segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

18 02/13 Obras do Maracanã paralisadas e operários ameaçam greve

Diante da pressão para a conclusão da reforma do Maracanã a tempo para a Copa das Confederações, os operários que trabalham na obra decidiram fazer uma paralisação de advertência, nesta segunda-feira (18), para pressionar as construtoras a avançar nas negociações por melhores salários. Caso suas reivindicações não sejam atendidas, a classe avisou que entrará em greve.

"Estamos em período de negociação com as construtoras e nossos pedidos não foram aceitos. O pessoal [operários] está voltando para casa", disse o diretor do Sindicato da Indústria Pesada do Rio de Janeiro, Wagner Antunes Siqueira. "Foi uma advertência para as construtoras. Vamos esperar uma mesa de negociação até sexta-feira (22). Se não houver, segunda-feira (25) tem assembleia para uma greve por tempo indeterminado", acrescentou.

O Maracanã é um dos quatro estádios ainda em obras para a Copa das Confederações entre os seis previstos para receber jogos da competição de 15 a 30 de junho, que serve como torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014. O prazo original da Fifa para a conclusão das arenas era 31 de dezembro de 2012, mas apenas a Arena Castelão (Fortaleza) e o Mineirão (Belo Horizonte) ficaram prontos dentro no cronograma. Assim como o Maracanã, ainda estão em obras os estádios de Brasília, Recife e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário