quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
sábado, 15 de dezembro de 2012
Dilma quer arrocho da lei seca, já para final de ano
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Nokia Lumia 920 pronto para chegar no mercado brasileiro
O Nokia Lumia 920 finalmente foi homologado pela Anatel e está pronto para chegar ao mercado brasileiro. Com a certificação, o smartphone é considerado apto para funcionar nas frenquências utilizadas no país, inclusive a 4G (LTE). O aparelho com Windows Phone 8 deverá chegar às lojas no 1º trimestre de 2013.
No site da Anatel estão disponíveis fotos do produto, o manual de instruções e o certificado de conformidade. O documento informa que o aparelho opera nas tecnologias LTE 900/1800/2100/2600, ou seja, funciona com as frequências brasileiras para o 4G, ao contrário do iPhone 5.
Anunciado como “o smartphone mais inovador do mundo”, o Lumia 920 vem equipado com o Windows Phone 8 e câmera de 8.7 megapixels com tecnologia PureView, que oferece melhores resultados em ambientes com baixa iluminação e impede que as fotos saiam tremidas. O novo top de linha da Nokia possui ainda a função LiveSight, que exibe, em tempo real, informações sobre os lugares para onde o usuário aponta a câmera do celular.
O Lumia 920 conta ainda com processadordual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz e tela PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com resolução de 1280×768 pixels. O aparelho possui 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a expansão via cartões microSD.
Apesar da previsão de lançamento e da homologação do Lumia 920, ainda não há informações oficiais sobre o preço do smartphone no Brasil. Entretanto, em países como Itália e Suécia, o novo top de linha da Nokia custa 10% a mais do que o concorrente Galaxy
Romário diz que propina definiu sedes da Copa no Brasil
O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a disparar contra a CBF. Integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, ele disse nesta terça, durante audiência pública que debatia a situação dos estados que não foram escolhidos para sediar a Copa do Mundo, que as doze cidade-sedes escolhidas foram fruto de corrupção.
"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF (Ricardo Teixeira, à época da escolha ainda à frente da entidade) ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil e foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva", afirmou o deputado.
Romário e outros integrantes da comissão ficaram decepcionados porque a CBF, mais uma vez, não enviou nenhum representante para esclarecer questionamentos dos deputados.
O mesmo já havia acontecido no mês passado, quando Romário convidou diretores da entidade para explicarem na Comissão a denúncia de que o patrocínio da Tam para a Seleção era depositado na conta de um amigo de Ricardo Teixeira.
Apesar da grave denúncia, o deputado não apresentou documentação referente às supostas propinas na audiência pública. Romário também luta na Câmara para que seja instaurada uma CPI para investigar a CBF
Em Paris, Lula diz que declarações de Marcos Valério são mentira
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão. "É mentira", disse Lula, em Paris, ao ser questionado por um jornalista.
A declaração foi divulgada há pouco pela assessoria do Instituto Lula. O ex-presidente, até então, tinha evitado se pronunciar sobre o caso. Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".
Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Valério disse, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais de Lula no primeiro ano de sua gestão.
Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.
Lula participa em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", do qual fazem parte também a presidente Dilma Rousseff e o presidente da França, François Hollande. O seminário é promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Serviços do Google começam a voltar ao normal, após quase 1h fora
Os serviços do Google, que ficaram fora do ar por quase 1h na tarde desta segunda-feira (26), começaram a voltar ao normal por volta das 17h20 --nem todos os internautas tiveram problemas de acesso.
Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas do G1 ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.
Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas do G1 ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá
seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus
Não existe"
Procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson
Aparecido Dias
A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.
RepresentaçãoA procuradoria disse que recebeu, em 2011, uma representação questionando a frase nas notas. No inquérito, a Casa da Moeda informou ao órgão que cabe ao Banco Central a emissão e a “definição das características técnicas e artísticas das cédulas”.
A inclusão da expressão nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação do então presidente José Sarney, de acordo com informações do Ministério da Fazenda passadas à procuradoria. Em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser “tradição da cédula brasileira”, apesar de ter sido inserida há poucos anos, diz.
Ainda segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
O procurador Dias lembra, em nota, que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Moda center
Hoje cheguei na loterias moda center as 11 horas para pagar um papel da luz elétrica simples ainda estou na fila tem na minha frete ainda umas 15 pessoas só tem caixa trabalhando e tem quatro caixa vazio falta foncionario contrata este é o meu protesto sobre a loteria do moda center.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Banco do Brasil prorroga inscrição para concurso
O Banco do Brasil (BB) prorrogou as inscrições para o concurso de formação de
cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que terminava nesta
segunda-feira. Agora, os candidatos podem se inscrever até as 14 horas desta
terça-feira.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Eduardo Campos desconversa sobre eleição presidencial de 2014
Harley-Davidson Brasil anuncia recall 492 motocicletas
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Pernambuco tem 11 prefeitos eleitos sub judice
http://www.blogdomagno.com.br/administracao/uploads/imagens/20121023051421_cv_selo2_gde.jpgJuliana Sá
Da equipe do blog
Pernambuco possui 11 municípios que elegeram candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa e que concorreram ao cargo sub judice, ou seja, com a legalidade da candidatura pendente, podendo não assumir seus respectivos cargos. De acordo com o TSE, as cidades onde os eleitos se encontram em situação de candidatura deferida com recurso ou indeferida com recurso, poderão ainda vivenciar outra eleição ou ter o segundo colocado nomeado para assumir a Prefeitura.
No município de Amaraji (Zona da Mata Sul,a 98 km do Recife), o prefeito reeleito Jânio Gouveia, do PSDB, é um dos que correm o risco de não assumir por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Jânio responde a dois processos referentes às prestações de contas da Câmara de Amaraji nos anos de 2005 e 2009.
O atual prefeito também reeleito de Angelim (Agreste Meridional, distante 225 km do Recife), Marco Antônio Leal Calado (PSD), teve as prestações de contas da Prefeitura rejeitadas pelo TCE-PE e ainda poderá ter o mandato impugnado pela Justiça Eleitoral. Já em Belo Jardim, no Agreste Central, o eleito foi João Mendonça Jatobá, do PSD. Primo do deputado federal Mendonça Filho, João Mendonça teve quatro prestações de contas rejeitadas entre os anos de 2007 e 2009, apresentando recurso para todas.
Outro reeleito listado pelo TCU como ficha suja é José Edson de Souza do PTB. Conhecido como doutor Edson, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, (Agreste Central, distante 204 km do Recife), está na mira do Tribunal de Contas desde 2005.
Em Capoeiras (Agreste Meridional, 237 km do Recife), a enfermeira Neide (PSB) se elegeu prefeita mas já teve sua candidatura indeferida pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ela teve contas rejeitadas quando era ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde Capoeiras (exercício 2004) e aguarda julgamento.
Já a cidade de Carpina (Zona da Mata Norte, a 56 km do Recife) elegeu Carlos Vicente de Arruda Silva, do PSB. Carlinhos do Moinho, como é conhecido, possui sete prestações de contas rejeitadas pelo TCE-PE, referentes ao período de 2000 a 2008, quando exerceu mandato de prefeito em Lagoa do Itaenga.
Em Chã Grande o ex-prefeito Daniel Alves de Lima (PP) conseguiu voltar à Prefeitura mesmo depois de ter a candidatura impugnada. Daniel governou a cidade por duas gestões, entre 1997 a 2004. Neste período, o progressista teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e, por isso, foi enquadrado na Lei como Ficha Suja. O PP recorreu da decisão e restabeleceu a candidatura de Daniel Alves, que ainda poderá ser julgado.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Seca já atinge 121 municípios no Estado
Novos salários a partir de janeiro
A Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou os novos salários do legislativo e executivo municipal a partir de janeiro de 2013.
Os eleitos na eleição do dia 7 irão receber mensalmente um salário dos sonhos de muita gente. Os futuros secretários de governo têm muito que comemorar.
Quanto cada um irá receber mensalmente?
Prefeito- 18 mil reais
Vice prefeito- 9 mil reais
Vereador- 8 mil reais
Secretários- 6 mil reais.
Além dos salários, os vereadores têm direito a dois (está para ser definido) ou um assessor parlamentar, mas ajuda em gasolina.
Assinar:
Postagens (Atom)





