terça-feira, 31 de março de 2009
Honda faz recall de 31 mil motocicletas por problema na partida
da Folha Online
A Honda convocou nesta terça-feira os proprietários das motocicletas modelo CG 125 Fan KS, ano 2009, para verificar nas concessionárias a necessidade de substituição do conjunto de partida de sua motocicleta. No início do mês, outro recall da CG Fan foi feito por problemas no tubo de combustível.
Reprodução |
Modelo CG 125 Fan KS, fabricado em 2009, terá recall por problema na partida |
Estão convocados os proprietário de motos com chassis de 9C2JC41109R000036 até 9C2JC41109R031035.
Segundo a Honda, algumas unidades podem apresentar travamento da roda traseira, inclusive de forma intermitente, o que, em alguns casos, pode resultar em perda de controle e queda. Caso a motocicleta necessite, o reparo será gratuito.
A empresa solicita agendamento prévio com a concessionária pelos endereços e telefones que podem ser obtidos pelo número 0800-77-05-125 ou no site www.honda.com.br.
Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas), 189.166 motocicletas foram comercializadas no primeiro bimestre deste ano, sendo que a Honda respondeu por 146.158 unidades, o que representa 77,26% do mercado. Só o modelo CG Fan vendeu 48.249.
Os membros da Mesa Diretora da Câmara decidiram hoje, após encontro de mais de trens horas, que a Casa acatará o pedido de cassação do mandato do deputado Juvenil Alves (PRTB-MG). O parlamentar foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por uso de caixa dois, ao não contabilizar recursos de campanha nas eleições de 2006. Alves é o primeiro parlamentar da história do Brasil a perder o cargo pela prática de caixa dois. Segundo o deputado ACM Neto (DEM-BA), corregedor-geral da Câmara, a decisão será lida ainda hoje, em plenário, e será dada a posse ao suplente de Alves, o deputado Silas Brasileiro.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Homenageado pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE) o presidente da CNI e deputado federal Armando Monteiro Neto, atraiu para o restaurante Boi Preto, no Pina, mais de 500 pessoas. No encontro, ele falou sobre crise financeira no Brasil e as ações do Governo Eduardo Campos.
Mesmo reconhecendo os impactos danosos que a recessão econômica tem produzido no país, Armando declarou-se otimista. “O Brasil adquiriu condições favoráveis que lhe permitem enfrentar esse momento adverso. Nas crises do passado, o Brasil era obrigado a elevar a taxa de juros. Hoje, há inclusive espaço para a redução dos juros”, exemplificou.
Escalado para fazer a saudação ao homenageado, o secretário de Turismo Silvio Costa Filho apostou na eleição de Armando Monteiro para o Senado em 2010. “Em 2011 o desafio de Armando Monteiro será o de representar os milhões de pernambucanos no Senado”, afirmou.
Também participaram do evento o prefeito do Recife João da Costa, o ex-ministro e pai do homenageado, Armando Monteiro Filho, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, o empresário Ricardo Brennand, o presidente do GERE, Braga Sá, os deputados federais José Chaves (PTB), Silvio Costa (PMN), Wolney Queiroz (PDT), o presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, além de deputados estaduais, prefeitos do interior, vereadores e outras lideranças políticas e empresariais
Escrito por Magno Martins, às 19h38
quarta-feira, 25 de março de 2009
Bêbado na Chuva
O presidente Lula, disse, no discurso de lançamento do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", que não faltarão recursos para a construção de um milhão de habitações populares. "Companheiros, governadores, prefeitos, senadores: neste programa não vamos ter problema de gastar e vamos gastar, o quanto antes, melhor", afirmou o presidente. "Nós queremos gastar dinheiro."
O presidente relembrou o período que o governo não disponibilizava o crédito: "As coisas eram feitas para criar dificuldades. Havia 'fila burra' na questão do saneamento, por exemplo. A conclusão é que o objetivo era não liberar dinheiro", afirmou. Ele foi além, ao afirmar que "todo mundo era especialista na necessidade, mas estava despreparado para apresentar projetos prontos". Agora, disse o presidente, "o dado concreto é que todo mundo sabe que este é um programa arrojado e não é pouca coisa o que estamos anunciando neste momento".
Ainda em seu discurso, Lula ressaltou sobre a necessidade do empenho dos parlamentares no tangente à aprovação da medida provisória assinada hoje, que constitui o marco legal para a regularização fundiária de áreas urbanas, permitindo o uso de terras da União para construção das residências.
blog do magno martin
“O importante é começar a fazer essas casas. Existem hoje muitas pessoas precisando de moradia e há também muitas ocupações urbanas. Isso poderá desafogar até essas ocupações. Além disso, há milhares de pessoas que moram em casas de parentes e não têm condições de comprar uma casa”, comentou Marrom.
Ele acredita que se o programa der certo, mais unidades podem ser construídas. Segundo o coordenador, a construção de casas é uma cobrança antiga dos movimentos sociais que lutam por moradias para a população de baixa renda.
Escrito por Magno Martins, às 17h00
sábado, 21 de março de 2009
A polêmica mudança na pontuação da Fórmula 1 mal foi anunciada e já está prestes a sair de cena. Após a reação negativa de pilotos e equipes à medida que daria o título ao dono do maior número de vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e deve adiar os novos critérios para temporada 2010.
Na sexta-feira, a Fota, associação que reúne as equipes da categoria, soltou um documento em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência. Diante dos protestos, a FIA decidiu rever a medida e divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio que abriu o debate acalorado na categoria:
- No dia 17 de março, o Conselho da FIA rejeitou, de forma unânime, a proposta da Fota sobre a divisão de pontos dos pilotos da Fórmula 1. A proposta do "winner takes all" (o maior vencedor leva o título) foi, então, aprovada. Se, por alguma razão, a Fórmula 1 não concorda com o novo sistema, sua implementação será adiada para 2010 - diz o texto.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Atendido o requerimento, a prefeitura do Município já apresenta o leiaute da carteira que será emitida pela própria prefeitura. Com a consolidação, o requerimento do Vereador Ernesto beneficia diretamente mais de 10.000 estudantes da Rede Pública Municipal.
Assessoria de Imprensa