sexta-feira, 10 de abril de 2009

Prefeitura de Caruaru divulga atrações do São João 2009

A Prefeitura de Caruaru anunciou os nomes das principais atrações do São João 2009, que este ano, presta uma homenagem aos 100 anos de Mestre Vitalino. Outra novidade este ano é que a festa vai durar 40 dias para coincidir com as comemorações do centenário.

Confira a lista de artistas:

Gilberto Gil
Alceu Valença
Elba Ramalho
Dominguinhos
Fagner
Zé Ramalho
Nando Cordel
Santanna
Flávio José
Petrúcio Amorim
Alcymar Monteiro
Novinho da Paraíba
Assisão
Jorge de Altinho
Maciel Melo
Cavalo de Pau
Waldonys
Magníficos
Azulão
Israel Filho
Elifas Júnior
Limão com Mel
Adelmario Coelho
Frank Aguiar
Falamansa
Geraldinho Lins
Mastruz com Leite
Valdir Santos
Genival Lacerda
E mais 40 atrações.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

para sorir

19 milhões de volta para Santa Cruz

O vereador do PSB enfatizou a luta de Oséas Morais e Ana Arraes na conquista


Diogo Morais consegue retorno de obra de mais de 19 milhoões para Santa Cruz
Numa luta conjunta com a deputada Ana Arraes e Oséas Morais o vereador Diogo Morais conseguiu que a verba de mais de 19 milhões para a construção da estação de tratamento de esgotos de Santa Cruz do Capibaribe voltasse para a Capital da Moda. Há duas semanas atras, o também vereador Ernesto Maia afirmou em uma reunião da Câmara de Vereadores que a cidade havia perdido a verba. Na ocasião, foi gerada uma grande polêmica, que teve fim com o anúncio na última terça-feira por parte do vereador Diogo Morais do retorno da obra para a cidade. o jovem político anunciou que através da deputada federal Ana Arraes e do empenho do ex-deputado Oséas Morais a obra foi colocada no projeto do PAC e que está garantida a verba e aberta a grande possibilidade de se chegar a 27 milhões para acabar definitivamente com o problema de esgotamento sanitário no município.
foto: Eliel Antonio

sport perde

palmeiras bate o sportno recife e renasce na libertadores da américa 2x0

Prefeito distribui ovos de chocolate

Dentre as atividades realizada pela Secretraia de Educação na Semana Santa destacamos, que o prefeito Antônio Figueirôa juntamente com a 1ª Dama de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Figueirôa, estiveram nas Unidades Municipais de Ensino realizando a entrega de ovos de Páscoa aos alunos e professores da Rede Pública de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

A ação visa partilhar e ressaltar ao povo de Santa Cruz do Capibaribe o significado deste momento que estamos vivenciando, a Páscoa, no primor de destacar a importância e a herança deixada por Jesus Cristo.

Vale ressaltar que não é função da Secretaria de Educação apenas dar ovos de pascoa aos alunos e sim proporcionar muito mais subsídios.
O vereador Ernesto Maia, preocupado com o visual da entrada de nossa cidade, onde podemos observar vários ferros-velho. Solicitou ao prefeito Toinho do Pará, através do requerimento Nº 106/2009, a elaboração de um projeto de Lei objetivando a destinação de uma área, pertencente ao patrimônio público municipal com o fim exclusivo de os mesmos serem realocados.

Dentre os objetivos do vereador está o conforto visual que vai proporcionar aos clientes de nossa feira que semanalmente passam pela entrada e o conforto digno para moradores, donos de lojas, restaurantes, lanchonetes, etc, que ficam localizados ás margens da PE-160, naquela localidade, sem ao menos prejudicar os proprietários dos ferros-velhos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Chevrolet convoca recall da picape S10 e do SUV Blazer

Todos os veículos envolvidos no chamado são ano/modelo 2009.
Defletor do capô do motor pode se soltar e causar acidente.

Picape S10 é convocada no recall (Foto: Divulgação)

A General Motors do Brasil convoca nesta terça-feira (7) os proprietários dos veículos S10 e Blazer ano/modelo 2009 a comparecerem a uma concessionária da marca para a verificação e eventual substituição do defletor do capô do motor, além da adição de duas presilhas de fixação.

 


Nº de série dos chassis
de 9C400021 até 9C439714 


a juventude estava presente em uma das festa mais requitadas de santa cruz do capibaribe no amo de 2009

anivesario d dany e gaby


domingo, 5 de abril de 2009

ypiranga o maior

a maior goliada estorica do campeonato pernambucano ypiranga 9 x 0 serrano a capital da sulanca estar de parabens o ypiranga   jogou a melhor partida do campeonato         assis tres gol         piu dois       xuxa um                    marcelo um                   varney um                    wilson surubim um  


PEÇAS
PNEUS
BATERIAS
ACESSORIOS
LUBRIFICANTES,ESCAPAMENTO,ALINHAMENTO, BALANCEAMENTOS E UM BOM ATENDIMENTO

este é nosso amigo zequinha o faz tudo da cidade de toyota a celular conserta todos
Essa é a situação do vereador oposicionista Dr. Nanau (PSDB) dentro do cenário político santa-cruzense.
De cotado a chapa majoritária nas eleições de 2008 o parlamentar passou a candidato a uma das 10 vagas na Casa Doutor José Vieira de Araújo (Camâra Municipal de Vereadores), tendo sido eleito com 2.282 votos (mais do que o presidente da Camâra, o vereador Fernando Aragão-PDT- que obteve 1.981 votos) e criado uma rusga com o deputado estadual Edson Vieira. Já que não é segredo o distanciamento que existe entre os dois.
Com a derrota da ala oposicionista o vereador adotou uma linha ´´aguada``, que não condiz com a postura de um oposicionista, chegando muitas vezes a ser chamado de futuro taboquinha.
Os comentários dão conta de que o parlamentar está caminhando para uma adesão a ala governista. Ao mesmo tempo em que tudo se torna confuso com surtos de oposicionisse(claro que a palavra não existe, mas nesse contexto reflete bem a situação)e tece criticas na tribuna da Camâra.
Termina confundindo os espectadores. Dr. Nanau vai se aliar ao governo vai permanecer na oposição, qual vai ser seu futuro?
As perguntas são várias. E você, qual sua opinião?

sábado, 4 de abril de 2009


amanha sera realisado mas um encontro de motos em caruaru para um paseio de caruaru a fazenda nova vamos lar

quinta-feira, 2 de abril de 2009



vende-se este carro de marca toyota corolla,  x e i, at. motor 1.8 cor cinza ano de fab 2005 mod 2006 

ypiranga 1 x 1 central 

CCJ aprova promulgação da PEC que aumenta número de vereadores

A decisão dos integrantes da CCJ ainda precisa ser aprovada pelo Plenário por maioria simples - metade mais um dos presentes.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, relatório do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) favorável à promulgação do aumento imediato do número de vereadores no País - dos atuais 51.748 para 59.791, conforme prevê a chamada PEC dos Vereadores (333/04).

O parecer da comissão será submetido ao Plenário, podendo ser aprovado por maioria simples (metade mais um dos presentes). Nesse caso, a Câmara ficaria obrigada a promulgar a PEC.

Entretanto, um acordo entre as direções das duas Casas legislativas prevê que esse assunto só será levado ao Plenário da Câmara depois que o Senado se manifestar sobre os gastos das câmaras municipais.


Do site da câmara federal

Em Santa Cruz...


Na Capital da Sulanca volta a se reiniciar a novela do vai e vem dos suplentes. Segundo informações obtidas pelo blog, semanalmente alguns suplentes, entre eles Zé Minhoca (PSDB) e Zilda Moraes (DEM) ligam para Brasília em busca de informações sobre a PEC. Caso a decisão seja favorável para os suplentes, a câmara receberá nos próximos dias mais cinco parlamentares.


Os beneficiados seriam Galego de Mourinha, Aguinaldo Xavier, Rui Medeiros (Todos do PTB), além de Zilda Moraes e Zé Minhoca.


Com a nova composição a oposição passaria a ter maioria absoluta, já que Aguinaldo Xavier, apesar de filiado ao PTB, se aliou ao grupo do deputado Edson Vieira (PSDC).

Liminar do Juiz Tito Lívio determinou a reintegração de posse aos proprietários do terreno que compõe o parque de exposição da COHAB. O local havia sido invadido por dezenas de famílias e a pendência judicial rolava há vários meses.

A pouco mais de um mês uma audiência do teatro municipal já apontava para uma decisão favorável aos proprietários do terreno.

De acordo com o advogado Klinger Dantas, muitos dos invasores estavam especulando a venda de terrenos, criando uma espécie de imobiliária clandestina e causando prejuízos a famílias inocentes que passaram a investir nos terrenos.

Klinger defendeu os proprietários do terreno na ação judicial, e acredita que a decisão tenha sido a melhor atitude por parte da justiça, e marcará uma reunião na próxima semana com os proprietários para traçar as próximas metas.

Quanto aos moradores da Favela do Papelão a decisão judicial determinou que eles terão ate o dia 20 de abril para desocupar a área, sob pena de terem os barracos derrubados.

“Apesar de defender os proprietários entendemos que existe uma questão social por trás disso tudo e vamos tentar junto à prefeitura encontrar uma solução para aquelas famílias” afirmou Klinger Dantas
Parece que os rumores de que o vereador Dr.Nanau (PSDB) caminha para um rompimento com o grupo ´´Vieira`` são procedentes. O parlamentar esteve na Festa de São José, onde a maioria dos políticos santa-cruzenses também estava, porém atendendo a expectativa do possível ´´rompimento`` se quer se aproximou do líder de seu grupo, o deputado estadual Edson Vieira(PSDC).
Mesmo tendo assumido uma postura parecida com uma oposição, o vereador não tem conseguido convencer. È possível que o vereador torne-se componente da base governista.
Agora é só esperar, para ver. Afinal, mudar de ala política tem sido algo normal e constante em Santa Cruz. vai ou não vai.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bem-vindo ao hotel invisível

Qua, 01/04/09
por mcaetano |
categoria mundo verde
| tags

Hotel invisível 

Quem nunca desejou ficar invisível, ainda mais em um dia estressante? Agora, é possível ter uma experiência como essa, ao passar a noite em uma destas surpreendentes casinhas.

A “parada” é indicada para viajantes cansados, que querem deixar para trás a vida corrida da cidade grande. Cada quarto deste novo hotel na Lapônia (região da Escandinávia, norte da Europa) é uma caixa feita de alumínio, envolvida por espelhos. 

As paredes espelhadas foram especialmente desenhadas para fazê-las desaparecer em meio à paisagem, refletindo a floresta circundante. Os visitantes têm de escalar até os quartos por meio de uma escada de cordas. Lá no alto, espaço suficiente para duas pessoas dormirem em um cômodo com cama, cozinha, banheiro e sala, tudo integrado.

Britta e Kent Lindvall, proprietários do empreendimento (que possui apenas três quartos), queriam trazer as pessoas para mais perto da natureza e revolucionar o conceito de hospedagem.

Bem, se os visitantes conseguirem chegar lá em cima, pode ser que o empreendimento seja um sucesso.