sábado, 15 de dezembro de 2012

Dilma quer arrocho da lei seca, já para final de ano

A presidente Dilma Rousseff entra no final do ano e início do próximo em regime de arrocho total em matéria de consumo, seja de comida, seja, principalmente, de álcool. Na comida, dispensou bolo na sua festança de aniversário anteontem na Rússia, argumentando uns quilinhos a mais na silhueta. Quanto ao álcool vai sobrar aqui na terrinha para os que gostam de encher o quengo e sair por aí dirigindo sem governo. Segundo informa Ilimar Franco, na sua coluna do Globo, Dilma pediu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) que vote a nova Lei Seca semana que vem. ''Sua intenção é sancioná-la imediatamente após a aprovação. Dilma quer que a nova lei, mais rigorosa que a atual, seja aplicada nas festas de Natal e Ano Novo. Ela determinou ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que articule a realização de blitze em todo o país.''

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nokia Lumia 920 pronto para chegar no mercado brasileiro


O Nokia Lumia 920 finalmente foi homologado pela Anatel e está pronto para chegar ao mercado brasileiro. Com a certificação, o smartphone é considerado apto para funcionar nas frenquências utilizadas no país, inclusive a 4G (LTE). O aparelho com Windows Phone 8 deverá chegar às lojas no 1º trimestre de 2013.
No site da Anatel estão disponíveis fotos do produto, o manual de instruções e o certificado de conformidade. O documento informa que o aparelho opera nas tecnologias LTE 900/1800/2100/2600, ou seja, funciona com as frequências brasileiras para o 4G, ao contrário do iPhone 5.
Anunciado como “o smartphone mais inovador do mundo”, o Lumia 920 vem equipado com o Windows Phone 8 e câmera de 8.7 megapixels com tecnologia PureView, que oferece melhores resultados em ambientes com baixa iluminação e impede que as fotos saiam tremidas. O novo top de linha da Nokia possui ainda a função LiveSight, que exibe, em tempo real, informações sobre os lugares para onde o usuário aponta a câmera do celular.
O Lumia 920 conta ainda com processadordual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e tela PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels. O aparelho possui 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a expansão via cartões microSD.
Apesar da previsão de lançamento e da homologação do Lumia 920, ainda não há informações oficiais sobre o preço do smartphone no Brasil. Entretanto, em países como Itália e Suécia, o novo top de linha da Nokia custa 10% a mais do que o concorrente Galaxy 

Romário diz que propina definiu sedes da Copa no Brasil


O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a disparar contra a CBF. Integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, ele disse nesta terça, durante audiência pública que debatia a situação dos estados que não foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo, que as doze cidade-sedes escolhidas foram fruto de corrupção.
"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF (Ricardo Teixeira, à época da escolha ainda à frente da entidade) ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil e foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva", afirmou o deputado.
Romário e outros integrantes da comissão ficaram decepcionados porque a CBF, mais uma vez, não enviou nenhum representante para esclarecer questionamentos dos deputados.
O mesmo já havia acontecido no mês passado, quando Romário convidou diretores da entidade para explicarem na Comissão a denúncia de que o patrocínio da Tam para a Seleção era depositado na conta de um amigo de Ricardo Teixeira.
Apesar da grave denúncia, o deputado não apresentou documentação referente às supostas propinas na audiência pública. Romário também luta na Câmara para que seja instaurada uma CPI para investigar a CBFRomário não apresentou documentos para confirmar acusações à CBF (foto de arquivo) Foto: Daniel Ramalho / Terra

Em Paris, Lula diz que declarações de Marcos Valério são mentira


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão. "É mentira", disse Lula, em Paris, ao ser questionado por um jornalista.
A declaração foi divulgada há pouco pela assessoria do Instituto Lula. O ex-presidente, até então, tinha evitado se pronunciar sobre o caso. Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Valério disse, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais de Lula no primeiro ano de sua gestão.
Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.
Lula participa em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", do qual fazem parte também a presidente Dilma Rousseff e o presidente da França, François Hollande. O seminário é promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.

ARAGÃO X VIEIRA