sexta-feira, 8 de maio de 2009

prefeito elogia ação de eduardo.mas quer mas


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, faz um balanço positivo da visita que fez à região o governador Eduardo Campos, adiantando que foram levadas ações concretas para beneficiar o município, a exemplo do que ocorreu com a PE-160, vital para a economia do município, um dos maiores polos de sulanca do País.. Mas o prefeito diz que fez mais reivindicações ao governador, que saiu de lá com alguns outros projetos estruturadores para o município. O prefeito dá entrevista no programa Frente a Frente, da Nossa Rádio 106,9 FM.

Que o Bolsa-Família tinha suas falhas, até o mais lunático leitor sabia. Só não sabia que se tratava de algo tão escandaloso. O levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União em cima das fraudes do programa é um soco no estômago da sociedade. Entre os beneficiários ilegais aparecem 577 políticos eleitos, 3.791 mortos, 106.329 donos de carros, caminhões, tratores ou motos e 1,1 milhão de famílias com renda acima do permitido.



O ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, a quem o programa está vinculado, está na berlinda. Lula foi enganado por ele de uma forma ou de outra, seja pelas falhas na fiscalização ou na incompetência no gerenciamento. Há 90 dias, ele próprio anunciou o corte de 400 mil pessoas que estavam sendo contempladas usando o artifício da fraude.



Se é tão fácil manipular e fraudar, a ponto de mortos e até um gato se inscrever e receber, Lula tem que fazer uma urgente e radical intervenção no programa, passando pela mudança dos critérios e, quem sabe, na ajuda do Exército para fiscalizar.



É bom lembrar que os beneficiários saem do Cadastro Único de programas sociais do governo, o que, provavelmente, dever estar ocorrendo em outros modelos adotados pelo governo na sua chamada rede de proteção social. Se o Governo não toma decisões, cabe ao Congresso abrir uma CPI para investigar o escândalo.

A REAÇÃO– Ao afirmar, ontem, em Santa Cruz do Capibaribe, que seus adversários estão com dor de cotovelo, “porque estamos fazendo o que eles não fizeram em oito anos”, o governador Eduardo Campos (PSB) sinalizou que está disposto para o confronto. Coincidentemente, seu desabafo foi feito num reduto do grupo Mendonça. “Eles abandonaram Santa Cruz. A PE 160, que reconstruímos e requalificamos, estava um bagaço. Nem a água eles trouxeram”, atacou.

AMPLIAÇÃO– O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), disse, ontem, que o Moda Center, o maior centro de confecções do País, criado por ele, e que hoje tem 6.208 boxes, vai ganhar mais 3,1 mil boxes e 250 lojas.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

celpe realiza sonho do povo de santa cruz do capibaribe

josé augusto envia nota a imprensa

O síndico do Moda Center Santa Cruz, José Augusto Maia, acabou em enviar nota a imprensa repudiando atitudes do blogueiro Melqui Lima.
Diante de nossa conduta ética publicaremos a nota na integra e disponibilizaremos o mesmo espaço caso o blogueiro citado deseje expressar sua opinião.

Confira a nota na integra:

BLOG DO MELQUI TENTA COMETER CRIME CONTRA A MINHA HONRA


APÓS LER A MATÉRIA REDIGIDA DE FORMA AMADORA, ANTIÉTICA E INESCRUPULOSA, NO BLOG DO MELQUI, QUE TENTA DE TODAS AS FORMAS MANCHAR A MINHA HONRA E, PIOR, NÃO SE CONFORMANDO COM TAMANHA MALDADE, AINDA ELABOROU UMA ENQUETE EM 01/05/2009, APROVEITANDO-SE DE UMA FRASE VIL E ESDRÚXULA, CRIADA POR UM VEREADOR E NUNCA DITA POR MIM, APENAS COM O OBJETIVO DE MACULAR MINHA HONRA E MINHA IMAGEM DE HOMEM PÚBLICO E POLÍTICO, PERANTE A POPULAÇÃO QUE TANTO ESTIMO E LUTO.

DIANTE DO EXPOSTO, COMUNICO QUE ACIONEI MEUS ADVOGADOS E ESTOU ENTRANDO COM UMA AÇÃO JUDICIAL, PARA QUE JUSTIÇA SEJA FEITA E A ATITUDE DO COMUNICADOR NÃO MAIS SE REPITA.

APROVEITO PARA LAMENTAR A CONDUTA IMPRÓPRIA DE ALGUÉM QUE SE DIZ JORNALISTA, MESMO SEM TER DIPLOMA, QUE ESTA SUJANDO A IMAGEM DA IMPRENSA DA CIDADE, COM ESTE TIPO DE JOGADA, NA TENTATIOVA DE FICAR EM EVIDÊNCIA.

José Augusto Maia

quarta-feira, 6 de maio de 2009

mudou para sexta-feira

A Secretaria de Infra-estrutura comunica que, em virtude da visita do Excelentíssimo Governador Eduardo Campos à cidade de Santa Cruz do capibaribenesta quinta-feira, 07 de maio, o Projeto Secretaria no Bairros que deveria ocorrer nesta data no Bairro da Cohab foi adiado para o dia seguinte, sexta-feira, 08 de maio do corrente.
-
Galego de Mourinha, Secretário de Infraestrutura.

Pé na estrada


















O blog continua na cobertura da maratona do governador Eduardo Campos pelo Agreste Setentrional. Já passamos pelas cidades de Limoeiro, João Alfredo, Orobó, Casinhas, Surubim, Vertente do Lério e Santa Cruz do Cambucá. Hoje, o percursso começa por Vertentes e acaba em Taquaritinga do Norte, onde faremos o nosso pernoite. A foto acima, onde estou ao lado de Júnior Finfa, que conduz o carro da reportagem e faz as imagens da viagem, retrata a nossa passagem pela cidade de João Alfredo. A vantagem de uma cobertura dessa natureza é que, no Agreste, as cidades são muito próximas uma da outra. Continue conosco acompanhando passo a passo!



Escrito por Magno Martins, às 06h01

terça-feira, 5 de maio de 2009


Em iniciativa verde, Google substitui cortadores de grama por bodes
Animais comem mato e fertilizam áreas da sede em Mountain View.
Um cachorro da raça border collie monitora os cerca de 200 caprinos.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+



O Google anunciou em seu blog a ‘contratação’ de cerca de 200 caprinos, para aparar a grama da sede da empresa em Mountain View, Califórnia. Os animais, que passam cerca de uma semana no local, substituem os ‘barulhentos cortadores, que usam gasolina e poluem o ar’, segundo o comunicado. Um cachorro da raça border collie ajuda a monitorar os bodes e cabras, para que eles façam seu trabalho. Os animais são da California Grazing, uma organização que defende essa prática ecológica e tem cerca de 800 bodes. (Foto: Divulgação/Google)
Luxemburgo elogia Sport e vê decisão de 180 minutos

O Palmeiras foi dado quase como eliminado da Copa Libertadores após perder suas duas primeiras partidas na fase de grupos. Mas a equipe reagiu vencendo o Sport no Recife e depois conseguiu a classificação heroica no Chile. Agora, o time palmeirense terá novamente o adversário pernambucano pela frente, desta vez nas oitavas-de-final. Antes do jogo de ida, no Palestra Itália, nesta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de reconhecer os pontos fortes do Sport.

"Vai ser uma partida difícil, de dois times que se conhecem bastante. O Sport é um time de muita qualidade, experiente. Soube se planejar e não à toa que vem jogando bem faz algum tempo. Mas nós estamos preparados para fazer dois grandes jogos" disse nesta segunda-feira o treinador, que já enfrentou a equipe pernambucana por duas vezes nesta Libertadores. "Será uma decisão de 180 minutos. Não podemos entrar em campo com o pensamento que o jogo será decidido no Palestra.

Quando precisava da vitória para ganhar fôlego na competição continental, o Palmeiras venceu na Ilha do Retiro. Depois, acabou empatando com o Sport em casa, em um resultado que parecia ameaçar a classificação às oitavas. Desta vez, porém, Luxemburgo acredita que o fator emocional pesará de forma diferente, já que as equipes entram em campo em condições iguais. Nas últimas oportunidades, o time pernambucano gozava de uma situação mais confortável.

"Não dá para saber se será igual aos jogos que já aconteceram. O pensamento agora é diferente, pois é matar ou morrer. Na primeira fase, nós nos desgastamos muito, tivemos que correr atrás do resultado nas duas partidas. Por valer vaga à próxima fase, acredito que a parte emocional e psicológica será um pouco diferente", disse Luxemburgo, confiando no apoio da torcida no Palestra. "Tenho certeza que a torcida vai abraçar o time. Já fez isso nos jogos passados.

domingo, 3 de maio de 2009

mario junior

canpeão

Em 2010 um em cada três brasileiros terá Bolsa Família

Em 2010, um em cada três brasileiros estará sendo beneficiado pelo Bolsa Família, segundo dados publicados na edição deste domingo do jornal O Globo. Maior programa assistencial do governo, o Bolsa Família ocupará aquela posição justamente em um ano eleitoral, tornando-se um grande handicap para os candidatos apoiados pelo governo Lula. Hoje o benefício já chega, direta ou indiretamente, a 29% da população - sendo que, em seis estados do Nordeste, mais da metade dos moradores vive do programa.

Segundo informa ainda o jornal, nos Estados do Maranhão, Piauí e Alagoas, de 58% a 59% da população dependem do Bolsa Família. Na cidade de Junco do Maranhão, 95,7% das famílias vivem do programa. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias, o alto número de beneficiários no estado reflete uma "situação dramática".

sábado, 2 de maio de 2009

Substituiram cassados, mas podem ser cassados também

 Após as cassações dos governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Jackson Lago (PDT), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem para julgar processos que podem resultar nas cassações de outros oito governadores. Dois deles se referem, inclusive, aos que substituíram os cassados nos cargos: José Maranhão (PMDB), que assumiu o governo da Paraíba, e Roseana Sarney (PMDB), que tomou posse no Maranhão.

A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício da então candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney às vésperas do segundo turno, em outubro de 2006, transformou-se num dos principais argumentos de recurso contra a diplomação dela e do candidato a vice, João Alberto. O uso da máquina federal com a celebração de convênios com prefeituras maranhenses em período eleitoral também faz parte do recurso. Os convênios somam R$ 69,586 milhões.

Outro argumento apresentado no recurso diz respeito à infidelidade partidária de Roseana Sarney. Na ocasião das eleições, em 2006, a senadora estava filiada ao PFL (atual Democratas). Em dezembro daquele mesmo ano, após ter sido derrotada nas urnas por Jackson Lago (PDT), a filha de José Sarney filiou-se ao PMDB, partido pelo qual ela segue filiada, fato que contraria o entendimento da Justiça Eleitoral.(Informações de O Imparcial)

são joão de santa cruz do capibaribe o melhor

Dia 12: Mastruz com Leite e Forrozão do Matricó
Dia 13: Edu e Maraial, Trio Capibaribe e Anjos do Forró
Dia 14: Petrúcio Amorim, Banda Sahara e Maremoto do Forró
Dia 19: Forró Moral, Bidinga do Acordeon e Alex e Banda KLB do Forró
Dia 20: Geraldinho Lins, Banda Cideral, Clécia Nascimento e Banda Mega Star
Dia 21: Escorpiões do Forró e Banda Forrozão
Dia 23: Felipão do Forró, Forrozão do Matricó e Banda Topázio
Dia 24: Zezé di Camargo e Luciano, Toinho Catanha e Banda
Dia 26: Eliane e Banda Pau Brasil
Dia 27: Forró do Moído, Banda Skema 5 e Garota Dengosa
Dia 28: Capim com Mel, Toinho Catanha e Banda e Banda Fuleirões do Forró
Dia 29: Elba Ramalho e Banda Loucuras de Amor

Fonte: Carlos Herbe

Maio é um mês de muitas comemorações em Pernambuco. Vinte e quatro municípios, listados a seguir, comemoram  emancipação política. A relação que publicamos é fruto de pesquisa da jornalista Ariadne Quintella, que colabora, semanalmente, escrevendo artigos para este blog. hoje é dia da cidade de ipubi

 

Ipubi (dia 2) parabens ipubi

Feira muda - Em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) recebeu uma comissão formada por 33 sulanqueiros pedindo a transferência da feira da sulanca, hoje no centro da cidade. A tendência é que, consensualmente, o novo local ocupe uma área já próxima à BR-232, mas com toda a infraestrutura. Boa saída! 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Chapéu para o Santa - Depois de perder para o Ferroviário do Cabo, o time do Santa Cruz, presidido pelo secretário de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho, acabará sendo responsável pela ampliação do Chapéu de Palha também à capital. Afinal de contas, a cobrinha atravessa, literalmente, o período da sua entressafra no futebol.