quarta-feira, 16 de junho de 2010
"Lula fortaleceu as finanças do país", diz Armando Monteiro
Sair da lista de devedores do Fundo Monetário Internacional (FMI) e passar a ter boas reservas internacionais em oito anos, fez do Brasil um país respeitado no cenário global. A afirmação é do deputado federal Armando Monteiro que credita à mudança ao presidente Lula. Para Armando, a saída de um extremo financeiro ao outro é um dos grandes méritos do governo petista.
“O Brasil não vive mais batendo na porta do Fundo Monetário para pedir dinheiro. Hoje é ao contrário, o Brasil tem 250 bilhões de dólares em reservas internacionais. O Brasil é um país respeitado”, afirma o deputado. Segundo ele, essa mudança de postura do país e o rompimento com o comportamento do passado fizeram o Brasil passar a ser mais valorizado no cenário econômico internacional.
“O presidente Lula fortaleceu as finanças do País. O Brasil antes devia ao FMI. Hoje, é um país que se coloca perante o mundo de uma forma altiva”, defende Armando Monteiro. Para o deputado, outro ponto importante a destacar sobre o governo Lula é o fato de que a gestão conseguiu associar crescimento econômico com distribuição de renda, dando mais cidadania à população e diminuindo desigualdades históricas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário