A Câmara dos Deputados está promovendo uma enquete para colher a opinião da população em geral sobre o PL 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.
Anderson Ferreira é filho do bispo Manoel Ferreira e integrante da bancada evangélica. Seu projeto cria um conceito de família que seria formada por homem, mulher e filhos.
Esse formato seria reconhecido pelo Estado como modelo de família e pautaria as diretrizes de políticas públicas voltadas para o tema. Se aprovado, o texto ainda obrigará o governo a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, de acordo com informações do site da Agência Câmara.
O resultado parcial da enquete mostra que a população tem pensamento dividido sobre o assunto. Até o momento do fechamento desta matéria, haviam sido computados pouco mais de 6.500 votos, com 57,45% dos participantes favoráveis ao projeto, contra 42,2% dos contrários. Os cidadãos que não tem opinião formada sobre o assunto somavam 0,35%.
O deputado justifica sua proposta dizendo que o modelo tradicional de família “vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, e que mesmo com a previsão constitucional de que o Estado deva protegê-la, a família está vulnerável. “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”, salienta Anderson Ferreira.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) criou uma comissão no último dia 05 de fevereiro para analisar a proposta. Os partidos deverão indicar os integrantes do grupo de análise, que será formado por 23 parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário