sexta-feira, 22 de julho de 2011

CALOR DE MATAR PASSARINHO NO VOO

O leão africano da foto mora no zoo de Brookfield, perto de Chicago. Deram a ele uma "pedrinha" de gelo, porque ele, como a população da região central dos EUA, está sofrendo com uma onda de calor que teima em não ir embora. As temperaturas giram em torno dos 40 graus centigrados, mas a sensação térmica passa dos 50 graus devido à umidade do ar. Vários recordes de calor foram batidos este mês.

Para Christopher Vaccaro, do Serviço Nacional de Meteorologia, “o mais impressionante é a duração desta onda de calor”. De fato, o calor está afetando uma área que desce do Canadá e vai até o Texas, registrando “níveis perigosos de calor” , segundo os especialistas.

Há informações de que 22 pessoas, em vários Estados, morreram em consequência do calor. Hospitais estão atendendo a um sem número de casos de insolação.


Os Estados onde a sensação térmica tem sido a mais alta nos últimos dias são Iowa, Ilinois, Wisconsin, Nebraska e Dakota do Sul, todas acima dos 50 graus centígrados.

Com exceção da Flórida, toda a costa leste do país deve ter um aumento considerável de temperatura nas próximas horas, segundo a meteorologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário