação da candidatura do pai, que foi denunciado por irregularidades pelo MPPE. O material de campanha deve ser trocado em breve. O vice na chapa continua sendo Megeu (PR).
Greve dos Correios pode acabar amanhã
O Tribunal Superior do Trabalho marcou para amanhã (25) a audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), segundo a Agência Brasil.
De acordo com o diretor de comunicação do sindicato no Rio de Janeiro, Marcus Santaguida, a proposta apresentada pela relatora do caso, ministra do TST, Kátia Arruda, agradou as principais entidades representativas da categoria no País, mas foi recusada pelos Correios. “A categoria aprovou o reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios, mas a empresa não aceitou. Se a ECT acatar o que foi decidido, a greve pode terminar amanhã mesmo”, destacou o sindicalista.
A falta de entendimento entre a estatal e os trabalhadores motivou o início da greve no último dia 19. Para minimizar os prejuízos à população, os Correios promoveram neste final de semana um mutirão com objetivo de agilizar a entrega de cartas e encomendas em todo o País.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Santa clara
Hoje na acauã tem novidade estaca de cimento a dezenove reais na material de construção santa clara a proveite esta promoção do nosso amigo Evandro Mariano.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
OS RICOS FICARAM MAIS RICOS
A fortuna acumulada dos 400 mais ricos americanos cresceu 13 por cento no último ano e se fixou em 1,7 trilhão de dólares. O crescimento da riqueza dos mais ricos ultrapassou de longe o da economia global, ajudando a ampliar o abismo entre ricos e pobres.
A informação é da revista Forbes que divulgou nesta quarta-feira a lista anual dos bilionários estadunidenses.
Há 19 anos Bill Gates, da Microsoft, encabeça a lista e este ano não foi diferente. Sua fortuna foi estimada em 66 bilhões de dólares, 7 bilhões a mais em relação ao último ano.
O investidor Warren Buffett, presidente do conglomerado Berkshire Hathaway, ficou em segundo lugar, com 46 bilhões de dólares, e Larry Ellison, presidente da fabricante de softwares Oracle, com 41 bilhões de dólares, ficou em terceiro.
A decepção ficou por conta de Mark Zuckerberg, depois do polêmico lançamento das ações do Facebook, na Bolsa de Valores. Zuckerberg, que estava era o número 14 na lista do ano anterior, caiu para o número 36. E seu patrimônio líquido caiu quase pela metade, para 9,4 bilhões de dólares.
OS RICOS FICARAM MAIS RICOS
A fortuna acumulada dos 400 mais ricos americanos cresceu 13 por cento no último ano e se fixou em 1,7 trilhão de dólares. O crescimento da riqueza dos mais ricos ultrapassou de longe o da economia global, ajudando a ampliar o abismo entre ricos e pobres.
A informação é da revista Forbes que divulgou nesta quarta-feira a lista anual dos bilionários estadunidenses.
Há 19 anos Bill Gates, da Microsoft, encabeça a lista e este ano não foi diferente. Sua fortuna foi estimada em 66 bilhões de dólares, 7 bilhões a mais em relação ao último ano.
O investidor Warren Buffett, presidente do conglomerado Berkshire Hathaway, ficou em segundo lugar, com 46 bilhões de dólares, e Larry Ellison, presidente da fabricante de softwares Oracle, com 41 bilhões de dólares, ficou em terceiro.
A decepção ficou por conta de Mark Zuckerberg, depois do polêmico lançamento das ações do Facebook, na Bolsa de Valores. Zuckerberg, que estava era o número 14 na lista do ano anterior, caiu para o número 36. E seu patrimônio líquido caiu quase pela metade, para 9,4 bilhões de dólares.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
O MILAGRE DA VIDA
Quatro meses e meio depois, foi liberado do hospital o último dos seis bebês que nasceram do parto de Lauren Perkins, uma mulher do Texas. A presença dos pais frequentemente no hospital e o tempo em que os bebês nele foram cuidados, criaram um clima de afeição entre família e funcionários,
E nesta semana, a saída do último bebê viou motivo de festa, com a presença de todas as estrelas, os sextuplos. Como os bebês eram liberados à medida que seu estado de saúde melhorava, há bebês de todos os tamanhos na foto acima, uns maiores e outros menores.
Lauren e David Perkins, de Pearland , Texas, contam que a sobrevivência dos seis foi um milagre. Os três meninos e três meninas nasceram de cesariana no espaço de quatro minutos, mas eram tão pequenos que muitos duvidavam que eles crescessem.
Por isso mesmo, eles são agradecidos aos médicos e enfermeiras que cuidaram dos bebês nesses quatro meses e meio.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Campanha de vacinação começa neste sábado em todo o país
O Ministério da Saúde começa a campanha de vacinação para crianças de até cinco anos a partir deste sábado, dia 18. Até a próxima sexta, dia 24, os pais devem levar os filhos para fazer a revisão completa dos cartões de vacinação e preencher eventuais lacunas na vacinação.
Os 34 mil postos de saúde estarão disponibilizando todas as vacinas que compõem o calendário básico infantil, como contra tuberculosa, hepatite B, tétano, coqueluche, meningite, pólio, rotavírus, febre amarela, pneumonia, sarampo, rubéola e caxumba.
O Ministério orienta que os pais levem a carteira de vacinação das crianças. Caso tenham perdido o documento, devem comparecer ao mesmo posto onde vacinaram a criança pela última vez
sábado, 4 de agosto de 2012
segunda-feira, 16 de julho de 2012
ARMADA ATÉ NA PRAIA
Esta foto causou tumulto na internet. A moça seria integrante das Forças de Defesa de Israel e como ninguém merece tanto calor, ela resolveu adotar um "modelito" diferente para tomar seu banho de sol: vestiu o biquíni e se armou com um fuzil.
Ao ver o espanto que causou, ela tratou logo de explicar que decidiu carregar o "instrumento" para a praia porque em, seu país, a punição para a perda de uma arma é bastante severa.
Em Israel, o alistamento feminino é obrigatório para quase todas as mulheres que após completar os 18 anos têm que prestar dois anos de serviços militares. O exército israelense ainda não confirmou a foto mas dizem que ele já aceitou as desculpas da moça. Também, ninguém é de ferro, não é mesmo?
SITE ABENÇOADO POR DEUS
É o que dizem os usuários do www.amoremcristo.com .Para acessá-lo e achar o par perfeito é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. Nas páginas, dá para bater papo com pretendentes, mas se o assunto ficar quente, um pastor pode interferir e jogar água fria. Só este ano, o número de usuários já aumentou 30% e atinge a marca de 2 milhões.
Perto de completar nove anos de existência, o site se gaba de juntar 10 casais por mês. Ao se inscrever, o usuário determina as características físicas e psicológicas da pessoa que procura e acaba encontrando alguém adequado às suas pretensões, sem correr risco.
Mais de 450 casamentos arrumados no site já foram registrados mas os pastores são rígidos. “Se alguém agir fora da Bíblia é convidado a se retirar. Não pode insinuação sexual. As fotos são pré-aprovadas pela direção. Se alguém for assediado, é só denunciar que a gente lê as conversas e verifica se há algo errado”, garante o presidente do site, Carlos Vinícius Buzulin
MICHAEL FATURA ALTO DEPOIS DE MORTO
Os administradores do espólio de Michael Jackson estão trabalhando para pagar, até o final do ano, dívidas deixadas pelo cantor, que montam a cerca de US $ 500 milhões.
As finanças de MJ estavam uma bagunça quando ele morreu em junho de 2009, e os administradores estão trabalhando para reparar o seu gasto excessivo, com o objetivo de gerar fundos para a herança de seus três filhos. A maior fonte de renda do espólio é o impressionante número de acordos de licenciamento.
E os esforços dos administradores parecem estar dando resultado - até o final de maio, o espólio tinha gerado uma receita bruta de mais de US $ 475 milhões, de acordo com documentos obtidos pelo TMZ.com.
Mas esse trabalho de resolver as pendências deixadas pelo cantor não sai barato. Só em honorários para os advogados, o espólio pagou de maio de 2010 a novembro de 2011 algo em torno de $13,6 milhões de dólares.
O NOVO "VIAGRA" DA ÍNDIA
O produto é um fungo pouco comum e vem causando sensação por seu poder afrodisíaco. Por isso mesmo, o chamado "viagra indiano", também conhecido como kira jari ou yakasumba, já se tornou valioso no mercado do país.
Muitos atletas locais o utilizam como droga para melhorar seu rendimento físico. Habitantes dos vilarejos da região montanhosa do Himalaia passaram a coletar os fungos e vendê-los a comerciantes locais.O destino final da mercadoria tende a ser o Nepal e a China, maiores consumidores da iguaria.
Uma pequena quantia de kira jari pode render até 150 rúpias (cerca de R$ 6,00), valor considerável para a região. Alguns chegam a coletar 40 fungos em um único dia e muitos já falam em uma verdadeira "corrida do ouro" em busca de mais Kira jari.
Essa iniciativa que vem crescendo cada vez mais, tem sido encarada como uma nova oportunidade de sobrevivência pelos jovens indianos que tradicionalmente buscam emprego em hotéis, no Exército e em indústrias de outras regiões da Índia, sem sucesso.
terça-feira, 26 de junho de 2012
HOJE É O DIA DELA
parabéns
josemilda
amilton e o bolo
eronildo marido de josemilda
neidinha e rafela
cortando o bolo
primeira fatia do bolo
necy a mãe
que este dia especial o senhor esteja na tua frente para te mostra o caminho certo, muita saúde; paz; felicidade; e alegria. tudo de melhor neste dia tao especial;
Assinar:
Postagens (Atom)