O casal da cidade de Grenoble, na França, mal acredita no recado que acaba de receber. Seu filho Eric, de 21 anos, está movendo um processo contra eles. "Meu marido chegou a rir. Achava que nenhum juiz iria levar aquilo a sério", conta a esposa. Estudante de ciências sociais, o rapaz saiu de casa em meio a uma discussão em que acusou a família, entre outras coisas, de "falta de maturidade política". Depois de ficar três meses na casa da mãe da namorada, acionou a família judicialmente, alegando abandono de sustento. Ganhou o direito de receber dos pais o equivalente a mil reais por mês. Eric, que hoje vive com a namorada, só fala com a família por meio de advogados. O policial Lionel Delbeck também passou por experiência igualmente amarga. Processado pela filha de 19 anos, diz que não se esquece do dia em que esteve frente a frente com ela no tribunal. "Não conseguia parar de chorar", conta. Condenado em primeira instância, conseguiu reverter a sentença depois de provar que a moça havia abandonado os estudos e que o motivo da ação era o plano de viver com o namorado. "Até hoje não consigo falar com ela", diz o policial. Levar os pais para o tribunal está virando moda na França. Em um só ano, quase dois mil jovens processaram os próprios pais com o objetivo de obter uma espécie de mesada compulsória, o que por lá é legitimado pela lei. O Artigo 203 do Código Civil estabelece que as famílias têm o dever de sustentar os filhos até que eles encontrem um emprego estável. "É a Justiça patrocinando a desintegração da família", reclama Hillary Rocca, casada com o engenheiro Patrick Rocca, ambos devidamente enquadrados. Com amparo legal ou não, o que se percebe em todo o mundo é a crescente falta de respeito por parte dos filhos e a conseqüente fragilização das relações familiares. Existe um verdadeiro abismo entre as relações familiares dos tempos modernos e as da época bíblica. Naqueles tempos, a consideração pela opinião e experiência paternas era tão grande que freqüentemente os filhos permitiam aos pais escolherem seu cônjuge. É o que ocorreu com Isaque. Seu pai, Abraão, já bastante idoso, preocupado com o futuro do filho, enviou seu "mais antigo servo", que governava tudo o que o patriarca possuía, a buscar uma esposa para Isaque. E a história teve um final feliz, sendo Rebeca um bênção ao "filho da promessa". O respeito aos pais é algo tão importante que existe um mandamento, entre os dez, que ordena:"Honra teu pai e tua mãe"(Êxo. 20:12). Um dos propósitos desse mandamento é criar o respeito por toda autoridade legítima. É claro que, para serem respeitados, os pais devem respeitar e amar seus filhos. Em Efésios 6:1-4, o apóstolo Paulo fala sobre os dois lados da questão: os filhos devem honrar os pais e os pais não devem irritar os filhos. Seria bom as famílias modernas darem mais atenção às recomendações bíblicas no que diz respeito às relações familiares. Triste como possa ser a condição atual de muitas famílias, essa situação se constitui num dos claros sinais da breve volta de Jesus. O apóstolo Paulo afirmou que, nos últimos dias, as pessoas seriam "desobedientes aos pais" (2a Tim. 3:2). Como Jesus virá para restabelecer as condições de vida que havia antes do pecado, um de Seus objetivos será acabar com a "guerra em família" e estabelecer a grande família dos salvos. Eternamente em paz. Eternamente feliz.
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
O VETO
O deputado federal José Augusto Maia (PROS) mostrou-se frustrado com a decisão da presidente Dilma Rousseff que vetou integralmente o novo texto do projeto que havia sido aprovado pela Câmara e pelo Senado e pretendia devolver aos estados o poder de decidir sobre a criação de novos municípios.
O projeto foi a principal bandeira de luta de deputado José Augusto Maia nos últimos anos.
, o deputado reconheceu que dificilmente o congresso nacional terá quórum suficiente para derrubar o veto durante o período eleitoral, mas mostrou-se otimista com a possibilidade do ato acontecer depois da eleição.
“Praticamente todos os partidos fecharam questão a favor da matéria”, afirmou José Augusto.
Maia disse ainda que os deputados foram convocados e estarão se reunindo em Brasília na próxima semana. Reuniões devem acontecer entre líderes para tratar do assunto.
Este foi o segundo veto da presidente Dilma Rousseff sobre o mesmo tema.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Copa das copa
|
Carta aberta de Armando pede campanha limpa a Câmara
|
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Quem deve pedir perdão? Quem ofendeu ou quem foi ofendido
Se você estiver com sua consciência pesada, porque alguém fez algo de mal pra você, não fique com sua consciência pesada, corra até aquela pessoa e peça perdão pra ela, mesmo que ela nem saiba que te fez algo que te deixou triste…
Dito isso quem deve pedir perdão é a pessoa que foi ofendida…
Normalmente quando ofendemos alguém, nem se ligamos no momento que causamos algum mal para aquela pessoa…
Dito isso quem deve pedir perdão é a pessoa que foi ofendida…
Normalmente quando ofendemos alguém, nem se ligamos no momento que causamos algum mal para aquela pessoa…
Se você não consegue olhar para alguma pessoa que te ofendeu, vá até ela e peça perdão… Você vai ver como as coisas vão mudar…
O perdão sara feridas, e muitas outras coisas boas acontecem em nossas vidas quando perdoamos de coração e quando temos a coragem de avançar o sinal e ir até a pessoa e pedir o perdão mesmo estando ciente que quem errou foi a outra pessoa…
É isso aí pessoal
Deus abençoe a todos
Deus abençoe a todos
terça-feira, 25 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
CÂMARA QUER SUA OPINIÃO
A Câmara dos Deputados está promovendo uma enquete para colher a opinião da população em geral sobre o PL 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.
Anderson Ferreira é filho do bispo Manoel Ferreira e integrante da bancada evangélica. Seu projeto cria um conceito de família que seria formada por homem, mulher e filhos.
Esse formato seria reconhecido pelo Estado como modelo de família e pautaria as diretrizes de políticas públicas voltadas para o tema. Se aprovado, o texto ainda obrigará o governo a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, de acordo com informações do site da Agência Câmara.
O resultado parcial da enquete mostra que a população tem pensamento dividido sobre o assunto. Até o momento do fechamento desta matéria, haviam sido computados pouco mais de 6.500 votos, com 57,45% dos participantes favoráveis ao projeto, contra 42,2% dos contrários. Os cidadãos que não tem opinião formada sobre o assunto somavam 0,35%.
O deputado justifica sua proposta dizendo que o modelo tradicional de família “vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, e que mesmo com a previsão constitucional de que o Estado deva protegê-la, a família está vulnerável. “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”, salienta Anderson Ferreira.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) criou uma comissão no último dia 05 de fevereiro para analisar a proposta. Os partidos deverão indicar os integrantes do grupo de análise, que será formado por 23 parlamentares.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Dilma anuncia página do Governo no Facebook
A presidente da República, Dilma Rousseff, inaugurou hoje a página oficial do Palácio do Planalto no Facebook. A plataforma deve servir como veículo de comunicação com o povo e integra um conjunto de ações da presidente para ganhar participação nas redes sociais. Em setembro, Dilma reativou sua conta no Twitter e criou um perfil no Instagram.
“Olá, convido você a participar da página do Palácio do Planalto no Facebook. Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal. Nesta página, vamos também debater a evolução dos nossos cinco pactos: o da responsabilidade fiscal, o pela reforma política, o pela saúde de qualidade, o pela educação e o pelo transporte público de qualidade. Curta nossa página, opine, participe e compartilhe conosco a transformação do Brasil em um país com igualdade de oportunidades para todos”, declarou Dilma no vídeo de lançamento da página no Facebook.
A página apresenta regras de convivência, agenda presidencial e publicações institucionais sobre os bastidores da presidência, além de planos do governo. Passeando pela linha do tempo, descobrimos que é possível revisitar a história do Brasil ao lembrar quais foram os presidentes do passado.
Google contrata garoto de 12 anos para criar rival do Facebook
O Google contratou um adolescente de 12 anos para sua equipe de programadores. Nikos Adam, nascido na Grécia, vai trabalhar em três projetos: uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.
A plataforma, chamada de ‘Tech is Social’, será lançada em 2014 no idioma grego, e funcionará de modo parecido ao Facebook, informou o garoto em entrevista ao canal Skai. Nikos, que está no ensino médio e já criou dois aplicativos, foi descoberto pelo Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma exposição sobre ataques cibernéticos.
Após comprovar os conhecimentos de programação do menino, o Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipedomingo, 10 de novembro de 2013
Enxame
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com a Fundação Altino Ventura vai realizar nesta segunda e terça-feira (11), a partir das 8 da manhã, um mutirão de exames para diagnóstico e prevenção da catarata.
Se você tem mais de 50 anos, não perca esta oportunidade, exames para prevenção de catarata gratuitamente para a população.
Os atendimentos serão realizados nesta segunda e terça, em frente a academia das cidades do bairro Santo Agostinho, na unidade móvel da fundação.
Informações da Assessoria.
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Apple passa Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.
Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.
| Marca | Classificação em 2013 | Classificação em 2012 | Setor | Valor de marca (em bilhões de US$) | Variação de valor de marca |
|---|---|---|---|---|---|
| Apple | 1º | 2º | Tecnologia | 98,316 | 28% |
| 2º | 4º | Tecnologia | 93,291 | 34% | |
| Coca-Cola | 3º | 1º | Bebidas | 79,213 | 2% |
| IBM | 4º | 3º | Tecnologia | 78,808 | 4% |
| Microsoft | 5º | 5º | Tecnologia | 59,546 | 3% |
| GE | 6º | 6º | Diversificado | 46,947 | 7% |
| McDonald’s | 7º | 7º | Restaurantes | 41,992 | 5% |
| Samsung | 8º | 9º | Tecnologia | 39,610 | 20% |
| Intel | 9º | 8º | Tecnologia | 37,257 | -5% |
| Toyota | 10º | 10º | Automotivo | 35,346 | 17% |
| Fonte: Interbrand | |||||
Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.
"Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta - uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação", disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.
A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.
Carga roubada em terminal de Cumbica é avaliada em R$ 1,8 milhão
A carga roubada pelo grupo que invadiu o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, na noite deste domingo (29), está avaliada em R$ 1,8 milhão, como informou o Bom Dia São Paulo. A quadrilha, formada por oito a dez homens, fugiu após roubar equipamentos eletrônicos no terminal de cargas.
A Polícia Civil já está com imagens do circuito de câmeras de segurança do local. Por volta das 21h, dois homens vestidos com uniformes da empresa que faz a segurança do galpão abordaram o vigia que estava na portaria e o renderam. Em seguida, mais quatro homens invadem o galpão. Depois, surge um caminhão, utilizado para levar toda a mercadoria roubada. Os homens estavam armados com revólveres e pistolas.
Ao menos cinco seguranças foram rendidos e amarrados, mas ninguém se feriu. Toda a ação durou cerca de 44 minutos, de acordo com a Polícia Civil. A maior parte do equipamento roubado era de máquinas fotográficas e de tablets, mas foram encontrados relógios no chão do galpão, que não tem câmeras em sua área interna. Os ladrões fugiram pela Via Dutra.quarta-feira, 21 de agosto de 2013
MORRE SATURNINO MONTEIRO COM 95 ANOS
deixa 15 filhos 62 netos 51 bisnetos e 25 tataranetos saturnino cerar enterrado no cemitério de são domingos amanha as 08 horas saindo da rua padre Jose pereira de assunção n 631 rua principal de são domingos.
sábado, 10 de agosto de 2013
domingo, 4 de agosto de 2013
Conheça alternativas aos pacotes da TV paga
Acendeu o farol amarelo do setor televisivo quando o Google apresentou o Chromecast e, à medida que surgem informações sobre mais parcerias conquistadas pela empresa, a situação se agrava. Mas se engana quem imagina que o dispositivo da gigante de buscas foi o primeiro a ameaçar empresas de TV paga.
Há anos o movimento de descentralização do conteúdo vem sendo fortalecido com a expansão da internet, e isso não é bom para as operadoras de TV paga (no Brasil, nomes como Net, Sky etc.), já que seu modelo de negócios obriga clientes a comprarem canais desinteressantes junto aos que realmente querem.
As locadoras virtuais surgiram entre os principais combatentes dessa situação, porque deram ao cliente a possibilidade de assistir ao que quiser, na hora em que quiser. Depois de derrubar gigantes do mercado físico como a Blockbuster, elas fomentaram o mercado de streaming e agora existe um jeito completamente reestruturado de se consumir entretenimento. É nesse contexto que surge o Chromecast, só que ele pegou o bonde andando.
Estão disponíveis no Brasil vários serviços para aquisição de conteúdo de forma virtual, seja por streaming ou download. Os principais são Netflix, NetMovies, YouTube, Google Play e iTunes, com preços que não passam de R$ 20 ao mês (no caso das locadoras) ou cerca de R$ 10 por filme.
Você até pode optar por fechar pacotes de TV paga e, ainda assim, escolher a hora exata em que verá seus filmes e seriados preferidos. Precisa, para isso, assinar um serviço como HBO Go, Net Now, Telecine On Demand, entre outros. A Globo possui um produto só dela, o Muu, pelo qual dá para acompanhar o que sai nos canais Globosat (GNT, Multishow, Off, Gloob, Universal etc.).
Até as lojas virtuais Saraiva e Submarino vendem ou alugam filmes e séries pela internet.
Até as lojas virtuais Saraiva e Submarino vendem ou alugam filmes e séries pela internet.
O diferencial do Chromecast é o fato de que ele tentará levar todos esses produtos para a televisão sem sequer necessitar de cabos para isso, e por um preço aparentemente baixo (afinal, não se sabe nem se ele chegará ao Brasil).
É claro que a ideia de material "sob demanda" nem de perto pode ser considerada nova - e o Pay-per-view está aí para provar isso -, a novidade é que agora você pode dispensar até mesmo a televisão para consumir conteúdo. Computadores, sejam PCs ou laptops, tablets e celulares passaram a atuar como transmissores.
Blu-ray players e consoles como PlayStation 3 e Xbox 360 também dão acesso a meios alternativos - o que tende a aumentar com o PS4 e o Xbox One, uma vez que Sony e Microsoft transformaram os aparelhos em centrais de mídia. Há ainda as set-top boxes como Apple TV, Boxee, Google TV... uma infinidade de opções para quem quer fugir dos pacotes da TV paga.
Confira abaixo algumas informações sobre os principais serviços e produtos:
| Serviço | Médias de preços | Modelo |
| Netflix | R$ 16,90 por mês | Streaming |
| NetMovies | R$ 18,90 por mês | Streaming/delivery |
| YouTube | R$ 6,90 por filme | Streaming |
| Google Play | R$ 6,90 por filme | Streaming |
| iTunes | R$ 40 (compra) / R$ 8 (locação) | Streaming/download |
| Muu | Assinatura TV paga | Streaming |
| Telecine Play | Assinatura 6 canais da Rede Telecine | Streaming |
| Telecine On Demand | Assinatura TV paga/Submarino/Saraiva | Streaming/sob demanda na TV |
| Submarino | R$ 30 (compra) / R$ 6,90 (locação) | Streaming/download |
| Saraiva | R$ 30 (compra) / R$ 6,90 (locação) | |
| Net Now | Assinatura HD/HD Max/NET TV Empresa HD | Sob demanda na TV |
| HBO Go | Assinatura HBO | Streaming |
Veja 5 mitos sobre o trabalho em equipe
Ninguém duvida de que boa parte das empresas depende do trabalho em equipe. Quando algumas pessoas atuam juntas com o mesmo objetivo, de forma geral, isso permite responder mais rápido às demandas e aos problemas.

No entanto, o professor de psicologia organizacional e social da Harvard University, J. Richard Hackman, defende que nem sempre isso acontece e boa parte das corporações tem uma visão equivocada sobre o assunto.
A seguir, Hackman detalha os cinco principais mitos sobre o trabalho em equipe que podem interferir, de forma negativa, nos resultados.
Mito 1 – A harmonia entre os colaboradores é essencial
O que ocorre é justamente o oposto, mostram pesquisas. Conflitos, quando bem gerenciados e focados em um objetivo comum, podem gerar soluções mais criativas. Os questionamentos são bons para a equipe. Além disso, pesquisas detectaram que as orquestras sinfônicas nas quais nem todos os membros estão em harmonia tendem a tocar um pouco melhor do que a média.
Mito 2 – Novos membros trazem energia e frescor de ideias
Na realidade, as pessoas que já trabalham juntas há algum tempo conseguem entregar melhores resultados do que grupos nos quais existe uma rotatividade maior de pessoas. O professor cita que trata-se de um tema comprovado cientificamente, apesar da crença de que quem está junto há muito tempo tende a ficar acomodado.
Mito 3 – Quanto maior a equipe, melhor
Acredita-se que quanto maior o grupo, mais chances de sucesso, já que aumenta o esforço para conseguir um objetivo comum. No entanto, equipes excessivamente grandes dificultam uma colaboração efetiva entre seus membros, o que acaba com o principal diferencial do trabalho em time. Além disso, fica mais complicado coordenar as atividades conjuntas.
Assim, pequenos times tendem a ser mais eficientes e gerar menos frustrações.
Mito 4 – Reuniões presenciais são coisa do passado
Por mais que as tecnologias tenham facilitado a comunicação entre as pessoas, fazer um trabalho 100% a distância pode não ser tão eficiente. Pessoas trabalhando de forma remota tendem a ficar em desvantagem. Uma série de empresas que trabalham com equipes dispersas já percebeu, segundo o professor de Harvard, que isso aumenta o tempo e os gastos dos projetos, em relação ao modelo tradicional, no qual os profissionais têm um contato face a face.
Mito 5 – Tudo depende do líder
A participação do líder, realmente, faz a diferença no trabalho em equipe. Mas a coisa mais inteligente que um chefe pode conseguir é criar condições para que cada membro de uma equipe consiga gerenciar sozinho suas tarefas e demandas.
Além disso, o papel da liderança é garantir que as coisas ocorrerão como o previsto. Pesquisas indicam que as habilidades do chefe no dia a dia só correspondem a cerca de 10% das variáveis para o sucesso de um trabalho. A maior parte, 60%, está relacionada ao ambiente para elaboração das iniciativas.
A seguir, Hackman detalha os cinco principais mitos sobre o trabalho em equipe que podem interferir, de forma negativa, nos resultados.
Mito 1 – A harmonia entre os colaboradores é essencial
O que ocorre é justamente o oposto, mostram pesquisas. Conflitos, quando bem gerenciados e focados em um objetivo comum, podem gerar soluções mais criativas. Os questionamentos são bons para a equipe. Além disso, pesquisas detectaram que as orquestras sinfônicas nas quais nem todos os membros estão em harmonia tendem a tocar um pouco melhor do que a média.
Mito 2 – Novos membros trazem energia e frescor de ideias
Na realidade, as pessoas que já trabalham juntas há algum tempo conseguem entregar melhores resultados do que grupos nos quais existe uma rotatividade maior de pessoas. O professor cita que trata-se de um tema comprovado cientificamente, apesar da crença de que quem está junto há muito tempo tende a ficar acomodado.
Mito 3 – Quanto maior a equipe, melhor
Acredita-se que quanto maior o grupo, mais chances de sucesso, já que aumenta o esforço para conseguir um objetivo comum. No entanto, equipes excessivamente grandes dificultam uma colaboração efetiva entre seus membros, o que acaba com o principal diferencial do trabalho em time. Além disso, fica mais complicado coordenar as atividades conjuntas.
Assim, pequenos times tendem a ser mais eficientes e gerar menos frustrações.
Mito 4 – Reuniões presenciais são coisa do passado
Por mais que as tecnologias tenham facilitado a comunicação entre as pessoas, fazer um trabalho 100% a distância pode não ser tão eficiente. Pessoas trabalhando de forma remota tendem a ficar em desvantagem. Uma série de empresas que trabalham com equipes dispersas já percebeu, segundo o professor de Harvard, que isso aumenta o tempo e os gastos dos projetos, em relação ao modelo tradicional, no qual os profissionais têm um contato face a face.
Mito 5 – Tudo depende do líder
A participação do líder, realmente, faz a diferença no trabalho em equipe. Mas a coisa mais inteligente que um chefe pode conseguir é criar condições para que cada membro de uma equipe consiga gerenciar sozinho suas tarefas e demandas.
Além disso, o papel da liderança é garantir que as coisas ocorrerão como o previsto. Pesquisas indicam que as habilidades do chefe no dia a dia só correspondem a cerca de 10% das variáveis para o sucesso de um trabalho. A maior parte, 60%, está relacionada ao ambiente para elaboração das iniciativas.
Assinar:
Postagens (Atom)

