quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inovação é fundamental para o Brasil, diz Monteiro


A retomada do crescimento econômico brasileiro no pós-crise dependerá da capacidade de inovar, afirmou nesta quarta-feira, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, na abertura do 3º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria. “Daí o sentido de urgência dessa agenda da inovação, que é um dos pilares do desenvolvimento econômico”, disse o presidente da CNI.

Monteiro Neto ressaltou que o investimento em inovação, principalmente na indústria de transformação, está diretamente ligado à competitividade internacional do setor. “Só por meio do intenso e contínuo investimento em inovação é que a indústria brasileira terá condições de aumentar sua participação no mercado externo”.

O Brasil investe, anualmente, aproximadamente 1% do Produto Nacional Bruto (PNB) em inovação, de acordo com dados da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) de 2007. Metade desse valor é investido pelo setor público e metade pelo setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário