segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Cuidado com os energéticos
Esta bebida da foto é de um energético com 12% de cafeína vendido nos EUA que, misturado com álcool, acabou levando para o hospital, cinco estudantes de Washington que passaram mal recentemente.
Segundo um estudo feito por universidades americanas, o consumo regular de bebidas energéticas com altos índices de cafeína favorecem o alcoolismo. Já os consumidores frequentes desse tipo de bebida, correm ainda mais risco de sofrer problemas relacionados ao álcool, como desmaios e ressaca, e são mais suscetíveis a se machucar.
O relatório é divulgado em meio a um intenso debate nos Estados Unidos sobre os riscos de bebidas que combinam álcool e cafeína e são especialmente direcionadas aos jovens. Michigan, Nova York, Oklahoma, Utah e Washington preparam medidas que proíbem bebidas que combinam cafeína ao álcool.
Realmente, é impressionante o índice de alcoolismo entre os jovens americanos. Mesmo com a proibição ao consumo de bebidas alcoólicas antes dos dezoito anos em bares e restaurantes, a turma sempre dá um jeitinho de levar bebidas para festinhas privê onde menores de idade se embriagam até cair.
Recentemente na Florida, houve uma comemoração de fim de ano de uma turma de jovens menores que acabou levando os donos da casa pra cadeia exatamente por que havia álcool entre as bebidas da festa. Apesar de dizerem que não sabiam das bebidas, os dois foram detidos e responderão a processo por negligência. É tolerância zero e pronto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário