Lula: “Nós queremos gastar dinheiro”
O presidente Lula, disse, no discurso de lançamento do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", que não faltarão recursos para a construção de um milhão de habitações populares. "Companheiros, governadores, prefeitos, senadores: neste programa não vamos ter problema de gastar e vamos gastar, o quanto antes, melhor", afirmou o presidente. "Nós queremos gastar dinheiro."
O presidente relembrou o período que o governo não disponibilizava o crédito: "As coisas eram feitas para criar dificuldades. Havia 'fila burra' na questão do saneamento, por exemplo. A conclusão é que o objetivo era não liberar dinheiro", afirmou. Ele foi além, ao afirmar que "todo mundo era especialista na necessidade, mas estava despreparado para apresentar projetos prontos". Agora, disse o presidente, "o dado concreto é que todo mundo sabe que este é um programa arrojado e não é pouca coisa o que estamos anunciando neste momento".
Ainda em seu discurso, Lula ressaltou sobre a necessidade do empenho dos parlamentares no tangente à aprovação da medida provisória assinada hoje, que constitui o marco legal para a regularização fundiária de áreas urbanas, permitindo o uso de terras da União para construção das residências.
blog do magno martin
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário