quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eduardo vai usar o slogan É daqui pra melhor! contra o Pernambuco Pode Mais de Jarbas

Imagens da visita a Pernambuco





Imagens das convenções

Duas grandes convenções foram realizadas hoje no Recife. No Clube Português, o governador Eduardo Campos (PSB) foi homologado à reeleição na presença de uma multidão, assim como os candidatos ao Senado na sua chapa - Humberto Costa, do PT, e Armando Monteiro Neto, do PTB. No Atlético Clube, em Afogados, Jarbas também atraiu muita gente. Na sua chapa foram homolagadas as candidaturas a senador de Marco Maciel, pelo DEM, e Raul Jungmann, pelo PPS. Confira as imagens de Gianny Melo e do blog da Folha:




segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gilberto Carvalho vence bolão do presidente


O presidente Lula comemorou muito a vitória do Brasil desta segunda-feira (28/6) contra o Chile pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, por 3 a 0. Na companhia da primeira-dama Marisa Letícia, vibrou a cada gol e tocou a ‘vuvuzela’. O resultado foi excelente, avaliou o presidente, que no entanto errou o prognóstico que havia dado mais cedo sobre o resultado. No bolão feito com membros de sua equipe ministerial, em reunião realizada antes da partida no Centro Cultural Banco do Brasil, apostara que o Brasil venceria por 4 a 1. O vice-presidente José Alencar foi ainda mais otimista: 5 a 0.

PELO FIM DO ROUBO NO FUTEBOL


A mídia do mundo inteiro critica hoje as arbitragens da Copa do Mundo, sobretudo as dos Estados Unidos e Inglaterra, as duas maiores vítimas dos erros dos juizes. Chamam de “vergonha e roubo” o que aconteceu e alertam para uma perda do prestígio do esporte se não forem adotados mecanismos que impeçam a repetição de escândalos como a não confirmação do segundo gol dos britânicos contra os alemães, que poderia mudar o destino do jogo.

Ainda bem que o “roubo” de gols legítimos aconteceu com seleções de duas potências mundiais, uma que inventou o futebol e outra que luta para popularizar o esporte no país. Certamente as duas têm poderes suficientes para mudar a cabeça dos velhinhos da FIFA. Vamos ver o que vai acontecer.

Pensando bem, é duro você se preparar durante meses para a competição mundial e na hora do jogo um juizinho despreparado do Mali ou mesmo do Uruguai colocar tudo a perder.

domingo, 27 de junho de 2010

EM TIME QUE TÁ GANHANDO NÃO SE MESSI. EM TIME QUE TÁ PERDENDO NÃO SE MÉXICO

Senador e Governador se enfrentam no primeiro confronto



Até o início do ano, pouca gente imaginava um cenário onde o governador Eduardo Campos (PSB) pudesse enfrentar o maior adversário político, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Um confronto entre ambos parecia impossível. Jarbas foi eleito para o Senado, dizia não estar nada interessado em disputar o Palácio das Princesas novamente e Eduardo tinha uma reeleição pré-consolidada.
Agora, com a festa de oficialização no dia 30 de Junho, em convenções estaduais, o nome dos dois está sendo citado para concorrerem ao governo de Pernabuco, com o primeiro round entre os candidatos.
Não há nome para um confronto desse tipo no boxe, nem na política. Os dois se desafiam há cerca de 20 anos, mas nunca disputaram uma eleição diretamente. Em 1998, Jarbas venceu por mais de um milhão de votos o avô de Eduardo, o ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005). Em 2006, Eduardo devolveu votação semelhante quando enfrentou o nome indicado na sucessão de Jarbas, Mendonça Filho (DEM). A partir da definição da das convenções estaduais, Eduardo e Jarbas estarão frente a frente para discutir o passado, apresentar propostas para o futuro e mostrar quem realmente são quando o poder está em jogo. O Senador Jarbas entra na disputa em condições adversas. Ele é visto como um anti-Lula num estado que adora o presidente e tem pela frente uma eleição sem a máquina estadual. Segundo avaliam adversários e aliados, ele assumiu o risco de entrar numa eleição praticamente ganha para o então Governador Eduardo Aciole Campos.
Uma missão tão árdua como fez Arraes em 1998, quem diria. Mas cada eleição tem uma história diferente. Resta esperar para ver.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ASCAP faz campanha de doação para as vítimas das enchentes



Acima você ver imagem de Palmares na Zona da Mata pernambucana. A cidade foi uma das mais atingidas. A população está ilhada.
Cortês foi devastada pelas águas da chuva. A cidade continua sem abastecimento de água e energia. A população luta para recuperar o pouco que lhes restou.
Garanhuns ficou com 90% da cidade sem água. A cidade foi tomada pela enxurrada de água tanto das chuvas como também do Rio Inhúmas que transbordou.
Belo Jardim sofreu com perdas de objetos e pessoas. Um adolescente foi arrastado pela correnteza em plena rua. A população nada pode fazer. A água já baixou, mas pela marca na parede dá para perceber o nível que ela chegou.
O Rio Ipojuca transbordou e a cidade de Bezerros ficou tomada pela enchente. As águas invadiram as ruas da cidade. A população ribeirinha perdeu tudo.
Barra de Guabiraba teve suas ruas invadidas pelas águas. A situação dos moradores da cidade é de tristeza. Muitos perderam o pouco que tinham. Desolados, eles assistiam a enxurrada.
Ribeirão, na Zona da Mata também sofre com as chuvas. A cidade está sem acesso. A população está ilhada. Algumas pessoas estão desabrigadas e precisando de alimentos.
Cachoeirinha sofre com as enchentes. O centro da cidade foi devastado. Os moradores clamam por ajuda.


Em Bom Conselho os moradores olham os estragos com tristeza. Tudo foi levado pelas águas.
Altinho foi tomada pelas fortes enchentes das últimas chuvas. O centro da cidade foi todo alagado. A água invadiu as casas e estabelecimentos comerciais. A forte correnteza levou parte da ponte de acesso à cidade.

São Joaquim do Monte virou um grande rio. Os moradores amarravam cordas para ajudar uns aos outros.
A ASCAP se sensibiliza com os irmãos dessas cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas que assolaram esses municípios. A ASCAP tem a ideia, mas ela só será viável se você juntar-se a nós. Faça sua doação e tenha a certeza que ela será encaminhada para o lugar certo.
Venha até a nossa sede e deixe a sua doação!
Avenida 29 de dezembro (Em cima do prédio da Motorac)
Fone: 3731-2818
Caso você não possa vir até nós, a gente vai até você. Ligue-nos e nos ajude a ajudar os nossos irmãos vítimas das chuvas!

A VERDADE DO CASO DUNGA X GLOBO


O episódio Dunga versus TV Globo parece definitivamente explicado: A Globo resolveu atacar o técnico quando se sentiu prejudicada em seu negócio. A queda de braço entre o treinador e a emissora vem rolando há algum tempo. Dunga prioriza os treinamentos e a disputa do Mundial, enquanto a Globo quer preencher seus programas de jornalismo e variedades com reportagens e entrevistas exclusivas com os craques da seleção.

Para isso, pediu até a interferência de Ricardo Teixeira, o presidente da CBF, a quem Dunga está subordinado, mas o treinador foi inflexível: ”eu sei o que é melhor para os jogadores, por isso eu faço as regras”. E colocou a Globo em seu devido lugar, com os mesmos direitos dos demais repórteres de outras emissoras.

As regras de Dunga desagradaram a emissora que se julga dona de seleção, pelo fato de ter os direitos de transmissão. Seus 300 profissionais na África do Sul ficaram perdidos, tudo que planejaram ruiu depois da linha dura adotada por Dunga. O incidente de domingo, na coletiva de imprensa, foi a gota d’água, quando Dunga interpelou o repórter Escobar que falava ao telefone movimentando a cabeça de forma negativa. O repórter do UOL, Mauricio Stycer, estava próximo de Alex Escobar e ouviu o que ele falava ao telefone:

“Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Alguém tem mais alguma dúvida sobre o episódio? Qualquer que seja o resultado do Brasil na Copa, Dunga está com seus dias contados à frente da seleção. Ele ousou desafiar o império e o império vai triturá-lo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

A GLOBO É VINGATIVA


Ninguém morre de amores pelo Dunga. Folgado, provocador, birrento e geralmente mal educado, embora não se possa negar sua dedicação ao ofício de treinador da seleção nacional. Dunga está na berlinda nesta segunda-feira depois de sua explosão de maus modos com um repórter da Globo que falava ao telefone enquanto ele respondia perguntas de outros repórteres na coletiva de imprensa após o jogo com Costa do Marfim.

Se Dunga é esse poço de grosseria, por outro lado é uma verdade indiscutível que boa parte dos jornalistas brasileiros se acham acima do bem e do mal, se julgam superiores ao comum e mortal ser humano. Se acham donos da verdade, os sabichões. Falam o que querem de pessoas ou instituições que não dispõem de um espaço na mídia para se defender.

Esse breve perfil do jornalista brasileiro ganha novos contornos quando falamos daqueles que trabalham na Globo. Esses chegaram ao Olimpo e o crachá que usam muitas vezes abre portas proibidas aos jornalistas de outras emissoras. É comum que tenham prioridade em entrevistas e eventos. Os demais ou são preteridos ou têm que esperar até que o bambambã global termine seu trabalho.

Não só a Globo, como as demais emissoras fazem vista grossa quando seus profissionais conseguem superar a concorrente mesmo que façam uso de expedientes aéticos.

Todo mundo se lembra do que a Globo fez com Leonel Brizola. Durante seu primeiro mandato no Estado do Rio, de 1982 a 1986, não havia um só dia em que o velho Cid Moreira, com sua grave e empostada voz, não abrisse o noticiário da cidade com a célebre frase: "A violência no Rio". E aí vinham as estatisticas das ocorrências policiais da cidade naquele dia.

Isso era feito diariamente, um verdadeiro massacre, que resultou na derrota de Brizola na eleição presidencial de 89, por um lado. Por outro, no esvaziamento econômico do Rio com a fuga de empresas para São Paulo. A campanha do JN foi tão perfeita que até hoje muita gente desinformada de SP, ou até mesmo do Rio, prefere simplicar: "quem acabou com o Rio foi o Brizola".

Não sabemos exatamente o que aconteceu entre Dunga e o repórter da Globo, se já havia alguma animosidade entre os dois em razão de incidente anterior, mas o fato é que Dunga se meteu numa encrenca daquelas. E a Globo é implacável com seus adversários.

Desde já o emprego dele está ameaçado. Se o Brasil ganhar a Copa, ele talvez se salve pelo gongo. Se perder, tá ferrado. Vai ter que procurar emprego. Mas em qualquer hipótese, será dificil sua permanência no cargo. O problema agora é saber até que ponto a crise pode afetar o rendimento da seleção.

Hospital de campanha começa a funcionar amanhã em Barreiros


Depois de toda a chuva que devastou os municípios da Mata Sul pernambucana, a esperança, mesmo que, discreta, começa a se delinear. Tão importante quanto as doações será a instalação do hospital de campanha (HCAMP), montado pela Força Aérea Brasileira, e que começa a funcionar amanhã em Barreiros, segundo o pernambuco.com

A unidade, que anteriomente seria instalada em Palmares foi transferida para o município vizinho, porque este foi apontado, por todas as defesas civis municipais, como o local em situação mais crítica de Pernambuco. Não há água limpa, luz, moradia, nem acesso.

O hospital, que vai funcionar das 8h às 17h, terá capacidade para realizar cerca de 400 atendimentos por dia. Desde procedimentos de baixa até média complexidade. À noite, atenderá em regime de urgência.Os atendimentos serão realizados em 15 barracas climatizadas, chamadas de módulos, que vão abrigar cerca de 11 toneladas de material, entre remédios e equipamentos. O HCAMP possui água e gerador próprios.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dilma Rousseff cancela visita a Caruaru no São João

A candidata a presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ligou agora há pouco para o governador Eduardo Campos informando que cancelou a visita que faria a Caruaru durante o São João.

A ex-ministra disse que acha o momento inoportuno devido às chuvas que castigaram Pernambuco e se solidariza com as famílias afetadas pelas águas. Ainda não há nova data definida para visita de Dilma ao Estado.

Mais de 7 mil podem ficar impedidos de disputar eleição

O TCU (Tribunal de Contas da União) enumera 7.854 pessoas que poderão ser impedidas de concorrer a um cargo político nas eleições de outubro por terem suas contas rejeitadas pelo tribunal. Os nomes estão em uma lista elaborada pelo tribunal com as pessoas físicas que apresentaram irregularidades no exercício de cargos ou funções públicas nos últimos cinco anos, segundo a Folhaonline.

O número praticamente triplicou em relação à quantidade de declarados inelegíveis pelo TCU nas últimas eleições majoritárias, em 2006, quando 2.900 se encontravam nesta situação. Entre 2006 e 2008 o número aumentou pouco, com 3 mil gestores públicos apresentando problemas em suas contas.

O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, acredita que o número subiu devido a uma maior agilidade do tribunal para julgar. "Até o dia 31 de dezembro deste ano julgaremos todos os processos até 2009 que não estejam em grau de recurso. Isso pode ter colaborado esse aumento vertiginoso do número de pessoas que podem ser inelegíveis", afirma.

Aguiar levará a lista com os 7.854 nomes ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, hoje à noite.

Os candidatos que não tiveram contas aprovadas pelo TCU têm até o dia 5 de julho para apresentar documentos relativos às contas analisadas pelo tribunal e regularizar suas situações para que possam disputar o pleito.

O TCU não tem competência para declarar candidatos inelegíveis, o que cabe à Justiça Eleitoral com base nos dados apresentados pelo tribunal.

domingo, 20 de junho de 2010

Gel quer que Lyra fique na chapa de Eduardo: ''Para nós é bom''

De Tony Gel, na entrevista a Gilberto Prazeres, publicada hoje na Folha de Pernambuco, sobre a possibilidade de seu maior adversário em Caruaru, João Lyra Neto, ser sacado por Eduardo Campos da chapa por ele encabeçada para disputar a reeleição:

''A gente aguarda os acontecimentos. Tomara que a definição dele(Eduardo) seja a melhor para nós (risos). O melhor para nós é que ele monte uma chapa que seja mais fácil para a gente ganhar as eleições. Se o atual vice(Lyra) ficar, para nós é bom, porque a gente vai ganhar em Caruaru e na região tendo o atual vice. E, se ele mudar e for uma coisa “interessante”, vai ser bom também. Esse é o meu pensamento. Estou falando por mim. Se ele mantiver o atual vice, para a gente é muito bom. O trabalho que ele fez na (Secretaria da) Saúde e as coisas que têm acontecido ajuda muito.''

sábado, 19 de junho de 2010

Bebida ´´antirressaca´´ causa polêmica na França


sonho de muitos freqüentadores de “happy hour” pode estar perto de se tornar realidade. A subsidiária francesa da empresa Outox anunciou o lançamento de uma bebida que, supostamente, acaba com a ressaca de quem consome bebidas alcoólicas.

"Esta bebida gasosa acelera de maneira importante a redução da taxa do álcool no sangue e permite às pessoas recuperar rapidamente um estado normal", afirma a nota da empresa, sobre o lançamento da bebida, batizada simplesmente de Outox.

A empresa produtora, de Luxemburgo, afirmou quer feito testes médicos e diz que um cientista irá explicar o funcionamento, segundo informações apuradas pela AFP. O rótulo da bebida leva um slogan que deixam claras as intenções da empresa: “Outox – A Bebida Segura”

Críticas

No entanto, muitos especialistas em alcoolismo na França não gostaram da ideia. O médico Patrick Fouilland, da F3A, alegou que o produto não foi provado cientificamente. Seu principal temor é que a bebida acabe encorajando as pessoas a beber e a dirigir sem prestar atenção a seu grau de embriaguez.

Além da preocupação com os possíveis efeitos negativos do consumo, a bebida também enfrenta o ceticismo de muitas pessoas, como Alain Rigaud, presidente da campanha anti-alcoolismo do grupo francês ANPAA (Associação Nacional de Prevenção ao Alcoolismo). "Se alguém inventasse um produto capaz de realmente baixar o nível do álcool no sangue, essa pessoa mereceria um prêmio Nobel".

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vereadores preferem Eduardo governador e Armando senador

Em eleição simulada durante o Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), cujo resultado saiu, há pouco, em Caruaru, o governador Eduardo Campos (PSB) recebeu 57% dos votos contra 38% do candidato da oposição, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Votaram 322 vereadores, que escolheram também candidatos a presidente, senador, deputado federal e deputado estadual.

Na corrida presidencial, Dilma (PT) foi a preferida para 55% dos parlamentares, enquanto o tucano Serra teve 34% e Marina Silva 10%. Para o Senado, o candidato mais votado foi o trabalhista Armando Monteiro Neto com 38%, seguido por Humberto Costa (PT) com 30% e Marco Maciel (DEM), que apareceu com 28%.

Para deputado federal, os três mais votados foram, pela ordem, Inocêncio Oliveira (PR), Fernando Bezerra Filho (PSB) e Danilo Cabral (PSB), enquanto os estaduais, nesta ordem, foram Sílvio Filho (PTB), José Maurício (PP) e Sebastião Oliveira (PR).

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mesmo sem Morumbi, Teixeira diz que São Paulo será sede da Copa


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se pronunciou sobre o veto oficial da entidade e da Fifa ao estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Ele endossou o comunicado exibido no site oficial da CBF, mas ressaltou que São Paulo será sede do próximo Mundial.

“Não só não imagino não só não acredito, como tenho certeza absoluta que São Paulo e as autoridades manterão a sede lá. Vamos procurá-los depois da Copa para viabilizar isso”, explicou o mandatário da CBF
“Eles certamente irão colocar São Paulo dentro do contexto de 2014, que é o que o Estado de São Paulo merece, pela sua força tanto como estado como pólo futebolístico", complementou.

Sobre o veto ao Morumbi, Ricardo Teixeira apenas manteve o que foi dito no comunicado oficial divulgado pela CBF e pelo Comitê Organizador da Copa de 2014.

“A partir do momento que ficou determinado o prazo onde o Morumbi deveria mostrar capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha que ser aprovado pela Fifa e não o fez, não temos mais tempo para esperá-lo. Então ele não faz mais parte dos planos”.

Governo contra novo estádio com dinheiro público
Por meio de nota oficial divulgada no começo da tarde desta quarta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se colocaram “completamente” contra a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de um novo estádio na cidade de São Paulo a fim de receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Mais cedo, o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, também por meio de nota, informaram que, por não ter entregado as garantias financeiras do último projeto de reforma do Morumbi apresentado à entidade, o estádio do São Paulo estava excluído da Copa do Mundo de 2014.

"Lula fortaleceu as finanças do país", diz Armando Monteiro


Sair da lista de devedores do Fundo Monetário Internacional (FMI) e passar a ter boas reservas internacionais em oito anos, fez do Brasil um país respeitado no cenário global. A afirmação é do deputado federal Armando Monteiro que credita à mudança ao presidente Lula. Para Armando, a saída de um extremo financeiro ao outro é um dos grandes méritos do governo petista.

“O Brasil não vive mais batendo na porta do Fundo Monetário para pedir dinheiro. Hoje é ao contrário, o Brasil tem 250 bilhões de dólares em reservas internacionais. O Brasil é um país respeitado”, afirma o deputado. Segundo ele, essa mudança de postura do país e o rompimento com o comportamento do passado fizeram o Brasil passar a ser mais valorizado no cenário econômico internacional.

“O presidente Lula fortaleceu as finanças do País. O Brasil antes devia ao FMI. Hoje, é um país que se coloca perante o mundo de uma forma altiva”, defende Armando Monteiro. Para o deputado, outro ponto importante a destacar sobre o governo Lula é o fato de que a gestão conseguiu associar crescimento econômico com distribuição de renda, dando mais cidadania à população e diminuindo desigualdades históricas.

Sérgio Guerra passou a descrer das chances de vitória de José Serra

1) Desde que teve o seu nome cogitado na imprensa como uma das opções do PSDB para o cargo de vice de José Serra, o senador pernambucano e presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, nunca manifestou entusiasmo por esta candidatura.

2) Disse que não tinha “sentido” ser o vice de Serra porque é o coordenador político da campanha dele. E que a vaga deveria ser ocupada por um dos partidos aliados.

3) É certo que suas atribuições de coordenador dificultariam muito a candidatura de vice. Mas também não é menos verdade que se Serra estivesse despontando nas pesquisas de opinião como um candidato quase imbatível, o senador pernambucano não deixaria passar essa oportunidade.

4) Ou por acaso um mandato de deputado federal é mais importante que o de vice-presidente da República?

5) Se Sérgio Guerra não moveu uma palha para ser o vice, seguindo o exemplo de Aécio Neves, é porque não vê muita chance na candidatura de Serra.

6) Como bem observou Jarbas Vasconcelos, o tucano é um “pragmático”. E não deixaria de praticar o pragmatismo num momento crucial de sua vida pública, que é o término do seu mandato de senador.

É isso aí.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

BATEU FOFO

O Governo prometeu reativar os carros pipas que abasteciam as comunidades sertanejas há 10 dias, mas até ontem não havia chegado um só veículo no Pajeú. A alegação oficial é de que não existem recursos em caixa.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

amazonia


no teatro de manaus de ferias

sábado, 5 de junho de 2010

Cadê as praças?

Nas minhas andanças pela internet achei algo de uma certa forma estranha, o fato é que segundo o Portal Transparência, site ligado a Controladoria Geral da União, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplada com dois convênios para a construção de 2 praças. Uma das praças é a Praça da Avenida Padre Zuzinha no valor de R$ 146.250,00 e uma contrapartida da Prefeitura de apenas R$ 7.500,00 e a outra praça contemplada é a Praça Teonilo Silvestre e o valor do Convênio é no valor de R$ 97.500,00 com uma contrapartida da prefeitura de apenas R$ 5.000,00. Não entendi ainda porque não começaram as obras das praças, afinal, são locais de extrema importância histórica da cidade e mereceria uma atenção devida.

Brejo comemora semana do meio ambiente



O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) de Brejo da Madre de Deus realizou ontem, 4 de junho, a comemoração da Semana do Meio Ambiente.

O projeto contou com atividade de arborização na rodovia PE 145(trecho que compreende a entrada da cidade), realizada por alunos das escolas da cidade.

Ao todo 25 mudas de Ipê foram plantadas pelos alunos das Escolas Inacinho, Bom Conselho, Canto Livre e Raízes e Asas.

Através do trabalho voluntário do senhor Pedro Quintino, residente no Sítio Jaracatiá, 25 grades de proteção (confeccionadas em pneu) foram colocadas ao redor de cada muda para proteger e fazer com que as mesmas cresçam saudáveis.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Giro pelo Interior:Eduardo inaugura escola em Limoeiro

Hoje pela manhã o governador Eduardo Campos visitou Limoeiro, para entregar a segunda escola de referência da cidade e visitar as obras da PE-90. Com quase 400 alunos, a Escola Doutor Sebastião de Melo Galvão recebeu R$ 1,3 milhão do Governo do Estado e é mais uma unidade da rede estadual de ensino a tirar “nota 10” no quesito estrutura.

O fim do rodízio no abastecimento de água em Limoeiro também foi lembrado por Eduardo e pela população da cidade. A Compesa toca duas importantes obras na cidade ao custo de R$ 14 milhões. A expansão da rede de abastecimento e a implantação de uma adutora e de uma estação de tratamento de água. Limoeiro também vai ganhar esgotamento sanitário.

O governador também visitou as obras de recuperação da PE-90, no trecho de 30 km que liga Limoeiro ao distrito de Umari. A obra será entregue em setembro e custou R$ 18,5 milhões. “Antes do fim deste trecho vamos começar os nove quilômetros de Umari a Surubim”, anunciou o governador.

A praça é nossa !!!


Enquanto o governo do Estado não marca a data correta da inauguração da Academia das Cidades de São Domingos, já que adiou por duas vezes o ato, as crianças do distrito tomaram conta da praça. Desde que os tapumes foram tirados, a molecada aproveita para se divertir, em qualquer horário, inclusive à noite. A Rua Luiz Cecílio de Santana que já foi alvo de meliantes, aonde bandidos já chegaram a exibir armas a luz do dia, hoje assiste uma mudança histórica. A população aguarda a inauguração oficial, mas crianças já estão usufruindo e mostrando que querem mesmo é lazer.