sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sergio diz que não responde no mesmo "baixo padrão de Lula"


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), voltou a dizer nesta sexta-feira que não vai responder 'no mesmo nível' os 'comentários de baixo padrão' do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chamou o tucano de 'babaca' durante a reunião ministerial de quinta-feira. 'Respeito Lula como Presidente do Brasil. Na minha vida pública, sempre que surgiram acusações pessoais contra o Presidente, nunca as respaldei. Portanto, quando ele faz comentários de baixo padrão, não vou respondê-los no mesmo nível. Ele é conhecido por não controlar o seu vocabulário. Não é esse o nível da discussão política que um Presidente da República deve manter', disse Sérgio Guerra, que está nos EUA, por meio de sua assessoria.

O tucano também o acusou o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff de campanha eleitoral antecipada. Segundo ele, 'só um cego não vê'. ''Em relação às obras em Pernambuco, Lula sabe que muitas começaram antes do PAC e algumas continuaram com ele, mas que todas têm a minha participação e o meu trabalho. O presidente poderia saber sobre isso se falasse com a sua bancada no Senado Federal”, acrescentou.(Informações da Agência Globo)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nokia disponibilizará GPS gratuitamente


A Nokia anunciou que vai popularizar o GPS em seus dispositivos móveis, ou seja, todo mundo que portar um aparelho capaz de visualizar o serviço, contará com ele gratuitamente! A partir de hoje, 21 de janeiro, a empresa anuncia a oferta gratuita do serviço Ovi Mapas em 10 aparelhos da companhia, em todo o mundo, incluindo GPS orientado por voz e sua integração a redes sociais.

O Brasil está entre os 180 países que terão acesso ao serviço de mapas, com pontos turísticos em 3D, e recurso de GPS guiado por voz em 46 idiomas (incluindo o português) para rotas de carro e a pé.

Durante os caminhos que você traçará com seu aparelho, o serviço disponibilizará a integração com o Facebook, criando um elo direto de comunicação com seus amigos.

No Brasil, o serviço já pode ser usado nos aparelhos Nokia 5800 e 6710 Navigator e nas próximas semanas, o modelo N97 também será compatível com o serviço. Até o fim de abril, a base contemplará 7 aparelhos, incluindo o smartphones Nokia E72 e modelos mais populares como o 5230.

A partir de hoje, 20 milhões de aparelhos da fabricante finlandesa já podem usar o serviço, por meio do portal www.nokia.com.br/mapas ou pelo próprio aparelho.

Ex-marido que matou cabeleireira a tiros é preso em MG

O homem que matou a tiros a ex-mulher em Belo Horizonte foi preso, nesta quinta-feira (21), no município de Biquinhas (MG).

De acordo com a Central de Operações de Telecomunicações da Polícia Civil, após ser preso em Biquinhas, o homem foi levado para a delegacia de Morada Nova de Minas (MG). O ex-marido será levado para a Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, onde deve prestar depoimento.



A cabeleireira já havia sido ameaçada de morte pelo ex-marido e tinha registrado oito queixas contra ele na delegacia. Ela proteção à polícia por causa das ameaças.

Lula chama Sérgio Guerra de ''babaca'', em reunião do ministério


Na reunião ministerial de hoje, Lula fez um discurso curto, de quinze minutos, mas destinado a fazer barulho. Nele, disse palavrão, mandou recados e falou muito sobre eleições. Eis algumas frases ditas por Lula:

-Esse babaca do Sérgio Guerra (presidente do PSDB) não sabe o que está falando quando diz que nada acontece de bom no Brasil.

- Espero que a eleição não seja de baixo nível. Mas pode ser que seja, porque a oposição está sem discurso. E eu sei o que é ser candidato sem discurso.

- O meu candidato em São Paulo é o Ciro (Gomes).

- Acho que o (José) Serra pode ainda desistir de ser candidato.

Como é impossível supor que Lula tenha feito um discurso diante de 40 ministros imaginando que não vazasse, fica claro que o presidente queria que essas frases fossem publicadas.

Em relação o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, nada justifica um tratamento deste nível por parte de um presidente da República a um dirigente do maior partido da Oposição em plena reunião ministerial - não era um botequim, afinal.

Lula que já falou “merda” num palanque, agora manda um “babaca” numa reunião com seus ministros. Mais contraditório ainda foi clamar em seguida por uma eleição “que não seja de baixo nível”.

A insistência no nome de Ciro não foi à toa. Lula sabe que o PT paulista ainda não engoliu Ciro. Mas o presidente esforça-se para descê-lo pela goela dos petistas paulistas. Neste caso, conseguirá.

Em relação à José Serra, o objetivo de Lula é claro: desestabilizar a Oposição, insistindo na tese petista que Serra teme a disputa presidencial.

(Coluna Radar - VEJA - Lauro Jardim)

Exclusivo: Dr. Alexandre Gusmão ganha liberdade após 40 dias

Preso no dia 10 de dezembro de 2009 na “Operação Antipirético” da Polícia Federal, o médico Alexandre Gusmão acaba de sair do Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e passará a responder em liberdade as acusações de tráfico de medicamentos proibidos e praticas de abortamento.

As informações foram repassadas ao Diário da Sulanca pelo advogado Klinger Dantas, que foi o responsável pelo pedido de liberdade do acusado.

De acordo com o advogado Klinger Dantas, não existem indícios que comprovem as denúncias contra o seu cliente, e que lutará para livrá-lo das acusações.

“Acredito na inocência de Dr. Alexandre, por isso fiz a minha parte que era conseguir a liberdade dele, mesmo quando todos acreditavam que esse era um trabalho impossível” afirmou Klinger.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ricardo Couto, Diário de um sobrevivente pernambucano no Haiti. Animais nas ruas se deleitam com a carne queimada dos corpos


O oficial da PM Ricardo Couto, que sobreviveu ao terremoto no Haiti, deixou novo texto disponível em sua página no orkut: Veja abaixo:


Meus caros amigos e compatriotas Brasileiros, um dia no Haiti vale cem dias em qualquer outro canto do mundo, o tempo aqui simplesmente nao passa.

Nas ruas a dor estampada em cada rosto, em cada esquina, alguem no minimo reclama de um parente perdido, o caos foi instalado e agora reclama seu premio.

A fome, a miseria, a violencia, tornam os haitianos aqui, cada vez menos humanos e mais animais.

As ruas nao estao seguras em lugar nenhum, valas comunitarias sao cavadas, corpos as centenas sao simplesmente depositados, apos serem queimados, lembrando cenas do holocausto da segunda guerra mundial.

Em menos de um mes meus olhos viram, o meu corpo sentiu e minha ainda, sa(san) Consciencia, tenta esquecer o verdadeiro inferno na terra. Eh Horrivel.

O Haiti, hoje, pode-se resumir em duas palavras: morte e decadencia, porem por outro lado vi aqui tambem, de uma parte pequena desse povo: Solidariedade, compromisso, afeto e amor ao proximo, pois em diferentes locais por onde passei, vi Haitianos arrancando pedras, escombros com as proprias maos na tentativa de encontrar algum sobrevivente nos diversos locais que foram atingidos pela catastofre que assolou esta pequena nacao.

Hospitais improvisados foram construidos em casas normais que tiveram a sorte de nao terem sido afetadas e faixas em branco onde li, sem acreditar no que via: “Please, Help Us” (Por favor, nos ajudem) estavam estampadas numa tentativa desesperada de obter alguma assistencia.

As equipes de buscas que aqui chegam, montam suas estacoes e tentam ajudar no que eh possivel, porem acreditem, nem se o mundo todo mandasse gente pra ca, seriamos capazes de ajudar a todos os necessitados, ao mesmo tempo.

Apos seis dias de buscas incessantes, o odor putrido da morte se instala em todos os lugares, obrigando a qualquer um ficar enauseado, as ruas sao bloqueadas com corpos pelos habitants que estao revoltados pela situacao, protestos se instalao, grupos de marginais que fugiram da cadeia publica haitiana se aproveitam da situacao e perpetram o medo, inclusive em nos que aqui estamos, pois chegara a hora que entraremos em combate armado com eles, os animais nas ruas se deleitam com a carne queimada dos corpos que jazem em todos os diferentes lugares.

E como se nao bastasse tudo isso, ainda temos que aguentar o tremors subsequentes, que acreditem nao sao nada confortaveis, especialmente para quem ja eh, de certa forma um sobrevivente aqui.

A missao fica cada vez mais dificil, estamos cansados, estressados, tirstes pelos corpos de companheiros que foram soterrados, frustrados pelos que ainda nao encontramos, enfim dormindo nada, comendo pouco e trabalhando muito, mas nao pensem que isso eh uma reclamacao formal, nao longe de mim, pois nossos problemas nao sao , literalmente nada comparados aqueles que passam tudo isso, as familias que aguardam com esperanca noticias de quem ainda nao foi achado, nao, nao temos do que reclamar, sabem?

Pelo contrario rogo todo dia a Deus que este seja misericordioso e que nos de mais uma vez a oportunidade de ajudar a quem precisa, pois o que seria deles sem a nossa presenca aqui?

Nao me considero nada mais do que um Oficial militar Brasileiro que esta tentando ajudar da maneira que pode, mas tenham em mente que todos nostemos nossos limites e ja passei do meu faz tempo, por isso queria aqui me desculpar com todos os Brasileiros por nao ter podido fazer mais e melhor, nao tenho desculpas, apenas me concentro no que podera ainda ser feito, porem, agora, com o devido tempo.

Que Deus me perdoe por nao ter ajudado o suficiente e que me de forcas pra tentar de novo a cada dia.

Mae ainda to por aqui, nao se preocupe e siga com suas preces, a minha familia e meus amigos nao tenho palavras para descrever o quanto vcs me ajudaram e ainda me ajudam, pois parece que cada vez que venho pra frente de um computador que vejo suas mensagens de apoio, solidariedade, carinho, forca e afeto, eh como se minha bateria interna fosse recarregada e meu corpo tomasse uma dose nova de energia

Eh simplesmente impactante.

A voces, meu muito obrigado.

Timbaúba vai receber Distrito Industrial

O Município de Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco, vai ganhar um Distrito Industrial por conta do novo potencial industrial da cidade, proporcionado pela futura implantação de novas fábricas, informou o portal pe360graus.

As sete fábricas, segundo estimativas, serão responsáveis pela geração de cerca de 2 mil empregos e R$ 2 milhões mensais em receita direta para o município.

Diante destas circunstâncias o Governo Estadual assinou em dezembro um decreto que prevê a criação do Distrito Industrial de Timbaúba.

André Fonseca, secretário da Indústria e Comércio do município, acredita que o Distrito vai impulsionar o crescimento da cidade e comentou a respeito do potencial da região.

“A área destinada ao Distrito dispõe de relevo plano e semi-plano, possui grande capacidade hídrica devido ao rio Capibaribe Mirim, que tem vazão de 300 mil litros de água por hora, e fica equidistante das principais grandes cidades da região, que são Caruaru, Recife, João Pessoa e Campina Grande. Este será mais um grande Distrito Industrial na região”, informou.

Academia Santacruzense de Letras apresenta seus imortais


No último dia nove de janeiro Santa Cruz ganhou a sua Academia de Letras, entidade que tem como objetivo produzir e propagar o conhecimento literário para as gerações de presente e do futuro.

“A nossa finalidade é produzir e propagar o conhecimento literário para as gerações do presente e do futuro, sempre com imparcialidade e revestida do compromisso de erigir o melhor para o nosso município” afirma a nota da entidade enviada ao Diário da Sulanca.


Entre os principais incentivadores da academia estão às professoras Márcia Aparecida da Silva e Maria do Socorro Nascimento, além do gerente do Banco do Brasil, Sandro Vasconcelos.


Confira a composição da academia, que tem como presidente o advogado Clovis Pacas.


CADEIRA N.° 1
Acadêmico: George Henrique de Souza Ferraz.
Patrono: Lindolfo Pereira de Lisboa

CADEIRA N.° 2.
Acadêmica: Avanísia Maria de Souza
Patrono: Antônio Gomes Aragão

CADEIRA N.° 3.
Acadêmica: Lúcia Gomes de Oliveira
Patrono: Francisco Mariano de Oliveira (Chico Mariano)

CADEIRA N.° 4.
Acadêmica: Janeína do Nascimento Lima
Patrona: Josefa Edilza de Souza (professora Edilza)

CADEIRA N.° 5.
Acadêmico: Marcondes Moreno da Silva
Patrona: Avani Lopes Feitosa (professora Avani)

CADEIRA N.° 6.
Acadêmica: Josenice de Fátima Aragão Neves
Patrona: Eunice Aragão Neves

CADEIRA N.° 7.
Acadêmico: Thiago Simões Feitosa
Patrono: Raimundo Francelino Aragão

CADEIRA N.° 8.
Acadêmico: Cloves Pacas Silva
Patrono: José Pereira de Assunção (Padre Zuzinha)

CADEIRA N.° 9.
Acadêmica: Ofélia Maria da Silva
Patrono: José Nivaldo Pereira Ramos

CADEIRA N.° 10.
Acadêmico: Júlio Ferreira de Araújo
Patrono: José Aragão Araújo (Padre Zezé)

CADEIRA N.° 11.
Acadêmico: Israel de Carvalho Leite
Patrono: José Álvaro e Silva (Zé Pacas)

CADEIRA N.° 12.
Acadêmico: João Batista Gomes Feitoza
Patrono: José Bezerra de Araújo (Zé Bispo)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Municípios rececebem Cide maior este mês

Os Municípios receberam um aumento de 13% da Contribuição Para Intervenção do Domínio Econômico (Cide). No dia 13 de janeiro, foi depositado nas contas municipais um montante de R$ 113,2 milhões da cobrança sobre combustíveis e lubrificantes.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez o cálculo desse repasse e constatou quanto cada Estado recebeu da Cide. A CNM elaborou uma tabela comparativa, mostrando os valores da contribuição no último mês de outubro de 2009 e repassados em janeiro deste ano. O montante depositado é referente ao trimestre passado – meses outubro, novembro e dezembro de 2009.

A Cide registrou uma redução no ano passado, que chegou a quase 60%. A diminuição dos valores foi causada pela redução da base de cálculo de incidência somada a uma manobra contábil da Petrobrás. A decisão tomada pelo governo federal buscou evitar um amento no preço dos combustíveis. Mas agora, com este repasse os valores retomam os patamares de 2008.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Prefeito recebe críticas do radialista Marcondes Moreno

Na passagem do programa Manhã Interativa (Rádio Vale AM) para o programa Vale Tudo (Rádio Vale AM) o radialista Marcondes Moreno, ancora do Vale Tudo, bateu um papo com Ronaldo Pacas (apresentador do Manhã Interativa) sobre a administração pública de Santa Cruz e teceu algumas críticas a gestão Figueirôa. Confira algumas frases do radialista:


´´Toinho teve a oportunidade de mostrar como pegou o governo, de que forma pegou o governo. Não fez isso e não deu uma cotovelada no ex-prefeito Zé Augusto. Sabe quem vai chutar Toinho? O ex-prefeito Zé Augusto``.


´´O deputado federal Zé Augusto vai ter que engolir, vai ser Eduardo da Fonte
Postado por Melquisedeque Ferreira de Lima

Conselho de Segurança de Santa Cruz é reativado

Em reunião realizada hoje pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, foi reativado o Conselho de Segurança de nossa cidade.

No encontro que teve inicio às 10h da manhã foi discutido o calendário de atividades para o ano de 2010 e outros assuntos pertinentes a segurança no municipio.

Estiveram presentes parlamentares, membros do conselho e o secretario municipal

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

YPIRANGA PRONTO

A comissão técnica ficou composta da seguinte forma:

Treinador: RUBENS MONTEIRO
Preparador Físico: CHICO CHAGAS
Auxiliar de prep. Física GLEIDSON CÁSSIO
Preparador de goleiros: WELLINGTON TELLES
Roupeiro: BINO
Massagista: BARNARBÉ
Assessor de Imprensa: MARCONDES MORENO

Elenco:

GOLEIROS

Mondragon
Natural: Vitória de Santo Antão - PE
27 anos
1,84 de altura
Clubes: Porto, Belo Jardim, Estudantes, Sete Setembro, Potiguar, Timbaúba.

Geday
Natural Brejo da Madre de Deus-PE
21 anos
1.80 de altura
Clubes: Ypiranga

Anialisson
Natural de Cabedelo=PB
20 anos
1.83 de altura
Clubes: Ypiranga

LATERAIS DIREITO

Bruno Paraíba
Natural Campina Grande-PB
23 anos
1.74 de altura
Clubes: Ypiranga, Treze-PB, Vitória-PE

Kennio
Batural de Santa Inês-MA
23 anos
1,74 de altura
Clubes: Rio Branco-ES, Marília SP

Rondinely
Natural de Santa Cruz do Capibaribe
19 anos
1,68
Clubes: Ypiranga

ZAQUEIROS

Marconi
Natural de Solânea-PB
26 anos
1.93 de altura
Clubes: Sport, Botafogo-PB, Treze, Campinense, Atlético-PR, Goias-GO, Bahia-BA, Itabaiana-SE

Elder Bastos
Natural de Garanhuns-PE
25 anos
1.81 de altura
Clubes: Botafogo-PB, Itabaiana-SE, Murici-AL, Porto Alegre-RS,
Sete Setembro-PE, Auto-Esporte-PB, Misto-MT

João Paulo
Natural Campina Grande-PB
20 anos
Clubes: Ypiranga e Afogadense

Oséas
Natural de Lucena-PB
19 anos
1,78 de altura
Clubes: Ypiranga

Bebeto
Natural: Pinheiros-MA
29 anos
1,82
Clubes: CRB-AL, Central-PE, Figueirense-SC, Remo-PA

Luiz Eduardo
Natural: Arapiraca-AL
21 anos
1,85
Clubes: Náutico,Mogi Mirim, Araripina, Ypiranga

LATERAIS ESQUERDO

Jorge Guerra
Natural: Maraial-PE
26 anos
1,63 de altura
Clubes: Ypiranga, Sport,

Marcelo Muniz
Natural de Floriano-PI
21 anos
1.78 de altura
Clubes: Ypiranga

VOLANTES

Wilson Surubim
Natural: Toritama-PE
29 anos
1,80 de altura
Clubes: Náutico, Sport, Santa Cruz, Fortaleza, Guarani, Ypiranga,

Iarley
Natural: Cajazeiras - PB
33 anos
1,76
Clubes: Botafogo-PB, Souza-PB, Icasa-CE e Ypiranga

Lismar
Natural: Salvador-BA
21 anos
1,64 de altura
Clubes: Iraty-PR, Fluminense, BA, Itaberaí-GO

Jair
Natural de Toritama-PE
19 anos
1.77 de altura
Clube: Ypiranga

Cleidson
Natural de Jaboatão dos Guararapes-PE
19 anos
1,80 de altura
Clubes: Ferroviário e Ypiranga

Júnior Borracha
Natural de Salvador
24 anos
1.70
Clubes: Ipitanga-BA, Bahia-BA, Flumense-BA, Belo Jardim-PE

MEIAS

Ila
Natural de Recife
23 anos
1.66
Clubes: Ypiranga

Rosembrick
Natural de Telema Borba-PR
29 anos
1.82 de altura
Clubes: Santa Cruz, Sport, Palmeiras, São Caetano.

Edu Chiquita
Natural de São Paulo-SP
32 anos
1.80 de altura
União Bandeirantes-SP, Moto Cube-MA, Central-PE, Imperatriz-MA, Comercial-MS, Uniclinic-CE

ATACANTES

Fagner
Natural: Brejo da Madre de Deus-PE
21 anos
1.68 de altura
Clubes: Ypiranga

Assis
Natural de Brejo da Madre de Deus-PE
26 anos
1.87 de altura
Clubes: Ypiranga, Pesqueira, Belo Jardim, CSA, Crato-CE, Araripina

Tiago Santos
Natural: Recife-PE
24 anos
1,78
Clubes: Náutico, Yrati-PR, Americano-RJ

Fabrício Ceará
Natural: Limoeiro do Norte-CE
31 anos
1,80
Clubes: Esteghal Ahzes-Irã, Paissandu-PA, Santa Cruz, Guarani-SP, Belenense-Portugal, Vitória Guimarães-Portugal, Santa Clara-Portugal, lageadense-RS

Romarinho
Natural: Recife-PE
20 anos
1,77 de altura
Clubes: Santa Cruz, Sport, Fluminense, Ypiranga, Belo Jardim-PE

Candidatura do 'ex-gordo' tende a atrapalhar a de Delmiro Barros


O vereador e presidente da Câmara Municipal de São José do Egito, Delmiro Barros, um dos artistas populares mais conhecidos na região, admitiu ao blog neste final de semana que sua candidatura a deputado estadual pelo PTC sofrerá um grande abalo se o ex-deputado José Marcos de Lima (PR) também for candidato.

Explica-se:

1- Delmiro e José Marcos estão no campo de oposição ao prefeito Evandro Valadares (PSB), que vai apoiar a reeleição do deputado e secretário de Agricultura Ângelo Ferreira.

2- Qualquer um dos dois que vier a ser candidato, com apoio do outro, pode sair de São José do Egito com 8 mil votos. Isso porque uma pesquisa da Exatta indicou que 90% dos eleitores desejam votar num candidato “da terra” e mais de 60% admitem votar neste candidato, mesmo que não seja do seu partido.

3- Se os dois saírem candidatos, evidente que o espaço se estreita para ambos e talvez não se eleja nem um nem outro.Escrito por Inaldo sampaio

Oficinas gratuitas no Espaço Ciência


Aprender sobre ciências em clima de diversão é a proposta do Espaço Ciência, em Olinda, Grande Recife, para estas férias. Até sexta-feira (15), pessoas de qualquer idade são convidados a participar de oficinas com mais de vinte atividades.

A família inteira pode descobrir o que está por trás de conceitos de astronomia, física, química, biologia, matemática, história e geografia, em um verdadeiro laboratório a céu aberto.

Na área do Espaço Ciência, que fica no Parque Memorial Arcoverde, o visitante pode manusear desde microscópio até telescópios e jogos matemáticos. Tem ainda oficina de construção de bússola de rolha e de um pluviômetro.

Para participar, basta agendar pelo telefone (81) 3183-5531. O melhor é que a visita é grátis.

Amanhã tem Ypiranga em campo


Amanhã é dia do torcedor santa-cruzense vestir sua camisa e ir ao Estádio Otávio Limeira Alves torcer pela ´´máquina do interior``. O Ypiranga, com a direção de Rubens Monteiro, enfrenta a equipe da Cabense (Cabo de Santo Agostinho) em sua primeira partida no Campeonato Pernambucano de Futebol 2010.


O jogo será iniciado às 20h e transmitido pela Rádio Vale AM 1370 kHz. Sintonize, ouça e torça.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Licitar a folha de pessoal virou um grande negócio para estados e municípios

Até pouco tempo atrás, bancos não pagavam um real a estados e municípios pelo direito de administrar a conta dos salários dos servidores públicos dessas duas esferas de governo.

Hoje, disseminou-se pelo país inteiro algo que os governadores e prefeitos só se deram conta de seis anos para cá: bancos ganhavam uma fortuna administrando esses recursos e não pagavam absolutamente nada por isso.

Hoje, raro é o Estado ou município de grande porte que não fez licitação para a escolha da instituição financeira que ficará com o direito de administrar a folha de salário.

Tome-se como exemplo o Estado de Pernambuco, que deve movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão por mês na conta única do Banco Real. Quanto o Grupo Santander não ganha com isso, sabendo-se que o governo estadual é o seu maior cliente no Brasil?

Não se sabe quanto o Banco Real paga ao Governo do Estado pelo direito de movimentar esses recursos. Mas no caso de São Paulo é um dinheirão

Beyoncé está doida pra cantar no Brasil!


Dizem as revistas americanas de celebridades, que Beyoncé está eufórica com sua turnê no Brasil, em Florianópolis, São Paulo, Rio e Salvador no início de fevereiro. Ela soube que a platéia brasileira é uma das mais receptivas do mundo e promete arrasar em suas apresentações. O repertório dos shows foi escolhido a dedo para não faltar um grande sucesso sequer. Com tudo em cima: corpo, voz, dança e simpatia Beyoncé promete estremecer os palcos do Brasil e levar os brasileiros a loucura.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sindicato vai entrar com ação civil pública contra Boris Casoy


Do Comunique-se

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco), José Moacyr Malvino Pereira, afirmou que irá entrar com uma ação civil pública contra o jornalista Boris Casoy, por sua declaração sobre o trabalho dos garis no Jornal da Band.

“Vamos entrar com uma ação civil pública para que ele se retrate na Justiça. Já assinei a procuração”, declarou o presidente da entidade.

O apresentador do Jornal da Band tem sido criticado desde o dia 31/12, quando saiu no ar o áudio de uma declaração sobre os garis que desejavam feliz ano novo. Ainda na vinheta do jornal, sem saber que seu microfone estava aberto, Casoy declarou: "Que m... dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros... O mais baixo da escala de trabalho".

No dia seguinte, no mesmo jornal, o apresentador pediu desculpas pela atitude.

“Ontem durante o intervalo do Jornal da Band, num vazamento de áudio, eu disse uma frase infeliz, por isso quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do Jornal da Band”, disse.

Nesta segunda-feira (04/12), o Siemaco entregou na TV Bandeirantes uma carta de repúdio a Boris Casoy.

“Não aceitamos as desculpas do apresentador, que foram meramente formais ao ser pego ao manifestar o que pensa e que, infelizmente, reforça o preconceito de vários setores da sociedade contra os trabalhadores garis e varredores..."

Em uma nota oficial no site do sindicato, a entidade também criticou o desmerecimento dado ao trabalho dos garis.

“Lamentavelmente Casoy demonstrou não dar valor ao importante serviço prestado por nossos trabalhadores, humilhando-os publicamente. Ele esqueceu-se que limpeza significa saúde pública e, se nossos 'lixeiros no alto de suas vassouras' não cuidassem da nossa cidade, certamente viveríamos no caos. Com certeza, podemos viver sem notícias, mas não sem limpeza", diz a nota.

A assessoria de imprensa da Band informou que o apresentador já pediu desculpas em público. A direção de jornalismo da emissora ainda não se manifestou sobre o caso.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Farra com cartões corporativos do governo volta a crescer


Depois de recuar significativamente em 2008, na esteira do escândalo que derrubou a ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial) e constrangeu vários de seus colegas de Esplanada, os gastos com cartões corporativos do governo voltaram a crescer em 2009. Até meados de dezembro, somaram R$ 64,5 milhões - contra R$ 55,2 milhões no período anterior. O valor total ainda deve sofrer acréscimo quando forem computadas as despesas de final de ano.



A principal responsável pelo aumento é a Presidência, cujos gastos, que passaram a ser secretos, saltaram de R$ 4,9 milhões para R$ 6,8 milhões. Nessa rubrica entram tanto despesas administrativas quanto com a segurança de Lula e de sua família.



Memória - O escândalo dos cartões acabou gerando uma CPI no Congresso. O auge ocorreu quando a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, mandou confeccionar um dossiê revelando gastos da gestão FHC.

(Painel - Folha de S.Paulo)