terça-feira, 14 de maio de 2013

convocação da seleção para a Copa das Confederações


  • Julio Cesar (foto) - QPR/ING
    Jefferson - Botafogo
    Diego Cavalieri - Fluminense

LATERAIS

  • Daniel Alves (foto) - Barcelona/ESP
    Jean -Fluminense
    Filipe Luis –Atlético de Madri/ESP
    Marcelo – Real Madrid/ESP

ZAGUEIROS

  • Thiago Silva (foto) -PSG/FRA
    Réver – Atlético-MG
    David Luiz - Chelsea/ING
    Dante - Bayern de Munique/ALE

MEIO-CAMPISTAS

  • Lucas (foto) – PSG/FR
    Oscar – Chelsea/ING
    Fernando – Grêmio
    Hernanes – Lazio/ITA
    Luiz Gustavo – Bayern de Munique/ALE
    Jádson - São Paulo
    Paulinho - Corinthians
     

ATACANTES

  • Neymar (foto) - Santos
    Bernard – Atlético-MG
    Leandro Damião – Internacional
    Fred - Fluminense
    Hulk - Zenit/RUS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

terça-feira, 23 de abril de 2013

Câmara aprova reajuste de 15,8% para sete categorias de servidores

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) projeto de lei que concede reajuste de 15,8% a sete carreiras do funcionalismo público do Executivo federal. O aumento será parcelado pelos próximos três anos, até 2015. O texto já havia sido apreciado pelos deputados em março, porém, como foi alterado pelo Senado, teve de retornar à Câmara para nova votação. Agora, será encaminhado ao Palácio do Planalto para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff
No texto do projeto, o Ministério do Planejamento estimou o impacto financeiro do reajuste nos próximos três anos. De acordo com a pasta, o aumento custará R$ 822,6 milhões em 2013, R$ 1,6 bilhão em 2014 e R$ 2,5 bilhões a partir de 2015.
saiba mais
Câmara aprova reajuste de 15,8% a carreiras do ExecutivoPublicada lei que reajusta em 5% salário de ministros do STF e do PGRGoverno propõe salário mínimo de R$ 719,48 a partir de 2014Segundo a Agência Câmara, 80.822 servidores serão beneficiados pela proposta, que foi fruto de um acordo realizado em agosto de 2012 com o Ministério do Planejamento para acolher categorias que haviam recusado, inicialmente, a proposta de aumento salarial do governo.
Serão beneficiados os servidores das seguintes carreiras: auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal, auditores fiscais do Trabalho, analistas e técnicos do Banco Central, analistas e especialistas em Infraestrutura, analistas e agentes executivos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), carreiras e cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário.
Aumentos
Algumas das categorias beneficiadas pelo reajuste aprovado nesta terça são consideradas a elite do funcionalismo público federal. Os auditores da Receita Federal de classe especial, no topo da carreira (padrão IV), que já ganhavam R$ 19,4 mil, passarão a receber, a partir de 2015, R$ 22,5 mil.
Já o topo da carreira dos analistas do Banco Central terá os vencimentos elevados dos atuais R$ 18,4 mil para R$ 21,3 mil, em 2015.
Um auditor fiscal da Receita ou do Trabalho, em início de carreira, que hoje recebe R$ 13,6 mil, passará a receber, por exemplo, R$ 14,2 mil já neste ano. Em 2015, entretanto, o vencimento subirá para R$ 15,7 mil.
Por outro lado, os analistas da Receita com os menores salários, que, atualmente, ganham R$ 7,9 mil mensais, terão os contracheques elevados para R$ 9,2 mil, em 2015.
Da mesma forma, um analista inicial do Banco Central, hoje com salário de R$ 12,9 mil, chegará a R$ 15 mil daqui a dois anos. Um técnico do BC que, até 2012, recebia R$ 4,9 mil, ganhará R$ 5,6 mil, em 2015.
No mesmo ano, os inspetores da CVM já estarão recebendo R$ 15 mil. Até o reajuste entrar em vigor, a categoria receberá R$ 12,9 mil.
Emenda
O texto aprovado em março pela Câmara foi modificado pelos senadores porque os deputados aprovaram, sem o consentimento do Planalto, emenda que determinava a transformação dos vencimentos dos servidores da Susep em subsídio. A alteração, proposta pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), incorporava gratificações aos salários dos funcionários da Superintendência de Seguros Privados.
Segundo Teixeira, a presidente Dilma Rousseff sinalizou a ele que iria vetar o reajuste aos servidores da Susep caso os deputados insistissem em aprovar os subsídios à categoria. Com isso, os funcionários da superintendência correriam o risco de ficar sem o aumento de 15,8%.
“O governo me garantiu que vetava [a emenda]. Se vetasse, eles [servidores da Susep] ficariam sem aumento. A única salvação foi votar o texto do Senado”, justificou o deputado baiano.
Com a aprovação da versão avalizada pelos senadores, os servidores da Susep não terão direito a subsídio. No entanto, informou Teixeira, a categoria irá receber, em maio, o reajuste retroativo a janeiro.



Bayern engole o Barça

Um caminhão chamado Bayern de Munique atropelou o time de maior sucesso na Europa nos últimos anos. Se ainda é cedo para falar numa nova era no continente, ao menos os bávaros têm a convicção de que estão muito mais próximos de sua terceira final da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. Em grande noite de Thomas Müller, autor de dois gols e decisivo nos outros dois, a equipe treinada por Jupp Heynckes engoliu o Barcelona na Allianz Arena e, com vitória por 4 a 0, praticamente garantiu presença no lendário Wembley no próximo dia 25 de maio. Fora o baile.




Apesar da apagada atuação mesmo com maior posse de bola (63%), o Barça tem motivos para reclamar da arbitragem, já que Mario Gómez estava impedido no segundo gol. No terceiro, os jogadores também contestaram a não marcação de uma falta de Müller em Jordi Alba - Robben completou cara a cara com Valdés. O comentarista da TV Globo, Leonardo Gaciba, porém, não considerou irregularidade no lance. De quebra, o Bayern poderia ter obtido vantagem ainda maior se o árbitro húngaro Viktor Kassai tivesse assinalado pênalti de Piqué ainda no primeiro tempo.



Respeitando a ignorância de Seu Lunga


Seu Lunga pintou sua brasília e deixou novinha. Chegou um cabra e disse: O seu carro é igual ao meu. Seu Lunga pegou um pau e amassou todinha e disse: Era igual.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



_ Como seu Lunga é dono de loja de peças usadas, chegou um menino e perguntou:

Seu Lunga o senhor compra peças velhas. Respondeu seu Lunga: Não, eu compro nova e só vendo quando fica velha.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Para comemorar 110 anos, Harley-Davidson terá desfile no Brasil

Em 2013, a principal fabricante de motos dos Estados Unidos, a Harley-Davidson completa 110 anos de história e conta com calendário de eventos em todo o mundo. Para o Brasil, a empresa realizará, no dia 1 de junho, em São Paulo, um desfile destinado a seus clientes e fãs pelas ruas da cidade. A partida será às 13h na Nova Arena Anhembi liderada por Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson e bisneto de Arthur S. Davidson, um dos fundadores da companhia.


Ladies of the Road passeiam pelas ruas de São Paulo (Foto: Raul Zito / G1)De acordo com a empresa, a comitiva sairá às 14h30 do Sambódromo, passando por ruas e avenidas de São Paulo. Depois, o grupo retorna ao Anhembi onde acontecerá a comemoração do 110º aniversário da Harley-Davidson. A celebração terá área de exposições, praça de alimentação, espaço exclusivo do H.O.G. - o Harley Owners Group, moto-clube da Harley, clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson - e palco com diversas bandas tocando rock ’n roll.

A escolha de São Paulo para receber a festa no Brasil ocorreu devido a cidade ser o maior mercado Harley-Davidson do país e cidade que conta com um grande circuito cultural, turístico e de entretenimento. Além disso, a comemoração será o feriado de Corpus Christi, quando o acesso é facilitado e a circulação na cidade é mais tranquila, informa a empresa.

Comemoração ao redor do mundo

No calendário oficial do aniversário da H-D serão 12 festas ao redor do globo, além dos eventos pré-existentes ao redor do mundo, até setembro de 2013. Os eventos ocorrerão em 11 países em seis continentes e serão liderados por duas celebrações principais, a festa em Roma, Itália, entre os dias 13 e 16 de junho de 2013, e em Milwaukee entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

Em 2012, Rio de Janeiro recebeu Harley Days

Com a presença de 1.500 motos, um desfile cruzou as ruas do Rio de Janeiro, em 2012. O passeio fez parte da 2ª edição do Rio Harley Days, que teve diversas atividades para os motociclistas e fãs de motos. A empresa americana tem por tradição realizar festas e comemorações ao redor do planeta, coma maneira de fidelizar seus clientes.

Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em março de 2013

O Volkswagen Gol se manteve o campeão nas vendas de carros em março passado, mas a disputa pela vice-liderança foi acirrada entre os dois veículos mais emplacados da Fiat: o Uno e o Palio. O primeiro levou a melhor, com 1.286 unidades a mais vendidas, porém está perdendo no acumulado do ano, onde o Palio é o segundo colocado, depois do Gol, com uma pequena vantagem sobre o Uno (160 unidades).


O Hyundai HB20, um "novato" nessa "turma", lançado 5 meses atrás, repetiu a quarta posição de fevereiro, tomando o lugar que era do Volkswagen Fox há tempos. Em janeiro, o hatch sul-coreano havia sido o nono colocado.

Entre as motos, a briga pela vice-liderança também é destaque. Tanto em março quanto no acumulado do ano, a Honda Biz toma a dianteira da Honda CG 125. A CG 150 continua liderando o ranking. Veja o top 10 abaixo.

carros mais vendidos MARÇO (vale este) (Foto: Arte G1)

domingo, 31 de março de 2013

IPI menor para carros será prorrogado até o fim do ano


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou neste sábado (30), em entrevista ao Jornal Nacional (assista ao lado) que o governo desistiu de elevar novamente a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis que aconteceria a partir de abril. 
Com isso, as alíquotas do IPI para os carros permanecem no atual patamar até o fim deste ano. Mesmo com essa decisão, o tributo ainda seguirá em um patamar acima do estava sendo cobrado no fim de 2012.
A medida, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem por objetivo "não haver risco de que houvesse uma queda nas vendas ao longo do ano". "A indústria automobilística é muito importante para a economia brasileira. Ela representa 25% da produção industrial. Então, para manter a produção industrial crescendo, é importante que a indústria automobilística continue crescendo", afirmou.
O governo informou ainda que busca estimular não somente o setor automotivo com a decisão, classificado como "um dos principais motores da economia", mas também "toda a cadeia automobilística, como as indústrias de autopeças, de estofamento e de acessórios".
Entre 2008 e 2010, o governo já tinha baixado o IPI para incentivar a venda de veículos e estimular a atividade durante a primeira etapa da crise financeira internacional. No ano passado, a estratégia se repetiu e agora o imposto estava retornando aos poucos ao normal.
Segundo o governo, a medida representa uma renúncia fiscal adicional (recursos que deixarão de ser arrecadados) de R$ 2,2 bilhões de abril a dezembro de 2013 em relação ao que já estava programado.
Alíquotas do IPI
Para carros populares (até 1.0), por exemplo, a alíquota que valeu entre janeiro e o fim do mês de março deste ano foi de 2% - e assim permanecerá até o final de 2013. No fim do ano passado, entretanto, o IPI de carros populares estava em zero. Ainda assim, o IPI está menor do que a alíquota considerada "normal" pelo governo para esta categoria de veículos, que é de 7%. Sem a decisão do governo, o IPI de carros populares subiria para 3,5% de abril a junho e a alíquota de 7% seria retomada a partir de julho.
Para carros com motores de 1.0 a 2.0 (flex), a aliquota permanecerá, portanto, em 7% até o fim deste ano - patamar que vigora atualmente. No fim do ano passado, o IPI destes carros estava em 5,5%. Se a decisão de prorrogar a atual alíquota não fosse tomada pelo governo, o IPI, nestes casos, subiria para 9% entre abril e junho e avançaria para a alíquota considerada "normal" de 11% a partir de julho deste ano.
Para carros a gasolina, 1.0 a 2.0, a alíquota permanecerá no atual patamar de 8% até o fim deste ano. Sem a decisão de prorrogar a atual alíquota, ela subiria para 10% entre abril e junho e para 13%, nível considerado "normal", a partir de julho deste ano. No fim de 2012, o IPI destes veículos estava em 6,5%.
Para utilitários, a alíquota do IPI permanecerá no atual patamar de 2% até o fim deste ano. Sem a prorrogação, o IPI subiria para 3% de abril a junho e para o patamar considerado "normal" de 8% a partir de julho deste ano. Para veículos acima de 2.000 cilindradas, a alíquota permanece inalterada em 25% para os veículos a gasolina e em 18% para os carros flex, informou o Ministério da Fazenda.

quinta-feira, 21 de março de 2013

YouTube passa de 1 bilhão de usuários

O YouTube ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que significa que quase uma a cada duas pessoas conectadas à internet no mundo visita o site de vídeos do Google.
Ao comunicar o fato, o YouTube disse que sua audiência mensal é equivalente a cerca de dez vezes o público do Super Bowl e que, se fosse um país, o site só perderia em tamanho populacional para China e Índia
Para ressaltar seu potencial publicitário, o YouTube também lembrou que todos os presentes no ranking do AdvertisingAge que lista as 100 maiores marcas do mundo usam o serviço como ferramenta de divulgação.


Novo YouTube


EM BATIDA VIOLENTA MORRE JOAO NADIM

quarta-feira, 13 de março de 2013

Porto Alegre é a terceira cidade brasileira a receber o 4G

Em meio aos atrasos nos estádios que sediarão os jogos da Copa das Confederações, o 4G está surgindo em cidades que não fazem parte do evento. A Claro, por exemplo, anunciou nesta quinta-feira, 7, que a internet móvel de quarta geração chegou a Porto Alegre. A operadora já está oferecendo o serviço em Curitiba, outra capital que não receberá a festa esportiva, e Recife, sede oficial.
A companhia afirmou que Porto Alegre e Curitiba são consideradas adequadas para testes de lançamentos de produtos. A ideia é que, em breve, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, asdemais cidades que sediarão os jogos, sejam contempladas com a internet móvel mais rápida.
Inicialmente há três aparelhos compatíveis com a tecnologia 4G na operadora, que custam entre R$ 549 a R$ 999, e um modem de R$ 199. O presidente da Claro, Carlos Zenteno, disse em nota que os planos serão comercializados com os mesmos preços da tabela atual do 3G. Ele ressaltou, contudo, que o tráfego de dados é maior e, por isso, o menor pacote de 4G será de 5 GB, em vez de 2 GB, como acontece com o 3G
O executivo também explicou que o projeto de compartilhamento da rede de quarta geração com a Telefônica, anunciado nesta semana, deve permitir o uso em conjunto de torres, sites e redes elétricas, mas não o de frequências. "Pelo menos não está no escopo inicial", afirmou.
Atrasos
Faltando cem dias para a Copa das Confederações, seis estádios do torneio ainda não estão prontos, segundo o planejamento original da Fifa. O evento que marcou o início da contagem regressiva para o chamado "Festival dos Campeões" não ocorreu como a entidade esperava. Com isso, a Fifa disse que os eventos-teste podem ser cancelados e afirmou que será mais rígida a partir de 2014.



sábado, 9 de março de 2013

Fofinho ou assustador? Marca de rosto aparece em barriga de grávida britânica

"Estávamos dando risada do quão estranho estava meu umbigo neste estágio da gravidez"O casal Karen e David McMartin de Kilwinning, no Estado de North Ayrshire (Reino Unido), não puderam acreditar quando viram a marca de um rosto na região do umbigo de Karen, grávida de seis meses.




A imagem apareceu quando Karen, que também é mãe de outra filha, estava no salão de cabeleireiro onde trabalha e mostrava a barriga para os amigos, segundo o britânico Daily Record.



"Estávamos dando risada do quão estranho estava meu umbigo neste estágio da gravidez, quando apareceu o rosto", afirmou a mãe.



Segundo o canadense Digital Jornal, a imagem surpreendente "lembra filmes de horror de ficção científica em que um alienígena assassino irrompe do estômago de astronautas".



No entanto, a marca na barriga de Karen não era nenhum alienígena nem o feto querendo olhar o mundo lá fora, mas apenas o bebê mudando de posição. (Talvez incomodado por sua "casinha" ter virado alvo de chacota. Vejam a cara de bravo!)

Dilma anuncia na TV desoneração de produtos da cesta básica

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (8) a retirada dos impostos federais que incidem sobre todos os produtos da cesta básica.




O anúncio foi feito durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV por ocasião do Dia Internacional da Mulher, no qual ela também divulgou medidas de defesa do consumidor e de combate à violência contra a mulher.



A desoneração dos produtos da cesta básica entrou em vigor com a publicação, na noite desta sexta, em edição extra do "Diário Oficial da União".



O governo vai zerar a incidência de PIS/Pasep-Cofins e de IPI de 16 itens: carnes (bovina, suína, aves e peixes), arroz, feijão, ovo, leite integral, café, açúcar, farinhas, pão, óleo, manteiga, frutas, legumes, sabonete, papel higiênico e pasta de dentes.



Com a redução dos impostos, em tese, o preço desses produtos vai baixar. Nesta quinta (7), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) informou que, em fevereiro, os preços da cesta básica subiram em 15 das 18 capitais pesquisadas pelo órgão.



Eduardo é ''candidatíssimo'' ao Planalto, diz Jarbas

Antigo rival, mas recém-aliado do PSB, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) lançou ontem a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República. ''Ele é candidato para ganhar, é candidato para levar a eleição para segundo turno e disputar o segundo turno, se for o caso. Ele vai entrar para ganhar''. O senador disse que vai conversar com integrantes do PMDB -- onde é voz destoante -- e senadores próximos a ele para promover encontros com Eduardo Campos: ''Estou engajado nesse projeto''.






Após conversa com o afilhado político de Campos, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), Jarbas disse que Eduardo Campos é 'candidatíssimo' e que já chegou a falar com o governador sobre o tema.



'Eu acho que pelo que se conhece de Eduardo ele vai levar isso à frente. Acho que ele é candidato. Acho que ele é candidatíssimo. Nada mais natural que uma candidatura como a de Eduardo galgue um caminho normal, de absoluta naturalidade e que ele possa ser candidato', disse. (Com informações da Folha de S.Paulo - Daniel Carvalho)

Lider tucano no Senado é processado por dar calote

Líder da oposição, Mário Couto passou três cheques sem fundo para comprar uma lancha




O líder da oposição no Senado, Mário Couto (PSDB-PA), está sendo

processado na Justiça do Pará por ter passado três cheques sem fundo para adquirir uma lancha usada, no valor de R$ 80 mil.

Segundo o vendedor -- um médico de Belém que diz ter comprado a embarcação em junho de 2011 no Rio --, a transação foi acertada com o senador no fim do mesmo ano.



Ambos gostam de pescar e se conheceram em Salinópolis (PA) por meio de amigos em comum. Segundo Albedy Bastos, vendedor da lancha, em meados de 2011 o senador lhe pediu a embarcação emprestada sob o argumento de que gostaria de comprá-la. Couto continuou a usá-la outras vezes antes de efetuar a transação:

'Até que liguei para o caseiro dele e mandei perguntar se ele ia

comprar a lancha. Respondeu que sim'.



Os cheques de Couto foram datados para março, abril e maio de 2012. 'Chegou a data e fui checar meu extrato de conta. Nada. O cheque foi devolvido por insuficiência de saldo', declarou Bastos.



De acordo com outro processo a que Couto responde na Justiça, a conta do cheque é a mesma na qual ele recebe seu salário de parlamentar. Bastos afirma que tentou contato com o senador e somente conseguiu falar com a esposa dele, que teria lhe garantido que o filho de Couto faria o pagamento em dinheiro do valor do primeiro cheque recusado. 'Estou esperando até hoje', disse Bastos. Os outros dois cheques também estavam sem fundos.



Além desse caso, Couto é réu em duas ações na Justiça do Pará sob a acusação de envolvimento em supostos esquemas de desvios de recursos quando presidia a Assembleia Legislativa do Estado (2003-2007). O senador diz que não sabia dos problemas. Na década de 1980, como já revelou a Folha, Couto atuava no jogo do bicho. (Informações da Folha de S.Paulo - Aguirre Talento

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O aumento da conta de água em 7,98%, publicado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) no Diário Oficial do último sábado (16), foi tema do discurso feito nesta segunda-feira (18) pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho (PSDB).

As queixas do parlamentar se deram por conta dos alertas que vinham sendo feitos por ele próprio e por toda a bancada de oposição na Casa, sobre os riscos de aumento na conta caso a PPP do Saneamento fosse assinada. O contrato que validou a parceria público-privada foi firmado na última sexta-feira (15).

“O governo enganou a população. A indignação é completa. Primeiro, o presidente da Compesa vai para toda a imprensa dizendo que vai baixar a conta de água por conta da redução da energia elétrica. Agora, todo o povo pernambucano que leu na imprensa que a conta ia baixar, vai ter um aumento de 7,98%. [...] Então o governo convoca a imprensa para anunciar a redução da conta e, 24 horas depois da assinatura do contrato, autoriza o aumento. Essa indignação não é só minha, é do povo pernambucano”, afirmou Daniel. 

O tucano questionou ainda a mudança de postura do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inicialmente verificou irregularidades no contrato e depois voltou atrás na decisão. “O TCE apresentou um relatório afirmando que a remuneração média para PPPs no País variava entre 6% e 6,5% do valor investido. E agora, aceita o valor proposto pelo consórcio, de 8,41%. Precisamos saber o porquê de esse valor maior ter sido aceito”.

18 02/13 Obras do Maracanã paralisadas e operários ameaçam greve

Diante da pressão para a conclusão da reforma do Maracanã a tempo para a Copa das Confederações, os operários que trabalham na obra decidiram fazer uma paralisação de advertência, nesta segunda-feira (18), para pressionar as construtoras a avançar nas negociações por melhores salários. Caso suas reivindicações não sejam atendidas, a classe avisou que entrará em greve.

"Estamos em período de negociação com as construtoras e nossos pedidos não foram aceitos. O pessoal [operários] está voltando para casa", disse o diretor do Sindicato da Indústria Pesada do Rio de Janeiro, Wagner Antunes Siqueira. "Foi uma advertência para as construtoras. Vamos esperar uma mesa de negociação até sexta-feira (22). Se não houver, segunda-feira (25) tem assembleia para uma greve por tempo indeterminado", acrescentou.

O Maracanã é um dos quatro estádios ainda em obras para a Copa das Confederações entre os seis previstos para receber jogos da competição de 15 a 30 de junho, que serve como torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014. O prazo original da Fifa para a conclusão das arenas era 31 de dezembro de 2012, mas apenas a Arena Castelão (Fortaleza) e o Mineirão (Belo Horizonte) ficaram prontos dentro no cronograma. Assim como o Maracanã, ainda estão em obras os estádios de Brasília, Recife e Salvador.

Descontrole: Câmara quintuplica gastos

Enquanto o Senado diminuiu drasticamente as despesas com horas extras em 2012, a Câmara dos Deputados gastou, no mesmo período, cinco vezes mais — desembolsou R$ 44,4 milhões em benefício de seus funcionários que fizeram serviço extraordinário.
O dinheiro excedente engorda os já supersalários das categorias da Casa, que estão ainda maiores desde janeiro, quando passou a vigorar o novo plano de cargos, que concederá, até janeiro de 2015, aumentos de mais de 50%.

A justificativa da Casa é que houve mais sessões deliberativas, nas quais os servidores teriam trabalhado mais de oito horas por dia, com intervalo para o almoço, ou mais de seis horas corridas.