terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Em Paris, Lula diz que declarações de Marcos Valério são mentira
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão. "É mentira", disse Lula, em Paris, ao ser questionado por um jornalista.
A declaração foi divulgada há pouco pela assessoria do Instituto Lula. O ex-presidente, até então, tinha evitado se pronunciar sobre o caso. Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Valério disse, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais de Lula no primeiro ano de sua gestão.
Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.
Lula participa em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", do qual fazem parte também a presidente Dilma Rousseff e o presidente da França, François Hollande. O seminário é promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário